Ac. Viseu FC 2-1 SL Benfica B
Estádio
do Fontelo, 15 de fevereiro de 2017
27ª
Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro:
Rui Costa (Porto)
Ac.
Viseu: Diogo Freire; Tomé (c), Bura, Bruno Miguel e Stéphane; Capela, Bruno
Loureiro e Paná (Rui Miguel, 85); Moses (Yuri, 78), Luisinho e Zé Paulo (Sandro
Lima, 39). Treinador: Francisco Chaló.
Benfica
B: André Ferreira; Buta, Rúben Dias, Ferro e Pedro Amaral; Florentino Luís
(João Félix, 68), Pêpê e Diogo Gonçalves; Romário Baldé (Gedson, int), Jota
(Heri, 58) e Zé Gomes. Treinador: Hélder Cristóvão.
"O Académico de Viseu bateu hoje o
Benfica B pela margem mínima, dois a um foi o resultado final, em jogo da
jornada 27 da II Liga portuguesa de futebol, mas manteve-se em zona de descida.
No primeiro tempo, apesar do nulo, houve
boas oportunidades para ambas as equipas inaugurarem o marcador, mas foi
sobretudo no segundo tempo que o jogo ganhou emoção, muito por culpa do golo de
Paná, que recebeu no peito em plena área do Benfica B e depois, com classe,
desviou de André Ferreira.
Em vantagem, os comandados de Francisco
Chaló continuaram à procura de dilatar o marcador e conseguiram-no, cinco
minutos depois, por Moses, que cabeceou ao poste, mas a ser mais rápido do que
a defesa encarnada para fazer a recarga com sucesso.
O Benfica B respondeu e poderia ter
reduzido aos 68 minutos, mas Diogo Freire respondeu com defesa difícil.
A partida entrou numa fase de parada e
resposta, com Capela, aos 81 minutos, a correr meio campo e a ultrapassar a
defesa encarnada, mas já na área rematou fraco e ao lado.
Yuri e Sandro Lima ficaram perto do
terceiro golo, mas foi o Benfica B, aos 90+1 minutos, a conseguir reduzir no
marcador com um remate colocado e fora do alcance de Diogo Freire.
Vitória preciosa para o Académico de
Viseu que, mesmo mantendo-se abaixo da ‘linha de água’ fica pontualmente mais
perto dos lugares de manutenção, enquanto o Benfica B viu interrompida uma
série de duas vitórias."
In Futebol 365
Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 - Paná, Bruno Loureiro e Moses; 3 - Diogo Freire, Tomé, Bura, Bruno Miguel, Stéphane, Capela, Luisinho e Sandro Lima; 2 - Zé Paulo e Yuri; 1 - Rui Miguel.
Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 - Paná, Bruno Loureiro e Moses; 3 - Diogo Freire, Tomé, Bura, Bruno Miguel, Stéphane, Capela, Luisinho e Sandro Lima; 2 - Zé Paulo e Yuri; 1 - Rui Miguel.
3 comentários:
Uma boa vitória 3 pontos que sabem muito bem mas infelizmente já começaram as jogadas de bastidores (Penafiel 0-2 fcp B) agora só nos resta ganhar tudo o que nos aparecer á frente pois vão continuar a acontecer coisas muito estranhas e quanto mais pontos tivermos mas depressa nos livramos destes arranjinhos.
quarta-feira, 15 fevereiro, 2017A sorte continua de costas voltadas para nós, afinal as balizas do Fontelo tambem devem ter encolhido pensava que só tinha acontecido em Guimarães!
Continuamos a dar muitas benesses hoje tivemos o 3-0 nos pés várias vezes e a seguir sofremos o 2-1, é uma vitória é certo mas a diferença de golos tambem conta.
Domingo temos mais uma oportunidade para fugir aos ultimos lugares, acreditem que podemos vencer e passar para os 34 pontos que dão de certeza um lugar acima da linha de agua.
FORÇA ACADÉMICO, EU ACREDITO QUE O MELHOR ESTÁ PARA VIR!!! (era uma frase que eu usava muito quando estavamos ainda na segunda B)
Paulo Teixeira
Excelente jogo de futebol, muito competitivo, intenso, nem parecia um jogo de meio da semana, parecia quase o Benfica-Dortmund, de ontem, mas o Académico não é o Dortmund e o Benfica (hoje) deu-se mal com o Académico :-)
quarta-feira, 15 fevereiro, 2017A tremenda falta de sorte de domingo, hoje ficou fora do Fontelo e o Académico marca numa altura em que o jogo estava aberto, ou seja, com o Benfica bem dentro do jogo e a criar muito perigo. A nossa vitória é merecida e pela diferença mínima está correta, embora pudesse ter sido um 3-2, por exemplo, pois nós temos 5 claras situações de golo e o Benfica, tb tem 2 ou 3 claras ocasiões. Este Benfica acaba por rebentar fisicamente nos últimos 15 minutos, pois até aí, mesmo a perder por 2-0 teve sempre um ritmo muito elevado e sempre em busca do golo.
Muito bem o Académico, muito bem o Benfica, muito bem o trio de arbitragem, excelente jogo, muito competitivo, a um bom ritmo. Assim vale a pena ver futebol.
Temos 31 pontos, faltam 21 par ao objetivo da época, ou seja 7 vitórias, o caminho é para a frente e TODOS, TODOS mesmo temos de estar no Fontelo, já no domingo a APOIAR o Académico e a trazer um amigo para também ver o nosso Clube jogar e jogar bem.
Os nossos jogadores, o nosso treinador a nossa direção merecem que de fora chega o APOIO que o Académico precisa para vencer esta luta a 15, sim são 15 a equipas que lutam pela manutenção, incrível, mas é verdade, basta olhar para a tabela classificativa.
Na 1ª Liga os pontos que o Académico conseguiu até agora, jornada 27, já davam a manutenção, e lá as equipas tÊm 34 jornadas para conseguirem apenas 30 pontos. Aqui, depois de 8 jogos seguidos, nos quais pontuámos em 7, fabuloso, ainda temos de fazer outra série igual para alcançarmos o lugar que merecemos o 8º lugar, é possível, temos de olhar para cima e tudo fazer par alá chegar! como se isso nos desse a subida de divisão, é assim que se cria uma mentalidade vencedora que esta equipa ho mostrou em campo de forma inequívoca!
Domingo, 15 horas todos ao FONTELO, sim o Académico volta a jogar no Fontelo, há que passar a mensagem por mail facebook, imprensa local, etc.
sempre Académico!
Carlos Silva
Ontem conseguimos um óptimo resultado contra o anterior quinto classificado desta liga ultra competitiva.
quinta-feira, 16 fevereiro, 2017Ao ver a tabela classificativa uma coisa que me preocupa é a quantidade de equipas B que estão em lugares aflitivos. São equipas que têm outros argumentos (nem que seja utilizar jogadores da equipa principal) e, à semelhança do que aconteceu com o Benfica B na época anterior, tenho as minhas dúvidas que venham a descer de divisão.
É preciso tirar a nossa equipa destes lugares o mais rapidamente possível. Contra o Desportivo das Aves tradicionalmente fazemos bons resultados no Fontelo e vamos todos torcer para que no domingo consigamos mais um resultado positivo e, quem sabe, conseguirmos a nossa primeira série de duas vitórias desta época. A seguir ao jogo de domingo começa o último terço do campeonato e, a manter-se a tradição de outras épocas, muitos resultados bizarros.
Força Académico!
Enviar um comentário