sexta-feira, junho 20, 2014

Notícia de interesse academista

Os clubes que na próxima época vão disputar a Liga 2 aprovaram, esta sexta-feira, em Assembleia Geral extraordinária, a proposta de alteração ao modelo competitivo que previa a divisão do Campeonato em Zona Norte e Zona Sul, mantendo-se em vigor o figurino de 2013/2014.
A alteração foi aprovada por maioria, com o voto contra do SC Braga e a abstenção do Boavista.
A decisão terá de ser ratificada em sede da Federação Portuguesa de Futebol.
A introdução de duas séries na Liga 2 havia sido aprovada há cerca de um ano.


In A Bola (foto incluída), veja mais aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

em minha opinião uma boa notícia. Pena esta decisão não ter sido tomada mais cedo, um ano antes, de modo a impedir que esta época, obrigue, pelas minhas contas À descida de 5 equipas, ou seja, o Campeonato deverá voltar ao formato de 22, presumo.
Agora, uma coisa é certa, uma divisão nacional, é uma divisão nacional e dá outro prestígio jogar nela. Partir ao meio nem era carne nem peixe e nesse caso, mais valia voltar ao formato de zona norte, centro e sul.

Agora há que ver se são cumpridas as promessas eleitorais de apoiar mais, muito mais os Clubes da 2ª Liga e a ver se há a possibilidade de fazer jogos durante a semana em horário que as pessoas possam ver, ou seja em período noturno, pois jogos às 15 horas, em dia de trabalho não podem ajudar a promover o futebol.

Tudo resumido: 100% de acordo com a manutenção de uma campeonato nacional, verdadeiramente nacional na 2ª Liga, é assim em Espanha e França, com distância, bem maiores do que as nossas.

Carlos Silva

sábado, 21 junho, 2014
--FD disse...

Penso que "só" descerão três equipas porque segundo creio, e posso estar enganado, o número de equipas será para manter

Também prefiro um campeonato com todos a jogadores contra todos mas a partir de agora devem existir muito mais jogos às quartas-feiras. A ver se os jogos passam a ser a horas mais convidativas...

Força Académico!

sábado, 21 junho, 2014
paulo teixeira disse...

É com bastante agrado que recebo esta noticia, caso caíssemos na zona norte só podia ver os jogos no Fontelo em caso de fim de semana em Viseu, agora 4 jogos estão garantidos com a minha presença (Sporting B em Alcochete, Benfica B no Seixal, Oriental em Marvila e Atlético em Alcântara) e é claro mais uns alguns no Fontelo devido a fim de semana Viriato.
É imprescindível resolver aquela questão dos lux´s da iluminação do Fontelo para os jogos de quarta-feira passarem para horas mais apropriadas, entre as 18h00 e 19h30 por exemplo.
Quanto á competição propriamente dita vão subir 2 e vão descer 3 e isto vai ser para manter, 46 jogos muitos deles á quarta-feira um campeonato muito longo mas quem faz 42 também faz mais 4 e para o ano não há mundial nem europeu logo vai acabar lá para Junho de 2015.
Mais umas semanas e sai o calendário para fazermos as nossas contas!

Paulo Teixeira sócio 752.

domingo, 22 junho, 2014