domingo, março 03, 2019

Leixões SC 0-2 Ac. Viseu FC

«O Académico de Viseu somou este domingo a segunda vitória consecutiva ao vencer por 2-0 na visita ao Leixões, em jogo da 24.ª jornada da 2ª Liga, e saiu da zona de despromoção. 


Nélson Lenho abriu o marcador com um chapéu aos 66 minutos, sendo imitado por Luisinho aos 77, de livre direto, numa altura em que o Leixões estava reduzido a 10 por expulsão de Pedrinho.


A precisar de ganhar para sair da zona de despromoção, a equipa beirã surgiu em campo a pressionar alto, condicionando a circulação de bola dos locais, numa estratégia que quase deu golo ao minuto 10.
Aproveitando um lance confuso na área, João Vítor encheu o pé, correspondendo Tony com uma defesa por instinto, surgindo na recarga Diogo Santos, acabando a bola por sair pela linha de fundo após desviar no corpo de um jogador da casa.

Uma iniciativa de Roniel (29) resultou na primeira ocasião de perigo dos locais, mas o remate acabou sacudido por Janota, que voltou a pontificar, quando em cima do intervalo, assistido por Zé Paulo, André Clóvis atirou rasteiro.

A segunda parte mostrou as equipas a jogarem mais próximas das balizas contrárias com João Vítor (47 e 66) e Clóvis (55 e 66) a tentaram, sem sucesso o golo, até que Nélson Lenho, fez um chapéu a Tony e abriu o marcador.

O minuto 76 foi duplamente penalizador para o Leixões, começando com a expulsão de Pedrinho por falta sobre João Mário a caminho da área, e acabando, no livre direto subsequente, com Luisinho a fazer um bonito golo.»

In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 - Pica, Nelson Lenho, Diogo Santos, Luisinho e Baumer; 3 - Ricardo Janota, Tomé, Paná, Fernando Ferreira, Lucas e João Victor; 2 - Fábio Santos e João Mário, 1 - Tiago Almeida.

1 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está!
É assim, com determinação e vontade que se ganham jogos. Duas vitórias seguidas que precisam da terceira! O jogo com a Académica vai ser "durinho" e a precisar de todos nós a puxar pelo Académico!
Todos os Fontelo! O Académico precisa de todos!

domingo, 03 março, 2019