sexta-feira, outubro 04, 2013

Tiago Gonçalves a caminho da imortalidade!

NOME COMPLETO
Tiago Filipe Martins Gonçalves
NOME
Tiago Gonçalves
DATA DE NASCIMENTO
03/09/1986
NATURALIDADE
Viseu
POSIÇÃO
Defesa
ESTREIA
Ac. Viseu 1-2 U. Lamas (24/08/2008)
PRIMEIRO GOLO
Sátão 0-2 Ac. Viseu (12/10/2008)
JOGOS
167
GOLOS
8
ÉPOCAS
08/14


Foto: Rui da Cruz/zerozero.pt

Nesta quarta feira Tiago Gonçalves – com a braçadeira de capitão no braço – chegou ao jogo 167 pelo Académico de Viseu. Tal facto fez-lhe subir uma posição na “hierarquia academista” – ultrapassou os 166 jogos de Pelezinho – sendo de momento o 24º jogador da história do Académico de Viseu (CAF/AVFC) que mais vezes vestiu a camisola academista e com excelentes hipóteses de ainda subir mais na tabela, tendo em conta que Pipa está a apenas 4 jogos, com Rui Santos e Fernando a 9.
A aposta de Tiago, e dos responsáveis academistas, em permanecer no nosso clube mostra que foi correta. Apesar de disputar o lugar com nomes mais sonantes no futebol português, continua a ser de grande utilidade como provou neste último jogo.

Se apenas contarmos a era AVFC, Tiago Gonçalves, com os seus 167 jogos, acaba de empatar com Álvaro na segunda posição e agora resta-lhe ir atrás do primeiro lugar que é pertença de Calico (195). Talvez não seja possível atingir essa marca esta época, mas é mais do que certo que aos 27 anos o central academista está a caminho da imortalidade e todos mais tarde o recordaremos com saudade dos momentos em que TG5 vestiu a camisola do melhor clube do mundo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim seja Tiago, pois vestir esta camisola é um orgulho. Que seja muito e muitos jogos e cheios de exito. ACADÉMICO...SEMPRE!!!

sexta-feira, 04 outubro, 2013
--FD disse...

Sem dúvida um dos símbolos do Académico. Precisamos de jogadores como ele, que sintam a camisola negra.

A braçadeira fica-lhe bem.

sexta-feira, 04 outubro, 2013