Notícia de interesse academista
O Gil Vicente realizou, esta terça-feira, uma conferência de imprensa para voltar a denunciar alegadas irregularidades nas inscrições da Liga e promete impugnar as competições profissionais de futebol se o Conselho de Justiça da FPF não avaliar com rapidez o recurso que o clube interpôs recentemente.
«Se tivermos que atrasar os campeonatos, não tenho problemas em fazê-lo pela verdade desportiva», avisa António Fiusa, acrescentando que o clube pondera adiar o jogo com o Académico de Viseu, a 2 de agosto, para a Taça da Liga.
O presidente gilista acusa novamente o Vitória de Setúbal e o Boavista de terem dívidas milionárias ao Estado e exige a demissão da Comissão de Auditoria da Liga por «fazer vista grossa» às irregularidades e ter aprovado as candidaturas daqueles clubes.
António Fiusa diz ainda que há «conivência do Estado» na atribuição de declarações de situação regularizada. O Gil Vicente afirma ter requerido nas Finanças as certidões dos clubes «incumpridores» e estas não lhe foram fornecidas.
«Se não forem entregues entre hoje ou amanhã, teremos que pedir uma audiência ou fazer uma exposição à ministra das Finanças», declara Fiusa, deixando ainda um recado a Luís Duque. «O presidente da liga tem a oportunidade única de ficar na história ao limpar o lixo tóxico que há na Liga», afirma.
O presidente gilista lamenta não ser acompanhado nas críticas pelo presidente do Penafiel, que também desceu à Liga 2. «Disseram-me que é político e está tudo dito. Estranho o silêncio dele, se está à espera de vir a reboque para ficar bem na fotografia não vai longe, porque destes presidentes hipócritas, está o futebol cheio», remata.
In A Bola (foto incluída)
0 comentários:
Enviar um comentário