sexta-feira, maio 10, 2013

Ac. Viseu FC 0-1 GD Chaves

O Académico de Viseu foi derrotado pelo D. Chaves por uma bola a zero na 1ªjornada de atribuição do título de campeão da 2ªdivisão, jogo disputado no Estádio do Restelo. O golo foi apontado pelo avançado M.Mendonça aos 77min.





O mister Filipe Moreira manteve a mesma estrutura que tão bons resultados deu ao longo da 1ªfase da prova. 


Estádio do Restelo, 10 de maio de 2013

1ª jornada do apuramento de campeão da II Divisão
Árbitro: André Gralha (Santarém)

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves e Campinho; Ibraima, Bruno Loureiro, Luisinho (Kifuta, 65) e Zé Rui; Hélder Rodrigues e Horácio (Mauro Antunes, 74). Treinador: Filipe Moreira.

Chaves: Paulo Ribeiro; Sagna (Edu, 71), Ricardo Rocha, Ricardo Chaves e Álvaro; Bruno Magalhães (Bruno Di Paula, 84), João Fernandes (c) e Clayton; Tijane, Ricardo Teixeira (Mário Mendonça, 57) e Kuca. Treinador: João Pinto.

Golo: Mário Mendonça 77 (0-1)


O início de jogo determinou um Chaves atrevido, tendo mesmo duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, contando com a forte oposição do GR academista Nuno R., que com duas defesas importantes manteve o nulo. Tijane, jovem esquerdino flaviense, era o principal quebra-cabeças do ataque transmonstano. O Académico, melhorou, e equilibrou claramente a partida, e foi-se aproximando da baliza de Paulo Ribeiro. A melhor ocasião de golo do primeiro tempo, pertenceu mesmo aos viseenses, com Luisinho isolado a não aproveitar um erro da defensiva do Chaves, com o remate do extremo academista a sair fácil para as mãos do guarda-redes do Desportivo. 0-0 aceitava-se inteiramente ao intervalo.

No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se – algo lenta diga-se. O equilíbrio era a nota dominante, dando a sensação de o Académico estar com ligeira ascensão no domínio da partida, apesar de não ter oportunidades flagrantes de golo. O tento solitário surgiu por Mário Mendonça, um pouco contra a corrente do jogo, à passagem do minuto 77, num remate bem colocado de pé esquerdo. Até final, os academistas tentaram desfeitear o guardião Paulo Ribeiro, mas sem sucesso. Já nos descontos, Zé Rui de livre obrigou o GR transmontano a defesa apertada. O jogo acabou pouco depois. 1-0 para o D.Chaves.

Nas grande penalidade os flavienses também foram mais eficazes, vencendo por 4-2. (marcaram Zé Rui e Bruno Loureiro; falharam Kifuta e Sérgio Duarte)
Para amanhã, está agendado o D.Chaves x Farense. Domingo, às 17h, os academistas entrarão novamente em campo para defrontar o Farense. Força Académico!!!

João Monteiro































3 comentários:

Marco Gomes disse...

perdemos um jogo equilibrado com um bom golo, quase fortuito e contra o sentido do jogo. No entanto o chaves mereceu a vitória pelas oportunidades criadas por ambas as equipas (4 para o chaves e 1 para o académico).
Notou-se que a equipa foi bem espremida, mas com o fruto da subida de divisão. 3 dos melhores jogadores queixaram-se de cãibras. 2 deles foram mesmo substituídos e outro acabou a PL sendo trinco.
De qualquer forma, foi um bom jogo do académico, faltou a frescura física para que quando tivemos o domínio do jogo pudéssemos criar e concretizar.
Lá estarei no domingo para apoiar!!

sábado, 11 maio, 2013
--FD disse...

Apesar da derrota foi com grande prazer que me desloquei ao Restelo para ver a nossa equipa em acção. É dos meus Estádios preferidos, e foi excelente poder rever pessoas que já não via há anos.

Quanto ao jogo, acho que o resultado acabou por ser justo. O Chaves entrou bem melhor no jogo e teve mais oportunidades. Perdemos também o Luisinho por lesão e acho que o Hélder saiu demasiado cedo. Provavelmente o mister decidiu poupá-lo para o jogo de domingo.... Resumindo, acabou por ser uma nota festa de futebol e no domingo lá estarei independentemente do resultado do jogo de ontem.

Queria apenas deixar uma mensagem à claque:
- não tenho dúvidas que vocês foram importantíssimos na subida da equipa. O vosso apoio foi fantástico e agradeço-vos por isso!

- acho que deviam moderar os vossos cânticos quando envolvem as outras equipas. Não sei se foi por verem o treinador do Tondela ontem na bancada mas qual a necessidade de gritar pelo nosso Clube vizinho? Que tipo de recepção estão à espera de ter no João Cardosomas, que se pode alargar aos demaisespectadores? Por mais eventuais picardias que possam ter existido acho que é altura de parar e de se focarem no Académico. Aliás, termos duas equipas do distrito na II Liga é excelente! Portanto, apoiar sim mas com juízo ;).

sábado, 11 maio, 2013
Anónimo disse...

Jogo pobre, esultado justo, embora o golo surgisse quando o Académico estava melhor.

Entrada falhada do Académico no jogo, mas aos poucos equilibrou e acabou por não ser inferior ao Desportivo de Chaves. Contudo, em termos de oportunidades de golo o Académico ficou muito aquém daquilo que se poderia esperar.

Filipe Moreira apostou no mesmo onze, e a dada altura deu ideia de que o empate servia d emodo a tudo poder ser decido no último jogo, mas normalmente, as coisas não saiem bem quando se julga que o empate até pode servir, basta ver o que aconteceu hoje com o Benfica.

Amanhã, temos novo jogo, onde já nada se decide é verdade, mas onde podemos jogar bem e ganhar, pois sem a pressão de ter que fazer um resultado a todo o custo a nossa equipa joga melhpor, marca mais golos e acaba por ganhar.

Vamos aproveitar este jogo para preparar já os embates da época que se avizinha, essa sim, determinante para o nosso Académico!

Força Rapazes!

MAis um esforço para depois terem umas merecidas Boas Férias!


Carlos Silva

sábado, 11 maio, 2013