sexta-feira, junho 19, 2015

Noticia de interesse academista

Realizou-se ontem á noite, a Assembleia geral do Académico de Viseu, uma reunião muito concorrida, com os sócios a dizer "presente", ao apelo da direcção, para se debaterem assuntos muito importantes para o futuro do clube.



O 1º ponto da assembleia, foi a apresentação das contas, onde a direcção alertou para o facto das receitas terem diminuído em relação ao mesmo período do ano transacto.

As principais razões para esta diminuição de receitas, tem a ver com a falta de pagamento por parte da Liga de Clubes, que se encontra em graves dificuldades financeiras, e com a diminuição de receitas de bilheteira, tendo a direcção, chamado á atenção, para os três últimos jogos em casa, que renderam menos de 500€.

A direcção admitiu perante os sócios, a existência de dividas diversas, contudo salientou que está tudo liquidado em relação a entidades, como as finanças e segurança social, o que permite ao clube fazer a respectiva inscrição para participar nos campeonatos profissionais de futebol.
Sujeitas a sufrágio, as contas foram aprovadas por unanimidade.

O segundo ponto, foi o pedido da direcção, para passar a SQUD, para SAD. 
Aqui o debate foi bastante mais intenso, com muita participação por parte dos sócios, que mostravam alguma preocupação em relação á idoneidade dos investidores, e ainda mais importante, saber se havia garantias, do clube ficar com a maioria das acções da SAD.
Este ponto também foi aprovado por unanimidade, depois dos sócios ficarem com as suas duvidas dissipadas.

Nos outros assuntos, destaque para a criação de um departamento de marketing, de forma a melhorar a comunicação do clube, quer através das plataformas online, quer através de merchandising. 

Outro ponto bastante debatido, foi necessidade de aumentar o nº de sócios, estando o novo departamento de marketing, bastante empenhado em fechar parcerias com várias entidades da cidade, para que os sócios academistas, tenham bastante proveito, em apresentar o seu cartão de sócio do Clube.

A direcção informou ainda, que o cartão de sócio, vai ter novas valências, estando previsto a criação de um cartão para as pessoas que devido á distância a que se encontram de Viseu, veem pouco ou nenhum jogo durante a época, mas querem ter o previlégio de pertencer ao grupo de sócios do melhor clube do mundo.

Outra novidade, será a possibilidade, dos sócios poderem vir a pagar o seu cartão, através das plataformas online, uma mais valia para quem está longe, e até para os milhares de Academistas espalhados pelo mundo.

6 comentários:

Gonçalves disse...

Infelizmente não pude estar presente. Li no diário de viseu que as contas do ano anterior apresentaram um deficit de 247 mil euros o que é muito preocupante tendo em conta o orçamento que segundo informações da direcção era de 900 mil euros, ou seja, quase 1 terço de prejuizo. Se as receitas diminuiram sendo o nível das mesmas muito decepcionante e perigoso como podemos este ano almejar a subida de divisão, sabendo que para tal teremos que ter um orçamento maior? Se ano após ano apresentarmos este prejuizo então temo pelo futuro do clube.
Foi questionado o orçamento para a nova temporada? Qual o passivo total do clube?
Só mais um lamento é que o nosso vizinho Tondela apresentou um lucro de 815 mil euros. A gestão do Académico não está a ser bem feita, existe muito voluntarismo mas pouco dinamismo e empenho. Só a boa vontade do presidente não chega...

sexta-feira, 19 junho, 2015
Anónimo disse...

Como é possível um clube como o Tondela ter um lucro de 815 mil euros? Se em Tondela fazem gerar essa receita e aqui em Viseu não?! Algo não esta bem, e começa também pelos habitantes da cidade de Viseu que não se interessam por o futebol do Académico nem pelo clube da cidade,só interessa é os grandes

sexta-feira, 19 junho, 2015
Anónimo disse...

O Tondela recebeu mais de 1M de prémio de campeão, esse valor deve reflectir esse mesmo prémio não? Portanto se calhar não deram assim tanto lucro!

sexta-feira, 19 junho, 2015
José Carlos Ferreira disse...

Não entendo qual o interesse de falar do Tondela, aqui discute-se o Académico de Viseu, o melhor clube do mundo.

sexta-feira, 19 junho, 2015
Tomás disse...

De ora em diante, verdadeiramente quem mandará no futebol será a SAD e o seu Presidente, pelo que o interesse deverá concentrar-se na figura que assumirá o cargo.

sábado, 20 junho, 2015
paulo teixeira disse...

Muito sinceramente estava á espera de pior tendo em conta a realidade do nosso clube e a epoca que findou.
Acho que não nos podemos comparar ao Tondela, eles têm atrás 3 ou 4 empresas da região a apostar forte e a camara esta sempre presente em todos os momentos coisa que não acontece em Viseu, e tambem acho que nós somos mais importantes que eles e não podemos andar aqui constantemente a invoca-los, para mim foi a ultima que o faço!


Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 21 junho, 2015