quinta-feira, junho 18, 2015

Hoje é dia de Assembleia Geral

Hoje é dia de Assembleia Geral. O que de mais importante se vai discutir é a constituição de uma SAD. É um passo deveras importante pelo que se espera uma forte adesão dos sócios, mesmo que esta AG tenha sido marcado para uma quinta feira, em plena semana de trabalho, quando são vários os sócios que não trabalham/vivem na cidade.

No Jornal do Centro da semana passada, numa reportagem com o título "E agora Académico?", Pedro Ruas, atual vice presidente afirma que "sem a constituição de uma SAD não vai ser possível ter uma equipa competitiva que lute pela subida de divisão e que depois continue na Primeira Liga com resultados positivos para levar pessoas ao Estádio". Garantem que não faltam investidores, só não dizem que investidores são esses, talvez hoje na AG o digam. Ou então não vão dizer e os sócios vão ter que "confiar nas pessoas que nos últimos dez anos levaram o Académico dos campeonatos distritais à Segunda Liga Profissional", como afirmou o Senhor Presidente ao mencionado órgão de comunicação social. Parece-me pouco decidir o futuro no clube na base da confiança, sem factos palpáveis, sem rostos visíveis, sem "currículos" escrutinados ao limite."Os sócios são inteligentes" disse António Albino. Tenho a certeza que sim...

José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol Clube (325 são também os km que não me permitem estar na AG)

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,
Sei de fonte segura que esses investidores que tanto falam, são alguns Árabes.
Há umas semanas atrás houve uma reunião com a atual direção.

quinta-feira, 18 junho, 2015
--FD disse...

É com grande pena que, por estar fora do país, infelizmente não vou conseguir estar presente nestes actos tão importantes. Espero que seja um espaço de debate e que no final o Académico saia mais forte. Na memória de todos ainda está fresco o declínio da anterior SAD mas, a verdade é que cada vez mais os clubes precisam de investimento externo. A alternativa seria a muito complicada tarefa de arranjar patrocínios e outros apoios que cobrissem o elevado apoio que um clube nesta divisão precisa. Enfim, seja SDUQ ou SAD, será sempre Académico, o meu clube!

quinta-feira, 18 junho, 2015
paulo teixeira disse...

Tal como muitos outros socios academistas não vou poder estar presente mas confio plenamente na direcção, não estou minimamente preocupado com o futuro do clube nem há razão para isso, da ultima vez que foi constituida uma SAD o sr Albino não estava á frente dos destinos do clube por isso agora acredito que vai ser diferente para melhor, venham daí os investidores sejam arabes, chineses ou outros, o que interessa é que remamos todos para o mesmo lado.

Paulo Teixeira sócio 752

quinta-feira, 18 junho, 2015