segunda-feira, junho 02, 2014

A época de: Capela!

NOME COMPLETO
Fernando Jorge Barbosa Martins
NOME
Capela
DATA DE NASCIMENTO
28/01/1986
NATURALIDADE
Arouca
POSIÇÃO
Defesa/Médio
ESTREIA
Ac. Viseu 1-0 Atlético (27/07/2013)
PRIMEIRO GOLO
Ac. Viseu 1-0 Atlético (27/07/2013)
JOGOS
34
GOLOS
2
ÉPOCAS
13/14
Foto de Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt

Apresentamos o Capela, a 1 de julho de 2013, com 632 leitores a lerem a sua apresentação. Dissemos na altura que, para nós, era o nome mais sonante daquela catrefada de jogadores anunciados naquele dia.
A verdade é que, de facto, Capela entrou na época a todo o gás, marcou os dois primeiros golos da época, ao Atlético (1-0) e ao Leixões (1-2) e foi eleito como o melhor em campo no jogo com os leixonenses. Foi por isso, que sem surpresa foi eleito como o melhor jogador do mês em Julho de 2013.
Foi, em toda a época, um jogador de extrema importância, chegou a jogar a 10, e até a defesa central, e só não teve uma maior preponderância no jogo academista porque as lesões apoquentaram-no, como foi o caso da lesão em Chaves que o obrigou a jogar uma grande parte da época com uma máscara a proteger-lhe o rosto.
Já na parte final da época voltou a ser de novo, pela segunda vez, considerado como melhor em campo, desta feita na vitória frente ao Beira Mar, por 1-0, no Fontelo.
Dos 34 jogos em que actuou, 8 foram como suplente utilizado, sendo substituído por 4 vezes, e foi expulso também por duas vezes, na Covilhã – derrota por 1-0 – e com o Leixões no Fontelo (2-0).
Terminou o top, elaborado por A MAGIA DO FUTEBOL, na 10ª posição com 89,5 pontos. A sua média de 2,632 pontos por jogo foi a 16ª melhor.


Amanhã: A época de Leonel

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um excelente jogador e homem que sai de Viseu ........juntando -se ao Cafu , Claudio , Joao Martins , Bruno Loureiro , Paulo Monteiro e Talvez Janota etc...........

E muito Triste. Nao se avizinha uma epoca Facil. Sera muito complicado a Manutençao ,por este andamento etc........

segunda-feira, 02 junho, 2014
Anónimo disse...

Pedro Santos é o primeiro reforço do Académico de Viseu
Pedro Santos, defesa central ex-Penafiel, está oficialmente confirmado como primeiro reforço do Académico de Viseu, para a época 2014/2015 na II Liga de futebol.

Texto: Lusa/Açores 9 | Foto: Direitos Reservados 12h18 - 02 de Junho de 2014 | Desporto Partilhar
TweetarAumentar textoReduzir textoVisualizações 117 Aos 30 anos, e depois de fazer a formação no Varzim, onde jogou uma década, esteve as duas últimas temporadas no Penafiel, onde ajudou o clube a subir à I Liga, mas não fez parte das escolhas de Ricardo Chéu para a nova temporada.

Pedro Santos chegou a acordo com o clube viseense, no qual vai trabalhar na nova época às ordens de Alex, o treinador do Académico de Viseu para 2014/15.

De saída está o experiente central brasileiro Cláudio. Reforço do Académico na temporada passada, e um dos jogadores mais experientes, e mais utilizados, quer com Filipe Moreira quer com Ricardo Chéu, já anunciou que não vai continuar em Viseu na nova época.

--------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 02 junho, 2014