segunda-feira, junho 30, 2014

Entrevista do presidente academista, ao jornal do Centro.

O presidente Academista, António Albino, concedeu na passada Sexta-feira, 27 de Junho, uma entrevista ao Jornal do Centro, onde fez um resumo da época que findou, e as perspectivas para a época que está a iniciar.

Deixamos algumas das frases mais marcantes desta entrevista:

"Se o Académico tivesse 3000 sócios, colocava o Académico sem dificuldades, na 1ª Liga."

" Para o Académico a primeira época do campeonato profissional da Liga2, foi um ano de aprendizagem. Para nós era tudo novo. Aprendemos muito." 

"Conseguimos aquilo que desejávamos, que era a manutenção..."

"Quando se vislumbrou o sonho de se lutar pela subida, delineou-se uma estratégia para que nada faltasse ao grupo de trabalho, mas foi aí que os resultados não apareceram."

"Disse por várias vezes ao Filipe Moreira que o Académico, não podia continuar no fim da tabela, porque tinha equipa para andar nos lugares de topo."

" Foi uma grande surpresa( saída de Ricardo Chéu ). Há um contrato feito, que só não está assinado, porque o empresário sempre me disse:"Presidente em qualquer altura o Ricardo assina". Como eu confio nos homens, deixei andar. Quando sairam as noticias que davam o Chéu no Penafiel, o empresário ligou-me, e disse-me para não me preocupar porque era tudo mentira! Depois ás dez da noite, desse mesmo dia telefonou-me a dizer que o Chéu tinha assinado pelo Penafiel. Senti-me enganado..."

" O técnico tem também que manter uma relação de proximidade com os jogadores. Tem de saber o que eles fazem de manha á noite."

"É praticamente igual(orçamento para 2014/15). Ronda os 750 mil euros."

"Nós queremos sempre mais e melhor( Objetivos próxima época ), será sempre acrescentar mais alguma coisa em relação á ultima época."

"Havia jogadores que não deixaria sair por dinheiro nenhum( renovações ), mas também sei, e isso é muito importante, que não posso derrapar em termos de orçamento... Mas quando têm ambição de chegar mais longe e têm propostas de 1ª Liga eu fico satisfeito. è sinal que o Académico os valorizou."

"( O atleta que mais custou ver sair? )Foi o Cafú. Eu com o João Martins cheguei a fazer um contrato, onde perdi a cabeça, para o continuar a ter. Teve uma proposta do Penafiel para a 1ª Liga, não lhes podemos cortar as pernas."

"Eu gostava que continuassem( antiga equipa técnica ), mas um treinador gosta de trabalhar com adjuntos escolhidos por ele"

" É um homem com muito conhecimento do mundo do futebol, com quem já trabalho há 2 ou 3 anos. É um braço direito meu. ( José Luis Gonçalves, diretor desportivo )"

"Eu continuo a lutar para que o clube tenho no mínimo 1500 sócios. Ando nisto há 10 anos e ainda não consegui."

"À volta de 1100( nº de sócios atuais ), o que é muito poucos."

"Este ano já estamos a fazer contratos por 2 e 3 épocas para salvaguardar o futuro do Académico."

"( Contrato com SportTV, por mais 2 anos, arrependido de não assinar pela BenficaTv? ) O contrato com a SporTv está assinado e é para cumprir. O Ano passado quando estava para dar uma resposta ao Filipe Vieira, alguém recebeu um telefonema a dizer para assinarmos com a SportTv, e foi o que se fez. Hoje não tenho duvidas, de que o contrato com a BenficaTV era melhor financeiramente."


  




7 comentários:

Anónimo disse...

Realmente temos muitos poucos sócios para uma cidade tão grande
se calhar ate o Tondela tem mais sócios

segunda-feira, 30 junho, 2014
Unknown disse...

É um homem com muito conhecimento do mundo do futebol, com quem já trabalho há 2 ou 3 anos. É um braço direito meu. ( José Luis Gonçalves, diretor desportivo )" Conheceu a 2 anos ou 3 ? Foi o Srº Carlos Santos ex acessor do Académico Viseu quem o apresentou ao Presidente não há 2 anos ou 3 mas sim a cerca de meio ano. Nos ultimos anos que foi o braço direito foi sim Carlos Santos , o mesmo que trouxe quase o plantel da ultima epoca onde já podem ter confirmado com o Claudio, Ze Rui, Paulo Monteiro, Capela, Cafú, Janota, Marco Lança, Tiago Pereira. Que tal uma entrevista ao ex acessor do Académico? Algum receio que se saiba algumas verdades , porque estão a ser ditas muitas mentiras.

segunda-feira, 30 junho, 2014
Anónimo disse...

Ó presidente, você sabe muito bem porquê que contratou o seu diretor desportivo, mas no final da época tire as conclusões.

terça-feira, 01 julho, 2014
josé Péreira disse...

CARAMBA, 3000 SOCIOS é perfeitamente possível;
VISEU UMA CIDADE GRANDE DE MAIS DE CEM MIL PESSOAS;
O QUE ACONTECE FODAS, fazer uma porra de campanha para encontrá-los, não é complicado.
Velhos, jovens, mulheres, famílias
UM ESFORÇO 10, 15, 20 euros. VAMOS ser orgulhosos de nosso Académico de Viseu ................

terça-feira, 01 julho, 2014
Anónimo disse...

Plantel actual, pelo menos no treino da manha de 1 de julho,hoje

GR- rodrigao,ivo ex farense,armando ex tondela,nuno ex lusitano
DEF- tiago gonçalves, pedro santos ex penafiel, ze pedro ex varzim, tome, tiago costa, carneiro ex fafe, nelson sampaio ex penafiel
MED- ferreirinha ex sampedrense, joao ricardo ex feirense,besirovic ex sampedrense, filipe nascimento ex benfica, clodoaldo ex cinfaes, marcio ex junior, gabi ex penafiel, alex porto ex felgueiras
AVA- luisinho, marcel ex lusitano, sandro ex rio ave
Estavam tambem mais 3 jogadores que nao identifiquei sendo 1 deles david e o outro fabio

ass joao

terça-feira, 01 julho, 2014
Anónimo disse...

Plantel actual, pelo menos o presente no treino da manha do dia de hoje

GR- Rodrigão, Ivo ex Frarense, Armando ex Tondela, Nuno ex Lusitano
DC- Tiago Gonçalves, Pedro Santos ex Penafiel, Ze Pedro ex Varzim, Nelson Sampaio ex Penafiel
DE- Joao Carneiro ex Fafe
DD- Tomé, Tiago Costa
MC- Ferreirinha ex Sampedrense, João Ricardo ex Feirense, Besirovic ex Sampedrense, Filipe Nascimento ex Benfica, Clodoaldo ex Cinfães, Marcio ex junior, Gabi ex Penafiel, Alex Porto ex Felgueiras
EX- Luisinho, Marcel ex Lusitano
PL- Sandro Lima

Também estavam presentes 3 jogadores que nao consegui identificar, sendo um deles David e um outro Fabio.
De referir que alguns destes jogadores muito provavelmente apenas estao à experiencia.

Saudações Academistas, João

terça-feira, 01 julho, 2014
Anónimo disse...

"alguém recebeu um telefonema a dizer para assinarmos com a SportTv, e foi o que se fez"
?????? a gestão do clube é feita de fora para dentro ??????

terça-feira, 01 julho, 2014