domingo, novembro 13, 2011

AC Alba 0-0 Ac. Viseu FC

Num jogo inevitavelmente marcado pelo reencontro com o ex.artilheiro academista Zé Bastos, o empate a zero golos foi o resultado verificado em Oliveira do Bairro (casa emprestada do Alba). Um resultado que, apesar de tudo, e face à derrota caseira do Penalva do Castelo, coloca o Académico a dois pontos da liderança. Por outro lado, fomos ultrapassados por a equipa do Avanca e alcançados pela formação do Bustelo, sem dúvida, os vencedores da jornada.


Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, 13 de Novembro de 2011
9ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Marco Mendes (Leiria)
Alba: Luís, Ribeiro, Bruno, Nené, Praga, Eduardo (Tiago, 70), Pedro Almeida, Sucena, Alex, Nélson (Tojó, 80) e Zé Bastos. Treinador: Óscar Mendes.
Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Casal; Filipe, João Paulo (Rui Santos, 82) e Ricardo Ferreira; Baio (Hélder Rodrigues, 75), Luisinho (Álvaro, 90+2) e Bacari. Treinador: António Lima Pereira.

Tendo em conta as emissoras 96.8 e 93.0, foi possível descortinar que o empate se ajusta para o que se verificou dentro das quatro linhas. Se o Alba esteve ligeiramente superior no 1º tempo, com duas boas oportunidades de golo para Bastogol, já o Académico melhorou na etapa complementar, principalmente após a entrada de H.Rodrigues, que obrigou Luis a uma das defesas da tarde. Perto do final, o Alba atirou à barra da baliza de Nuno, que fez uma exibição segura na baliza academista. Um dos comentadores, destacou ainda a exibição bastante boa de Calico. De referir, naquela que foi uma das decisões mais polémicas da partida (fora-de-jogo mal tirado ao ataque do Académico), o treinador Lima Pereira recebeu ordem de expulsão.

Com este empate, o Académico desceu para a 4ª posição na tabela classificativa, mas está apenas a 2 pontos do líder Penalva, curiosamente o nosso próximo adversário (daqui a 15 dias – para a semana não há jogos da 3ª nacional).

Outros resultados:
Penalva do Castelo 0-1 Sanjoanense
Valecambrense 1-1 Nogueirense
O.Frades 1-2 Bustelo
Avanca 4-1 Sampedrense
O.Hospital 4-0 Canas de Senhorim

Classificação geral:
1º Penalva do Castelo 18 pontos
2º Avanca 17 pontos
3º Nogueirense 16 pontos
4º Ac. Viseu 16 pontos
5º Bustelo 16 pontos
6º Alba 15 pontos
7º Sanjoanense 14 pontos

2,5 – Nuno, Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves, Casal, Filipe, João Paulo, Ricardo Ferreira, Baio, Luisinho e Bacari.
1,5 – Rui Santos e Hélder Rodrigues
0,5 - Álvaro

7 comentários:

Anónimo disse...

mais um jogo, mais um (aceitável) resultado, ainda não uma boa exibição.

O Académico consegiu um resultado aceitável com um adversário difícil de bater, dada a solidez da equipa.

O Académcio em todo o jogo (não) criou muito, muito poucas oportunidades de golo, muito poucos remates à baliza adversária. Verdade seja dita que por parte do Alba também escassearam as oportunidades e os remates à nossa baliza, ainda assim a oportunidade mais clara, acaba por ser do Alba, numa espantosa defesa de NUNO, já na 2ª parte, para além de um bola ao ferro.
Dada a curta produção de ambas equipas o empate acaba por se ajustar.

No eixo da defesa Tiago e Calico estiveram muito bem, e todos os seus colegas, guarda-redes incluído, cumpriram sem mácula.

O problema foi a construção de jogadas com meio e fim, pois do meu campo para a diante a produção foi muito escassa.

Baio e Bacari, lá na frente lutam muito, é verdade, mas o entrosamento está longe de ser o melhor, a noção tática, o fora-de-jogo, etc., ainda estão longe de estarem assimilados.

