segunda-feira, junho 23, 2014

Balanço do defeso

A 12 de junho fizemos o primeiro balanço do defeso, a uma semana de começar a época vejamos o que entretanto se alterou.


1 – A baliza está completa. De Tondela veio o Armando e do Farense Ivo Gonçalves. Quando todos pensávamos que com Rodrigão a baliza estava fechada eis que surgiu o regresso de Nuno, vindo do Lusitano. Neste momento há 4 nomes para guardião, no entanto, nos últimos dias, surgiu a notícia que o guarda redes brasileiro, Rodrigão, pode ser emprestado ao Lusitano. Se assim for Ivo Gonçalves, Armando e Nuno são os guardiões do melhor clube do mundo.

2 – Na defesa, ao que tudo indica, as laterais estão resolvidas. Na direita há Tomé e Tiago Costa, na esquerda há Dalbert e João Carneiro. Faltam centrais, pois, pelos vistos, só Tiago Gonçalves renovou e foi contratado Pedro Santos (Penafiel). Um dos jornais, A Bola, diz no entanto que o jovem Vini (19 anos, central, Varzim) assinou por 3 anos.

3 – No meio campo já há alguns nomes. Juntando-se a João Alves, que tem contrato, chegaram Gabi (Penafiel), Clodoaldo (Cinfães) e o jovem Filipe Nascimento, uma das boas esperanças do nosso futebol. Alex Porto (Felgueiras 1932) e João Ricardo (Feirense) foram há muito tempo “anunciados” mas não oficialmente. Há quem diga que Ericson (Tondela) tinha tudo acertado com o Académico, mas que afinal irá para Setúbal.

4 – No ataque, oficialmente, há apenas Luisinho, mas ao que tudo indica Bruno Grou renovou. Kisley (Felgueiras 1932) era dado como certo, mas afinal é no União da Madeira que jogará. Falta saber se sempre se confirmam as chegadas de Marcel (Lusitano), Paulo Roberto (Penafiel) e Sandro Lima (Rio Ave). Desde o nosso último balanço apenas mais um nome veio à tona, o de Tiago Borges, extremo, ex Moreirense, e há quem garanta que já assinou.

Saídas confirmadas:


Ricardo Janota (Oriental), Hélder Godinho, Paulo Monteiro (Chaves), Cláudio, Capela (Penafiel), João Martins (Penafiel), Cafú (Feirense), Tiago Rosa (Oriental) e Leonel (Oriental).

3 comentários:

paulo teixeira disse...

Tiago Rosa, Marco Lança, Pereira, Leonel e Zé Rui, qual a situação deles?

segunda-feira, 23 junho, 2014
José Carlos Ferreira disse...

Tendo em conta as contratações, Tiago Rosa e Marco Lança não devem ficar. Todos os outros nada se sabe, nem nas páginas deles do Facebook aparece algo de novo.

segunda-feira, 23 junho, 2014
--FD disse...

Notícia de interesse academista: http://www.acorianooriental.pt/noticia/tiago-borges-assina-pelo-academico-de-viseu?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

terça-feira, 24 junho, 2014