segunda-feira, junho 26, 2006

PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!!!


Portugal está nos quatros de final. Ao contrário do que muitos diziam, e queriam, este não é o mundial da nossa desilusão. Sou da opinião que ontem vencemos o “nosso mundial”, que a partir de agora tudo o que vier é bónus.

A vitória tem que ser dedicada aos críticos. Sobretudo aos trios de ataques e outros iguais. Querem criticar? Criem blogues e digam as asneiras que quiserem, como eu faço. Deixem as televisões, os rádios, os jornais para quem realmente percebe de futebol e que nos podem ajudar a nós, comuns mortais, perceber algo das movimentações dentro do relvado. Deixem a comunicação social, por exemplo, para o Luís Freitas Lobo na RTP ou o André Vilas Boas no jornal O Jogo, esses sim, ajudam-nos a ter cultura futebolística. O resto é tudo uma cambada de frustados!

Acho piada quando muitos falam do nosso meio campo, Deco, Maniche e Costinha, como o meio campo do Special One. Foi o meio campo de Mourinho em 2004, agora estamos em 2006! Ontem quando Costinha foi expulso e entrou no “seu lugar” Petit, também era o meio campo do treinador do Chelsea, ou podemos dar algum crédito ao nosso seleccionador?

Agora vem aí os quartos. A batalha não será fácil especialmente sem o nosso mágico, mas eu acredito!

Se eu mandasse na selecção, Scolari assinava já amanhã a renovação. E fazia como o outro, assinava em branco e deixava Scolari por lá a quantia que acha merecida pelo seu trabalho. Pensando melhor, em branco não. Colocava lá um cláusula que obrigasse Scolari a ver pelo menos um jogo do FCPorto para eles não se sentiram tão carentes!

0 comentários: