domingo, julho 26, 2015

Ac. Viseu FC 1-1 GD Estoril Praia

Numa cerimónia simples o Académico de Viseu apresentou-se aos seus sócios no dia de ontem e empatou com o Estoril a uma bola, com ambos os golos a surgirem na marcação de grandes penalidades.
Entrou melhor o Estoril - na minha opinião a melhor equipa que passou pelo Fontelo nesta pré época - causando calafrios à defesa academista, obrigando-os a errar como ainda não se tinha visto na presente época, e com Mendy a relembrar pesadelos passados.
Marcou primeiro o Estoril de grande penalidade após falta clara de Tiago Costa, com Seba a não dar hipóteses de defesa a Janota.
Reagiu bem o Académico tentando chegar à igualdade que foi negada a Bruno Carvalho pelo guardião do Estoril. O mesmo Bruno Carvalho que, pouco depois, ganhou uma grande penalidade que o mesmo converteu. O extremo tornou-se assim no melhor marcador academista na pré época.

Na segunda parte o espectáculo caiu muito de qualidade, fruto quiçá das muitas alterações, com saliência apenas para um grande falhanço academista - Bura ou Diogo Fonseca? - que com o guarda redes estorilista no chão não conseguiu empurrar para a baliza.
O Académico começou com o seguinte onze: Ricardo Janota; Tiago Costa, Tiago Gonçalves (c), Bura e Ricardo Ferreira; João Ricardo, Romeu Ribeiro e Alex Porto; Bruno Carvalho, Tiago Borges e Diogo Fonseca.
Como grande notícia o regresso de Tomé aos relvados, foi muito aplaudido pelo público academista, com o lateral a retribuir os muitos incentivos de que foi alvo.
Academista em destaque: Ricardo Janota - foi decisivo na manutenção da sua baliza inviolada ao sair com mestria dos postes e a roubar duas grandes ocasiões de Mendy. Nada a fazer na grande penalidade. 

Jogadores apresentados e respectivos números: 1 - Ricardo Janota; 3 - Bura; 4 - Vinicíus; 5 - Tiago Gonçalves; 6 - Gradíssimo; 7 - Clayton; 8 - Tiago Costa; 10 - Tiago Borges; 11 - Carlos Eduardo; 13 - Mathaus; 14 - Tomé; 15 - João Ricardo; 17 - Belly; 19 - Diogo Fonseca; 20 - Ricardo Ferreira; 24 - Ruca; 25 - Bruno Carvalho; 28 - Alex Porto; 30 - Lameirão; 31 - Rafa; 32 - Romeu Ribeiro; 86 - Capela; 88 - Fábio Martins.

1 comentários:

Anónimo disse...

há que ajudar todos os que estão a trabalhar para montar uma equipa que dignifique o Académico e os seus adeptos. Domingo, 1º jogo, já a contar em Barcelos, vamos acreditar num bom resultado.

Sê Sócio e Traz um amigo!

Carlos Silva

domingo, 26 julho, 2015