quinta-feira, maio 02, 2013

"Estádio do Fontelo lava a cara"

Foto retirada do Facebook do clube

Na página 22 do jornal A Bola de hoje surge uma notícia, elaborada por Jorge Santos Carvalho, com o título em epígrafe.

Nessa notícia dá-se voz ao Senhor Presidente do Académico de Viseu Futebol Clube com este a recordar que o Estádio é propriedade da Câmara Municipal de Viseu e que “tanto quando sabe” a CMV está disponível a efetuar as obras que a Liga ache necessário. Fala-se em obras nos balneários e na sala de imprensa.
Ainda na mesma notícia refere-se que Chaves, Académico de Viseu e Farense querem propor um modelo diferente do que está calendarizado para apuramento do campeão da II Divisão. Fala-se de uma liguilha (jogos de 45 minutos em apenas um dia). Os clubes, que parecem estar em sintonia, aguardam a decisão da FPF.

5 comentários:

Anónimo disse...

a câmara de Viseu agora podia se chegar a frente e fazer umas boas obras no fontelo,renovar aquele estádio,melhorar as condições do estádio... era uma boa já que o senhor Fernando Ruas esta de saída da câmara era uma boa acção... melhorar aquele relvado que parece-me que esta velho..

quinta-feira, 02 maio, 2013
Anónimo disse...

Era a tal cereja no cimo do bolo!!!

quinta-feira, 02 maio, 2013
Anónimo disse...

O AVFC não vai receber dinheiro para fazer obras no Fontelo? Foi o que li há pouco nos jornais.

quinta-feira, 02 maio, 2013
--FD disse...

Eu sou uma daquelas pessoas que acha que mesmo que em Viseu houvesse um Estádio "topo de gama" dificilmente teria mais gosto em assistir aos jogos do Académico do que no velhinho Fontelo. Eu sei que não é o Estádio mais moderno do mundo nem o mais confortável mas, para mim, é um lugar fantástico e está inserido num excelente parque, o que é praticamente impossível de acontecer em recintos mais modernos.

Sendo o Estádio do Fontelo uma infraestrutura municipal, é de prever que a CMV financie grande parte da empreitada das eventuais obras. O dinheiro que o AVFC recebeu da FPF (cerca de €150 000) tem como objectivo ser utilizado em obras de beneficiação de balneários e bancadas. Como não sei qual é o parecer da Liga relativamente ao nosso Estádio, não consigo ter noção se o montante é ajustado ou não para as obras necessárias. O que é certo é que o Estádio já recebeu provas oficiais da UEFA em tempos recentes (Europeu Sub-17 em 2003 e alguns jogos de apuramento da Selecção nacional Sub20/Sub21) e em termos de lotação e de número de lugares sentados é claramente superior aos mínimos exigidos (penso que 2500 lugares sentados na II Liga e 5000 na I Liga). Basta pensar que Clubes como o Arouca ou Oliveirense têm um Estádio bastante inferior ao nosso...

Se me fosse dada a possibilidade de indicar uma ou outra intervenção que acharia prioritária, uma delas seria a inclusão de uma pala nos sectores situados do lado oposto da bancada coberta e também a devida limpeza, tratamento e eventualmente encadeiramento dos sectores situados nos dois topos. Assim, seria também possível ter um noção mais próxima da verdadeira lotação do Estádio. A informação disponível em páginas da net tem valores tão díspares como 15000, 14000, 12000, 11000, 8300 e os 7744 (oficiais e disponíveis na página da CMV). 7744 parece à primeira vista um valor baixo para um Estádio que tem bancada praticamente a toda a volta mas há que recordar que as bancadas são curtas e que toda a bancada coberta (sem contar com camarotes) tem capacidade para apenas 520 espectadores. Talvez o número 7744 seja uma previsão para o encadeiramento total do Estádio.

sexta-feira, 03 maio, 2013
--FD disse...

Parece que já há novidades quanto à liguilha!

http://www.regiaosul.pt/noticia.php?refnoticia=136242

http://www.fpf.pt/detalhenoticia/tabid/128/ArticleId/2300/language/pt-PT/Convergencia-de-interesses.aspx

sexta-feira, 03 maio, 2013