domingo, agosto 27, 2006

SPORTING 3 Boavista 2


Foi dificil! O Sporting ao contrário do que se esperava entrou nervoso e confuso. Carlos Martins, Romagnoli e Moutinho parecia-me que andavam perdidos em campo que não sabiam bem qual o sítio de terreno que deviam pisar, Custódio continua sem me convencer não basta destruir é preciso também construir e o capitão não consegue fazer isso e para piorar as coisas dá aquele excelente passe para o primeiro golo do Boavista. A partir da meia hora o jogo mudou com Carlos Martins na esquerda, Moutinho na direita e Romagnoli a aparecer em jogo, o Sporting subiu de produção mas sem criar muito perigo.
Para o segundo tempo há que destacar... Paulo Bento! Custódio foi bem tirado do terreno, o Boavista estava cada vez mais recuado a táctica já não era o 4-3-3 parecia mais um 4-5-1 ou lá o que era aquilo e na segunda parte ainda recuou mais mais parecendo um 4-6-0, com tudo a defender e muita fé na desinspiração leonina. O que o Boavista não contava era com um Nani irrequieto que mexeu com a equipa, com um Ronny a subir, e bem, no terreno e com um Deivid "à matador".
Na arbitragem houve coisas boas e más. Das boas gostava de referir o cartão amarelo mostrado, ainda na 1ª parte, a William por demorar a repor a bola em jogo embora tenha dúvidas se na segunda parte, e só não aconteceu porque o Sporting virou o jogo rapidamente, o guarda redes boavisteiro continuasse com o anti jogo lhe mostrava o segundo amarelo. Das más há que referir que na primeira parte ficou por marcar um penalty sobre Liedson. Os pequenos toques do avançado leonino foram sempre marcados mas quando Liedson foi travado na área o árbitro não viu. Sobre este lance tenho também que dizer que ainda não o vi na televisão, vi-o apenas no estádio por trás da baliza onde o lance ocorreu.
Considero ridículas as criticas ao árbitro por parte dos axadrezados. As críticas feitas por João Loureiro são normais o homem é mesmo assim, no entanto Pedro Barny tem outras responsabilidades, o Boavista perdeu porque defendeu com onze e isso foi apenas e só culpa dele.
Este foi para mim um jogo inesquecível pois foi o primeiro a que assisti como sócio do Sporting Clube de Portugal!

0 comentários: