domingo, março 10, 2019

Ac. Viseu FC 1-2 AAC-Académica

O Académico recebeu a Académica de Coimbra numa excelente tarde para a prática do futebol. Realce também para  nº de espectadores que se deslocaram em bom número ao Estádio do Fontelo.



A Académica adiantou-se no marcador logo aos 16m de jogo, após cruzamento de Traquina,com J. Real, a aparecer sozinho e a bater Janota.

O Académico respondeu bem, trocava bem a bola, principalmente pelo lado direito do ataque, mas faltava sempre alguém na área para finalizar.

O intervalo chegava com a Académica na frente do marcador.


O Académico viu-se numa situação ainda mais complicada quando aos 47m de jogo, Reko, num lance de insistência marcou o 2º golo da Briosa.

Rui Borges, faz dupla substituição aos 52m e lança Barry e Nsor, para os lugares de Paná e João Vitor.

O Académico pressionava e a Académica espreitava o contra ataque. Se na primeira parte se tinha evidenciado o flanco direito academista, na segunda foi a dupla Lenho/João Mário a desequilibrar.

O Académico poderia ter marcado através de Fernando Ferreira, mas Ricardo guarda redes da Académica, negou o golo.

Poucos minutos depois surge o golo academista, livre superiormente marcado por Fernando Ferreira, e desta vez Ricardo nada pode fazer.

A Académico em resposta poderia também ter feito o terceiro golo, mas Janota defendeu bem.

Aos 86m de jogo a sorte nao quis nada com o Académico cruzamento de Lenho, Nsor a cabecear, e a bola a bater no poste, a passar sobre a linha de golo, e a sair pela linha final.

O Académico não teve uma tarde de sorte, e foi muito penalizado, uma vez que no mínimo merecia a divisão de pontos.

Registo final para a arbitragem, o Sr. António Nobre, não tem classe para este tipo de jogos, e o Sr. Pedro Proença deve ter ficado a pensar que este tipo de jogos merecem melhores escolhas.

Força Académico!!

1 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo do Académico que infelizmente não conseguiu mais do que o reconhecimento pela sua exibição

Há duas épocas, precisamente contra a Académica, o Académico de Viseu viu o seu guarda-redes expulso ao receber dois amarelos por demorar a repor a bola. Hoje, logo depois do primeiro golo da AAC, o anti-jogo foi notório e sem qualquer penalização. Injusto, no mínimo.

domingo, 10 março, 2019