quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Ac. Viseu FC 2-1 SL Benfica B

Estádio do Fontelo, 15 de fevereiro de 2017
27ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Rui Costa (Porto)

Ac. Viseu: Diogo Freire; Tomé (c), Bura, Bruno Miguel e Stéphane; Capela, Bruno Loureiro e Paná (Rui Miguel, 85); Moses (Yuri, 78), Luisinho e Zé Paulo (Sandro Lima, 39). Treinador: Francisco Chaló.

Benfica B: André Ferreira; Buta, Rúben Dias, Ferro e Pedro Amaral; Florentino Luís (João Félix, 68), Pêpê e Diogo Gonçalves; Romário Baldé (Gedson, int), Jota (Heri, 58) e Zé Gomes. Treinador: Hélder Cristóvão.

Golos: Paná 53 (1-0), Moses 57 (2-0), João Félix 90+1 (2-1)


"O Académico de Viseu bateu hoje o Benfica B pela margem mínima, dois a um foi o resultado final, em jogo da jornada 27 da II Liga portuguesa de futebol, mas manteve-se em zona de descida.
No primeiro tempo, apesar do nulo, houve boas oportunidades para ambas as equipas inaugurarem o marcador, mas foi sobretudo no segundo tempo que o jogo ganhou emoção, muito por culpa do golo de Paná, que recebeu no peito em plena área do Benfica B e depois, com classe, desviou de André Ferreira.
Em vantagem, os comandados de Francisco Chaló continuaram à procura de dilatar o marcador e conseguiram-no, cinco minutos depois, por Moses, que cabeceou ao poste, mas a ser mais rápido do que a defesa encarnada para fazer a recarga com sucesso.
O Benfica B respondeu e poderia ter reduzido aos 68 minutos, mas Diogo Freire respondeu com defesa difícil.
A partida entrou numa fase de parada e resposta, com Capela, aos 81 minutos, a correr meio campo e a ultrapassar a defesa encarnada, mas já na área rematou fraco e ao lado.
Yuri e Sandro Lima ficaram perto do terceiro golo, mas foi o Benfica B, aos 90+1 minutos, a conseguir reduzir no marcador com um remate colocado e fora do alcance de Diogo Freire.

Vitória preciosa para o Académico de Viseu que, mesmo mantendo-se abaixo da ‘linha de água’ fica pontualmente mais perto dos lugares de manutenção, enquanto o Benfica B viu interrompida uma série de duas vitórias."

In Futebol 365

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 - Paná, Bruno Loureiro e Moses; 3 - Diogo Freire, Tomé, Bura,  Bruno Miguel, Stéphane, Capela, Luisinho e Sandro Lima; 2 - Zé Paulo e Yuri; 1 - Rui Miguel.

3 comentários:

paulo teixeira disse...

Uma boa vitória 3 pontos que sabem muito bem mas infelizmente já começaram as jogadas de bastidores (Penafiel 0-2 fcp B) agora só nos resta ganhar tudo o que nos aparecer á frente pois vão continuar a acontecer coisas muito estranhas e quanto mais pontos tivermos mas depressa nos livramos destes arranjinhos.
A sorte continua de costas voltadas para nós, afinal as balizas do Fontelo tambem devem ter encolhido pensava que só tinha acontecido em Guimarães!
Continuamos a dar muitas benesses hoje tivemos o 3-0 nos pés várias vezes e a seguir sofremos o 2-1, é uma vitória é certo mas a diferença de golos tambem conta.
Domingo temos mais uma oportunidade para fugir aos ultimos lugares, acreditem que podemos vencer e passar para os 34 pontos que dão de certeza um lugar acima da linha de agua.
FORÇA ACADÉMICO, EU ACREDITO QUE O MELHOR ESTÁ PARA VIR!!! (era uma frase que eu usava muito quando estavamos ainda na segunda B)

Paulo Teixeira

quarta-feira, 15 fevereiro, 2017
Unknown disse...

Excelente jogo de futebol, muito competitivo, intenso, nem parecia um jogo de meio da semana, parecia quase o Benfica-Dortmund, de ontem, mas o Académico não é o Dortmund e o Benfica (hoje) deu-se mal com o Académico :-)
A tremenda falta de sorte de domingo, hoje ficou fora do Fontelo e o Académico marca numa altura em que o jogo estava aberto, ou seja, com o Benfica bem dentro do jogo e a criar muito perigo. A nossa vitória é merecida e pela diferença mínima está correta, embora pudesse ter sido um 3-2, por exemplo, pois nós temos 5 claras situações de golo e o Benfica, tb tem 2 ou 3 claras ocasiões. Este Benfica acaba por rebentar fisicamente nos últimos 15 minutos, pois até aí, mesmo a perder por 2-0 teve sempre um ritmo muito elevado e sempre em busca do golo.

Muito bem o Académico, muito bem o Benfica, muito bem o trio de arbitragem, excelente jogo, muito competitivo, a um bom ritmo. Assim vale a pena ver futebol.

Temos 31 pontos, faltam 21 par ao objetivo da época, ou seja 7 vitórias, o caminho é para a frente e TODOS, TODOS mesmo temos de estar no Fontelo, já no domingo a APOIAR o Académico e a trazer um amigo para também ver o nosso Clube jogar e jogar bem.

Os nossos jogadores, o nosso treinador a nossa direção merecem que de fora chega o APOIO que o Académico precisa para vencer esta luta a 15, sim são 15 a equipas que lutam pela manutenção, incrível, mas é verdade, basta olhar para a tabela classificativa.

Na 1ª Liga os pontos que o Académico conseguiu até agora, jornada 27, já davam a manutenção, e lá as equipas tÊm 34 jornadas para conseguirem apenas 30 pontos. Aqui, depois de 8 jogos seguidos, nos quais pontuámos em 7, fabuloso, ainda temos de fazer outra série igual para alcançarmos o lugar que merecemos o 8º lugar, é possível, temos de olhar para cima e tudo fazer par alá chegar! como se isso nos desse a subida de divisão, é assim que se cria uma mentalidade vencedora que esta equipa ho mostrou em campo de forma inequívoca!

Domingo, 15 horas todos ao FONTELO, sim o Académico volta a jogar no Fontelo, há que passar a mensagem por mail facebook, imprensa local, etc.

sempre Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 15 fevereiro, 2017
--FD disse...

Ontem conseguimos um óptimo resultado contra o anterior quinto classificado desta liga ultra competitiva.

Ao ver a tabela classificativa uma coisa que me preocupa é a quantidade de equipas B que estão em lugares aflitivos. São equipas que têm outros argumentos (nem que seja utilizar jogadores da equipa principal) e, à semelhança do que aconteceu com o Benfica B na época anterior, tenho as minhas dúvidas que venham a descer de divisão.

É preciso tirar a nossa equipa destes lugares o mais rapidamente possível. Contra o Desportivo das Aves tradicionalmente fazemos bons resultados no Fontelo e vamos todos torcer para que no domingo consigamos mais um resultado positivo e, quem sabe, conseguirmos a nossa primeira série de duas vitórias desta época. A seguir ao jogo de domingo começa o último terço do campeonato e, a manter-se a tradição de outras épocas, muitos resultados bizarros.

Força Académico!

quinta-feira, 16 fevereiro, 2017