sexta-feira, junho 12, 2015

Notícia de interesse academista

A poucos dias das eleições, 19 de junho, para os corpos diretivos do Académico de Viseu, o Jornal do Centro quis saber qual o futuro do clube viseense. Atuais e antigos dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos analisam a formação academista e traçam planos de “salvação”. A primeira liga é o objetivo e solidificar a força do clube, que dizem “ser o mais representativo da região”, é a grande vontade.
Para os atuais dirigentes do Académico de Viseu, liderados pelo presidente António Albino, o futuro do clube, no que toca à equipa profissional de futebol, passa pela captação de novos investidores e por transformar a atual SDUQ – Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas numa SAD – Sociedade Anónima Desportiva. Uma decisão que vai estar nas mãos dos sócios na Assembleia Geral marcada para a próxima quinta-feira, dia 18 de junho. Um dia depois é eleita a nova direção.
“Sem a constituição de uma SAD não vai ser possível ter uma equipa competitiva que lute pela subida de divisão e que depois continue na Primeira Liga, com resultados positivos, para levar pessoas ao estádio”, refere Pedro Ruas, um dos atuais vice-presidente “academista”. Ao que garantem os dirigentes do Académico, investidores não faltam porque percebem que “uma região com cerca de cem mil habitantes tem um potencial enorme de apoio para um clube”.

Ler a notícia na íntegra na edição de 12/06/2015 (Jornal do Centro)

0 comentários: