domingo, abril 19, 2015

CD Santa Clara 2-0 Ac. Viseu FC

Estádio de São Miguel, 19 de abril de 2015
40ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Luís Godinho (Évora)

Santa Clara: Pedro Freitas, Mike, Amoreirinha, Accioly, Paulo Henrique, Tiago Ronaldo, Malafaia (Jimmy, 56), Pacheco (Ruizinho, 60), Rafael Batatinha, Ludovic e Clemente (Vouho, 63). Treinador: Filipe Gouveia.

Ac. Viseu: Ruca; João Amorim, Tiago Costa, Eridson e Ricardo Ferreira (Filipe Nascimento, 73); Gabi, Clayton (Sandro Lima, 56) e André Sousa; Luisinho, Tiago Almeida e Tiago Borges (Fábio Martins, 81). Treinador: Ricardo Chéu.

Expulsão: Gabi 80

Golos: Amoreirinha 3 (1-0), Jimmy 88 (2-0)

O Santa Clara venceu, este domingo, o Académico de Viseu, por 2-0, com golos de Amoreirinha e de Jimmy, somando assim a terceira vitória consecutiva na 40.ª jornada da 2ª Liga.


O Santa Clara adiantou-se cedo no marcador, aos três minutos num golo de Amoreirinha, que aproveitou a falha de Ruca e, depois de alguma confusão na área, só teve de empurrar com o pé direito para o 1-0.


Aos 26 minutos, o Académico de Viseu quase chega à igualdade num livre de Luisinho, que Pedro Freitas defendeu para a trave, na recarga Gabi remata por cima da baliza.


Na segunda parte e, numa altura em que o Santa Clara estava mais perto do golo do que o adversário, valeu a intervenção de Ruca para evitar golos de Paulo Henrique e de Amorerinha aos 75 minutos.


Já com a equipa do Académico de Viseu reduzida a dez jogadores, o Santa Clara desperdiçou a melhor oportunidade de golo da partida, Vouho que só tinha Ruca na frente desperdiça demasiado tempo para o contornar e depois Rafael Batatinha acaba por ser abafado pelos jogadores adversários.


Ainda antes do final da partida, Jimmy num remate rasteiro amplia a vantagem do Santa Clara para o 2-0.


Com esta vitória, o Santa Clara permanece em 19.º lugar com 22 pontos, enquanto o Académico de Viseu desceu para 15.º com os mesmos 49 pontos.


In Record

1 comentários:

paulo teixeira disse...

Um golo sofrido aos 3 min. deu cabo da estratégia que Ricardo Cheu podia adoptar para este jogo, foi pena o falhanço de Gabi á meia hora de jogo com este golo o jogo mudaria completamente.
Está a ser penoso este final de epoca, tal como se diz acima é a repetição da epoca passada mas prefiro acabar assim do que andar com o coração nas mãos.
Mais vitória menos vitória a epoca está ganha quem fica entre o 3º e o 21º o prémio é o mesmo, sabemos que o real valor desta equipa e o futebol que pratica não se identifica com o 16º lugar que tem neste momento mas é o que se pode arranjar, aí um 10º ou 11º seria mais indicado.
Continuamos a ser um balão de oxigénio para as equipas do fundo da tabela, Santa Clara, Braga, Atletico, Maritimo e Trofense todos conseguiram os 3 pontos com o Académico mas até agora só os 2 primeiros é que se estão a safar, próxima jornada temos uma boa oportunidade de voltar ás vitórias, acreditem!

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 19 abril, 2015