sábado, outubro 21, 2017

FC Famalicão 0 - 1 Ac. Viseu FC

O Académico "matou o borrego", e conseguiu vencer em Famalicão. O golo foi obtido por Avto aos 34m, através de um grande golo, de pontapé de bicicleta.

O osso deixou de ser macio de roer !

Obrigado equipa!


Estádio Municipal 22 de junho, 21 de outubro de 2017
10ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

Famalicão: Gabriel; Joel (Michael Thuique, 79), Nuno Diogo, João Faria e Jorge Miguel; Fred (Willian, 57), Vítor Lima, Hocko e Feliz; Anderson (Rui Costa, 57) e Jaime Poulson. Treinador: Dito

Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Bura, Pica e Kiko; Fernando Ferreira, Paná e Zé Paulo; Erivaldo (Fábio Santos, 86), Avto (Yuri, 90+2) e Sandro Lima (Barry, 81). Treinador: Francisco Chaló.

Golo: Avto 34 (0-1)


«O Ac. Viseu venceu este sábado por 1-0 em casa do Famalicão, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª Liga, que ficou marcado por agressões na bancada presidencial 

 O único golo da partida foi apontado por Avto aos 34 minutos, mas o momento mais quente do jogo deu-se aos 73' quando, na sequência de um lance polémico em que fica a dúvida sobre se um remate de Erivaldo chega a cruzar a linha de baliza, a Polícia teve de intervir, devido a agressões na bancada presidencial.

Com este resultado o Ac. Viseu mantém-se no comando isolado da tabela com 22 pontos, enquanto o Famalicão é sétimo, com 14 pontos. 

A equipa famalicense até começou melhor a partida, com Anderson, que ganhava muitas bolas aos centrais da equipa forasteira, a dispor de duas oportunidades flagrantes (quatro e sete minutos), mas ambas a saírem a lado.

O Ac. Viseu apareceu tímido no terreno, mas rapidamente se percebeu que afinal a estratégia estava afinada. 

Aos 17', Avto, após passe de Ferreira, rematou para fora, mas aos 34' o avançado georgiano do Académico de Viseu não falhou e marcou um bom golo: Joel cruzou, Gabriel ainda tocou a bola, mas o pontapé de bicicleta de Avto tinha selo de golo.

Na segunda parte, Sandro Lima, do Académico de Viseu, atirou ao lado, após má receção de Fred (51'), e no Famalicão, Poulson cabeceou por cima, após jogada combinada entre Feliz e Rui Costa (59').

O lance polémico - que originou os desacatos na bancada - aconteceu aos 73 minutos, com Erivalto a rematar rasteiro e a ficar a dúvida se a bola chegou a passar totalmente a linha de golo antes do corte de Nuno Diogo.

Os incidentes na bancada presidencial obrigaram à intervenção da PSP. 

Até ao final do jogo, o Famalicão continuou a insistir, na procura do empate, mas Rui Costa atirou ao lado aos 78, e Willian, já nos descontos rematou, de livre, para defesa de Peçanha.»


In Record, foto incluída, autoria de Simão Freitas

Notas aos jogadores (Record aceites por nós para a eleição e jogador do mês/jogador do ano): 4 - Avto; 3 - Peçanha, Bura, Pica, Kiko, Fernando Ferreira, Zé Paulo e Sandro Lima; 2 - Joel, Erivaldo e Paná; 1 - Barry, Fábio Santos e Yuri.

2 comentários:

paulo teixeira disse...

Olha! os ossos macios ganharam!!!!
Vitória inteiramente justa que segundo testemunhos não foi mais redonda porque o senhor dos equipamentos não quis, o mais importante foi conseguido que eram os 3 pontos e a manutenção da liderança.
Quanto ao que aconteceu nos camarotes é de facil explicação, é pura falta de habituação daqueles que nos têm visto a ser um dos parentes pobres da segunda, perde ali, perde acolá e luta pela sobrevivência, agora está lá em cima e cria uma certa azia naqueles que não estão habituados a perder muito menos com uma equipa sem ´´estatuto`` (dizem muitos) até a comunicação social ajuda mas tenho uma impressão que vão levar connosco a fazer uma festa dos diabos lá para Maio de 2018!
Proximo jogo lá estarei em Almada, na epoca passada fomos felizes ali espero que esta epoca saia de lá novamente muito feliz, li algures que ontem nas bancadas destinadas aos adeptos visitantes eram-mos pouca mais de 20 pessoas, isto não pode acontecer com um lider da segunda liga no minimo 50, vamos meter 100 em Almada domingo? vamos lá pessoal, se vierem 40 de Viseu já só precisamos de 60 aqui de Lisboa, para quem não pode deslocar-se de viatura própria temos o comboio da ponte, já agora temos um ás 13h43 em Roma/Areeiro, 13h45 Entrecampos, 13h49 Sete Rios chega ao Pragal ás 14h00 para quem não quiser ir a pé ainda tem o metro sul do tejo que tem uma estação a poucos metros do estadio do Cova, vamos lá pessoal transformar este comboio num mar branco e preto!

Paulo Teixeira

domingo, 22 outubro, 2017
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

9 CURIOSIDADES APÓS FCF 0-1 AVFC

1: Ao décimo terceiro jogo em Famalicão o Académico alcançou a primeira vitória!

2: O Académico venceu o Famalicão 26 anos depois, desde 5 de maio de 1996 quando vencemos no Fontelo (1-0) com o golo a ser apontado por Gerson.

3: Lucas foi pela primeira vez suplente não utilizado na Ledman LigaPro

4: Kiko foi titular na presente época na Ledman LigaPro

5: Erivaldo foi pela primeira vez titular na Ledman LigaPro ao serviço do nosso clube. Como foi substituído esta também foi a primeira vez.

6: Avto foi pela primeira vez titular na Ledman LigaPro ao serviço do nosso clube. Como foi substituído essa também foi a primeira vez.

7: Este é um Académico «anti empates», apenas um nos últimos 10 jogos para a Ledman LigaPro;

8: Primeira vitória para Erivaldo, ao serviço do nosso clube na Ledman LigaPro;

9: Fábio Santos ainda não perdeu ao serviço do nosso clube na Ledman LigaPro – três jogos/três vitórias!

segunda-feira, 23 outubro, 2017