segunda-feira, maio 09, 2016

Manual de sobrevivência

Imagem revistamanutencao.pt

No passado domingo Sporting da Covilhã (2-1 em casa ao Oliveirense), Guimarães B (vitória no terreno do Sporting B por 2-4) e Santa Clara (vitória caseira frente ao Braga B por 1-0) deixaram de fazer parte do lote de "aflitos" no que à manutenção na Segunda Liga diz respeito.

Agora a luta é entre Académico de Viseu (53 pontos), Mafra (53), Leixões (52), Benfica B (52), Farense (51) e Atlético (51). Os jogos em que estes clubes são intervenientes são os seguintes: 

Ac. Viseu vs Sp. Covilhã
Gil Vicente vs Farense
Oliveirense vs Leixões
Atlético vs Oriental
Aves vs Mafra
Benfica B vs Freamunde

Da análise dos jogos em cima referidos resulta que apenas o Benfica B, frente ao Freamunde, joga com uma equipa ainda com objetivos, neste caso a subida (tem que ganhar e esperar que Feirense e Portimonense percam). Todos os outros clubes jogam com equipas com a vida resolvida, sendo que os adversários de Atlético e Leixões já desceram de divisão.

Como ficam as contas do Académico em relação à manutenção? 

Vitória - neste caso o nosso clube mantém-se na Segunda Liga, sem outras contas, sendo 17º classificado e fazendo 56 pontos.

Empate - também pode ser suficiente, chegando assim aos 54 pontos, mas aqui é preciso fazer contas. 
1) Mantém-se desde que no mínimo três das equipas atrás de si não ganhem.
2) Mantém-se se Mafra empatar mesmo que Farense e Atlético vençam (desempate a 54 pontos) desde que Leixões ou Benfica B não ganhem.
3) Mantém-se se Mafra empatar e Farense ganhar desde que o Atlético não ganhe e independentemente dos resultados de Leixões e Benfica B.

Derrota - ficaríamos com os mesmos 53 pontos e também com contas por fazer mas com a manutenção possível.
1) Mantém-se se três dos outros envolvidos também perderem.
2) Mantém-se se Mafra perder e os restantes não ganharem 

6 comentários:

--FD disse...

Não tem a ver com as contas da manutenção, que me parecem correctas e que abordam todos os cenários possíveis, mas apesar de na página do Académico estar indicado que o jogo vai ser no sábado às 16horas, dei conta desta informação: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/detalhe/ultima-vaga-para-a-liga-nos-decide-se-na-manha-de-domingo.html .

Alguém consegue confirmar?

Força Académico!

segunda-feira, 09 maio, 2016
José Carlos Ferreira disse...

Tem que ser todos à mesma hora dado que o Freamunde ainda está na luta e joga com o Benfica B

segunda-feira, 09 maio, 2016
Marco Gomes disse...

Têm é de ganhar e não de andarem com os ouvidos noutros lados e de calculadora na mão

segunda-feira, 09 maio, 2016
José Carlos Ferreira disse...

Em relação ao primeiro comentário a página do Académico no Facebook respondeu a um comentário meu sobre a possível alteração da data e hora de jogo.

Reza assim:

"O Académico de Viseu não foi ainda notificado formalmente, pela Liga de Clubes, da decisão final quanto á data e hora do jogo com o Covilhã. Assim que o seja, informará de imediato e alterará o cartaz."

segunda-feira, 09 maio, 2016
paulo teixeira disse...

O resultado só pode ser um, a vitória do Académico para não dependermos de outros porque o cambalacho vai continuar, o Leixões vai ganhar pertence a uma associação forte que faz tudo para proteger os seus associados, o Benfica B também deve ganhar tal como o Leixões pertence a uma associação forte e mais importante é um dos estarolas do futebol português e um estarola mesmo B não pode descer nem que para isso ponham um Hugo Miguel ou Tiago Martins a mandar jogadores do Freamunde para a rua, o Mafra deve aplicar a mesma receita(?????) que usou na Povoa como é que uma equipa destas vai ganhar ao Varzim 3-0!!! o Atlético ganha ao Oriental apesar da rivalidade entre estes clubes não acredito que os homens da Azinhaga dos Fósforos apresentem dificuldades, e o Farense tal como os vizinhos de Portimão são «marroquinos» e devem estar condenados, só espero que aquilo que se diz por aí não seja verdade (utilizaram o Harramiz frente ao Benfica B de propósito para perderem 2 pontos) pois a ser é uma mais uma pagina negra do nosso pobre futebol.
Desculpem o meu desabafo mas isto já aqui anda entalado á muito tempo, sou uma pessoa que só se interessa pela beleza que é um jogo de futebol dentro das 4 linha mas o que está a acontecer esta época na segunda liga é vergonhoso, este favorece aquele, o outro abre as pernas ao amigo, arbitragens infelizes, enfim vale tudo mesmo tudo...

Paulo Teixeira sócio 433

terça-feira, 10 maio, 2016
--FD disse...

Já há árbitro nomeado: João Pinheiro.

http://www.ligaportugal.pt/media/98372/nota-informativa-n%C2%BA-103-15-16-ca-fpf.pdf

quarta-feira, 11 maio, 2016