domingo, julho 05, 2015

Apresentação do reforço: Mathaus!

NOME COMPLETO
Félix Mathaus Lima Santos
NOME
Mathaus
DATA DE NASCIMENTO
15/01/1995
NATURALIDADE
Cabo Verde
POSIÇÃO
Defesa Central
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
0
CLUBE ANTERIOR
Tourizense


Foto: academicodeviseufc.com

Mathaus é reforço, confirmado oficialmente, do Académico de Viseu Futebol Clube!
Este central – junta-se a Tiago Gonçalves, Lameirão e Vinícius – é natural de Cabo Verde (os cabo-verdianos dão-se bem em Viseu!) e terminou a sua formação no Tourizense.
Foi ainda com a idade de junior que, a 13 de abril de 2014, se estreou nos seniores, daquela equipa do distrito de Coimbra, num jogo em que o Tourizense perdeu por 1-0 no terreno do Pampilhosa. Nessa época faria ainda mais 3 jogos nos seniores.
Na época passada, novamente no Tourizense e no CNS, fez 25 jogos e marcou um golo.
Está no melhor clube do mundo. Bem-vindo!

1 comentários:

Gonçalves disse...


Esta contratação e muitas outras refletem o que diz Ricardo Chéu na entrevista ao Jornal do centro. até agora o plantel é teoricamente mais fraco e antevejo muitas dificuldades nesta época, mas...

Mudança de planos em arranque de época desfalcada 3 Julho, 2015

Ricardo Chéu é cauteloso quando traça objetivos para a nova temporada, que já arrancou com os primeiros treinos de pré-época. A subida parece estar agora mais longe, numa altura em que as dificuldades financeiras continuam a assombrar o clube. Ao Jornal do Centro, o técnico que cumpre a terceira época ao serviço do Académico, falou da constituição do plantel, ainda desfalcado, e do amor que ganhou pelo clube e pela cidade de Viseu.

Um início de pré-época com um plantel muito desfalcado, o objetivo de subida é para manter? Não vamos estar a pôr a carroça à frente dos bois, temos que ser muito conscientes nas abordagens que fazemos. Neste momento não podemos falar nessa perspetiva, até porque estão a falhar algumas coisas e não é da parte da equipa técnica e direção. Estão a falhar os apoios prometidos, e sem esses apoios temos que ser sinceros e admitir que vai ser impossível lutar com equipas que têm tudo e mais alguma coisa. A direção tem feito de tudo para ultrapassar esta situação. E eu tenho tentado ajudar na profissionalização do clube. Sou jovem, as pessoas vêm-me como um treinador muito novo, mas a verdade é que tenho experiência de futebol profissional, esta já é a minha 10ª ou 11ª época em clubes profissionais, enquanto adjunto e treinador. Senti que este podia ser o ano de mudar muitas coisas, e estão a ser mudadas como a criação de um departamento de marketing e outras situações, mas continuamos com os mesmos problemas no que toca ao aspeto financeiro.

segunda-feira, 06 julho, 2015