quarta-feira, junho 17, 2015

Notícia de interesse academista

Ricardo Chéu renovou esta quarta-feira o contrato como treinador do Académico de Viseu e vai manter-se à frente da equipa em mais uma época na Segunda Liga, assumindo querer "lutar pela subida de divisão".

É a terceira temporada em Viseu do técnico de 34 anos, onde chegou, pela primeira vez, em janeiro de 2014, na altura para substituir Filipe Moreira. Depois de uma curta passagem pelo comando técnico do Penafiel, onde teve a sua primeira experiência como treinador na Primeira Liga, regressou ao Académico de Viseu em novembro passado, desta vez para substituir Alex Costa, levando a equipa até ao 12.º lugar na Segunda Liga.

Durante a apresentação, esta tarde no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, António Albino, presidente do clube beirão, justificou a aposta na continuidade do técnico por considerar que se trata de "um treinador ambicioso e com vontade de vencer", numa época onde o responsável máximo do clube também não esconde a vontade de "ver o Académico a lutar pela subida de divisão".

Apesar de ir para o seu terceiro ano no clube, a época 2015/2016 será a primeira de Ricardo Chéu com a responsabilidade de preparar a equipa e escolher o plantel. Depois de considerar que, após três anos em Viseu, o Académico é "o seu clube" e manifestou o objetivo de "apostar na valorização do Académico para que se reafirme com clube de referência".

Quanto ao desafio deixado por António Albino, Ricardo Chéu não enjeita a responsabilidade de lutar pela subida, e considera que sendo o Académico "um clube estável nas competições profissionais, é altura de pensar em disputar os primeiros lugares, mas sem obsessão".

Anthony da Silva, mais conhecido por Tony, acompanha Ricardo Chéu como adjunto depois de, aos 34 anos, ter decidido terminar a carreira como futebolista, tendo passado por clubes como Paços de Ferreira, Cluj da Roménia, e o Penafiel, onde na temporada passada foi orientado por Ricardo Chéu.

Esta alteração na equipa técnica foi motivada pela saída de Nuno Barbosa, que decidiu abraçar uma experiência como treinador principal no Mirandela, equipa do Campeonato Nacional de Seniores.

In Record (foto incluída)

0 comentários: