sexta-feira, março 09, 2012

Antevisão 22ª jornada: SC Bustelo x Ac.Viseu FC



Garantida que está a presença na poule de subida, o Académico desloca-se a Bustelo para jogar a última jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Um desafio que não deixa de ser importante para os viseenses, que em caso de vitória começarão a 2ª fase isolados com 21 pontos; em caso de empate iniciarão a prova com 20 pontos. Em caso de derrota os 19 pontos estão sempre garantidos. Pontos que poderão ser decisivos nas contas finais.

Por outro lado, o Bustelo terá de vencer “quase” obrigatoriamente, com pena de não se apurar para a fase de subida, uma vez que a Sampedrense em caso de vitória, atirará uma das outras 5 equipas para a poule de manutenção. A formação de AF Aveiro é uma das boas surpresas da competição, averbando 36 pontos até à derradeira jornada, fruto de 10 vitórias e 6 empates. Tem apenas 5 derrotas, sendo que uma delas foi no Fontelo, tendo sido mesmo a última derrota da equipa do Bustelo, datada a 11 de Dezembro de 2011. Desde então a equipa orientada por Miguel Oliveira leva 10 jogos consecutivos sem perder. Como ponto forte, sem dúvida que o ataque merece destaque, com 39 golos marcados, apenas superado por a equipa do Avanca (40 golos). Neste particular, o ponta-de-lança Inverno, tem sido a figura da equipa com 15 golos marcados até ao momento.


Árbitro do encontro: Sr. Hugo Silva, AF SantarémDomingo, dia 11 de Março, 15h
Estádio Quinta do Côvo

Bustelo, Oliveira de Azeméis

6 comentários:

Anónimo disse...

Vamos Académico!

Temos de fazer os possíveis para obter os três pontos e nos distanciarmos dos adversários na luta pela subida de divisão!

Rumo à II Divisão!

sexta-feira, 09 março, 2012
Anónimo disse...

Neste jogo, a única coisa que está garantidamente garantida, passe a redundância, é a dificuldade do jogo, pois o Bustelo, vai dar tudo por tudo e a nós compete-nos entrar calmos, serenos, e tranquilos, mas com uma única ambição, conseguir somar 2 pontos para a 2ª fase, ou seja, temos 19, vamos fazer 21, é assim que se fazem as contas e é assim que se sobe de divisão, não há outra forma de o fazer!

Nada de nada está resolvido, mas uma vitória pode distanciar-nos desde já, de forma significativa, do 3º classificado, e ño campeonato mais equilibrado do planeta, ganhar vantagem, nesta altura pode ser decisivo para a subida.

Tudo muito resumido: o jogo vai ser muito dificil, nós precisamos muito da vitória, e tudo vamos fazer para a conseguir!

Temos de ganhar mais vezes fora do Fontelo, pois nos últimos 15 jogos (5 da 2ª fase do ano passado + 10 da 1ª fase desta época), apenas ganhámos 2!

E que tal surpreender, neste jogo, e começar com 2 pontas de lança, acho que Doumbouya merece!

Força Académico!

Carlos Silva

sexta-feira, 09 março, 2012
Anónimo disse...

Amanhã lá estaremos, para aplaudir e puxar pelo nosso Académico.
A vitória é possível e para o Académico será importante porque lhe permite abrir pontos para alguns perseguidores e passar para a fase seguinte com 21 pontos, beneficiando do arredondamento para cima. É um caso em que 3 pontos rendem 2 para a frente.
Amanhã quero ouvir gritar ACADÉMICO! ACADÉMICO! ACADÉMICO!

Lumago

sábado, 10 março, 2012
Anónimo disse...

Jogo bem disputado, até agora. Primeiro quarto de hora, 0-0.
Académico bem
Lumago

domingo, 11 março, 2012
Anónimo disse...

Sem qualquer comentário.

Lumago

domingo, 11 março, 2012
Anónimo disse...

Sem qualquer comentário a goleada sofrida por 4-1 no terreno de um dos futuros opositores!
Não há mesmo comentários a fazer!
Lumago

domingo, 11 março, 2012