No banco começam a aparecer as soluções que faltavam, poise Hélder Rodrigues, Rui Santos, Álvaro são jogadores que dão garantias de estarem à altura de entrarem e poderem melhorar. Falta-noss ainda Luís Vouzela, que estando bem, é sem dúvida reforço e mais um para ajudar (e que Ajuda)

Mérito a quem o tem, e Lima Pereira, teve o mérito de ser pragmático e ver que ser era difícil ganhar então há que não perder, algo que foi conseguido quer hoje, quer em Avanca, dois adversários muito sólidos e difíceis de bater.

Zé Bastos, agora no Alba, esteve bem, muito esforçado, como sempre, embora muitas vezes descaído sobre a ala, que não é propriamente a sua posição. Teve 2 ou 3 boas arrancadas, um livre bem marcado e foi dos melhores do Alba.

Rui Santos, já nos descontos tem um livre em zona quase frontal, pois se fosse frontal possivelmente estávamos, agora, a falar de mais uma vitória.

Força Rui, precisamos de ti na máxima força!

De hoje,a 15 dias, poderemos até chegar ao 1º lugar, mas para isso é preciso marcar e ganhar e se calhar teremos que assumir mais o jogo desde o seu início, se calhar com Hélder Rodrigues desde logo com Luizinho, pois com os dois poderemos dar mais velocidade ao jogo e baralhar mais a defesa contrária!
São 15 dias, em que Lima Pereira poderá calam e tranqüilamente preparar a melhor estratégia par ao jogo.

Força Académico

Carlos Silva

P.S. o árbitro não tendo sido chamado a decidir lances muito polémicos, teve um atuação que só não foi melhor porque apitou demasiado. Os nossos árbitros deveriam observar as arbitragens que os árbitros ingleses fazem e aprenderem com eles!

domingo, 13 novembro, 2011
Anónimo disse...

Resultado justo, que acaba por ser bom para o Académico, que continua longe das boas exibições.
Continuamos à espera do pleno: Vitória e bom futebol!
Será em Penalva?
Esperamos que sim e daqui a duas semanas, lá estaremos!
Lumago

segunda-feira, 14 novembro, 2011
Anónimo disse...

Estive a ler o comentario do sr carlos silva e percebi que o academico nao criou oportunidades de golo, pelo contrario o alba obrigou nuno a grande defesa e ainda atirou uma bola a barra. O sr carlos silva perante isto diz que o empate se ajusta.

Se assim foi, o academico safou-se foi da derrota num jogo fraquinho onde nao soube atacar.

Vamos falar verdade...

terça-feira, 15 novembro, 2011
Anónimo disse...

Nota-se perfeitamente que este último comentário é de alguém que é academista...sem dúvida!
Deve ter interesse no Académico...mas provavelmente interesse pessoal...
O senhor por acaso leu esta parte: "...Verdade seja dita que por parte do Alba também escassearam as oportunidades e os remates à nossa baliza" e esta: "Dada a curta produção de ambas equipas o empate acaba por se ajustar."
Quando quiser falar verdade é melhor por os óculos para poder ler tudo do início ao fim ou então não ter uma leitura tão selectiva...
Força Académico! Rumo à subida!

terça-feira, 15 novembro, 2011
Anónimo disse...

Vamos Académico Rumo à subida.
Cpts.

quarta-feira, 16 novembro, 2011
jose costa disse...

eu estive em o.do bairro e vi o jogo da seguinte maneira, a primeira parte foi do alba, as ocasioes de golos foram equilibradas para 2 lados. na 2ª parte o academico esteve melhor as situaçoes de golo sao 2 para cada equipe.vi alguns comentarios que o nuno tirou um golo feito, mas tambem o guarda redes do alba tambem tirou um golo feito ao helder. tenho que dizer o problema do academico nao temos 2 laterais de raiz e falta-nos alguem no meio campo que traga mais agressividade no bom sentido.
rumo a subida eu acredito
ribeiro

quarta-feira, 16 novembro, 2011
Anónimo disse...

São esses que quando os interesses pessoais nao são satisfeitos... esqueçem logo o Académico e zarpam!
ACADÉMICO...SEMPRE!!!

quarta-feira, 16 novembro, 2011