quarta-feira, julho 12, 2017

Ac. Viseu FC 1-1 CD Aves


O Académico apresentou-se hoje aos sócios e adeptos Academistas, que responderam afirmativamente ao repto e ambição da direcção Academista.

Antes do inicio do jogo teve lugar a tradicional apresentação individual dos jogadores, ainda sem a presença de Zé Paulo, e Tarcisio. Em campo já estiveram Gonçalo e João Mário.

O Académico alinhou de inicio com Peçanha, Tomé, Bura, Bruno Miguel, Joel, Fernando Ferreira, Paná, Bruno Loureiro, Gonçalo Duarte, Rui Miguel e Luís Barry.

Foi um inicio de jogo típico de inicio de temporada, repartido, com o Académico a ter algum ascendente inicial.

Chaló, fez alinhar a defesa que terminou a época passada, com excepção de Joel, que teve de alinhar a defesa esquerdo em virtude da ausência de laterais esquerdos na equipa.

No meio campo, alinhou com Gonçalo no lado esquerdo, Fernando Ferreira mais sobre a direita, Paná e Bruno no meio, em constante rotação, demonstrando já boa dinâmica.

Na frente jogou Barry, enquanto Rui Miguel jogou na posição de segundo avançado.

Gonçalo ainda meteu a bola na baliza de Quim, naquela que seria uma estreia de sonho, do jovem talentoso da nossa formação, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Ainda antes do final destaque para um lance na área do Aves, em que nos parece que Barry, é impedido de chegar á bola, mas o árbitro assim não entendeu.

Na segunda parte o treinador academista, fez alinhar todos os outros jogadores do plantel, contudo continuou sempre a ser a equipa da casa a dominar o jogo.

Foi contra a corrente do jogo que o Aves chegou ao golo, remate forte, defesa de Jonas para a frente, e a aparecer um jogador avense a empurrar para o fundo da baliza.

O Académico acabou por empatar, num livre cobrado por Bruno Loureiro, com Zé Pedro a cabecear para o fundo das redes.

A equipa viseense, continuou a jogar um futebol agradável, com muita posse de bola, com destaque para a velocidade de jogo imposta por Moses, João Mário, que por esta altura jogavam nas alas academistas.

O Académico poderia ter chegado ao golo, naquela que foi a melhor jogada do encontro, Joel já a jogar na posição de defesa direito, passa por dois adversários, deixa para João Mario, que em boa posição remata ao lado da baliza.

Bom ensaio, bom jogo, boas dinâmicas, boas perspectivas para a época que se adivinha.

Resta agora esperar a resposta dos adeptos, sócios e viseenses, para ver se o sonho se pode tornar real.

De negativo apenas realçar que nada foi feito na bancada central descoberta, para que as pessoas possam ir ao futebol em dias de chuva.

Se, e realçamos o "se", o sonho se concretizar, teremos de jogar em Aveiro, Coimbra? Tem a palavra a Câmara de Viseu.

João Nunes



4 comentários:

Anónimo disse...

Alguém sabe quem era o 5 que entrou e jogou a defesa esquerdo?

quarta-feira, 12 julho, 2017
Ze disse...

Sabem me dizer quem jogou a defesa esquerdo na segunda parte e porque a ausência do Bruno Pereira?

quarta-feira, 12 julho, 2017
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Bruno Pereira não jogou, mas foi apresentado. Esse número 5 será um tal de «Lucas» que está à experiência, mas atenção que quem está a responder é um editor do blogue que não esteve no Fontelo (mas que estará em Seia!).

sexta-feira, 14 julho, 2017
--FD disse...

E o Bruno Madeira, sabem se foi apresentado?

sexta-feira, 14 julho, 2017