segunda-feira, março 27, 2017

Análise Individual Ac.Viseu x Santa Clara: BL23 escolhido!

Bruno Loureiro – 4 – Muito mais que maestro da equipa. Um exemplo de garra e entrega ao jogo, de atitude. Venceu vários combates na zona central do meio-campo, inclusive duelos aéreos, pelo menos três contabilizados, em altura decisiva. Foi ainda finalizador, num belíssimo remate que, culminou uma magnifica jogada coletiva. O escolhido pela equipa da magia do futebol como o melhor academista em campo.


Elísio – 3 – Transmitiu a toda a equipa e adeptos segurança e confiança. Não tremeu na hora de um jogo tão importante. Encheu ainda de orgulho toda a massa adepta do Académico de Viseu.

Carlos Eduardo – 2,5 – Alguma dificuldade perante a forte oposição de João Reis. Foi o primeiro sacrificado na hora de arriscar. Foi ainda expulso, por acumulação de amarelos, supostamente por não estar com o colete vestido, já fora do relvado.

Bura – 4 – Mas que época de enorme qualidade. Raramente perde um duelo individual, e ontem não foi exceção. Exibição de grande nível. Poderia ser considerado igualmente o melhor em campo.

Bruno Miguel – 3,5 – Assumiu a braçadeira de capitão e que bem lhe assenta. Comandante dentro das quatro linhas.

Stéphane – 3,5 – Com muita confiança. E prova disso são os 2 atrasos de peito dentro da área de rigor. Assertivo a defender. Infelizmente, levou o 5º amarelo e estará afastado do próximo desafio.

Paná – 4 – A sua simulação no golo da vitória é digna de registo. Apenas ao alcance de mágicos. Paná é um deles. Jogo de grande entrega, onde foi ainda fulcral no papel de recuperador de bolas.

Zé Paulo – 4 – Importante ao segurar a bola, nomeadamente na fase derradeira da partida. Levou a equipa para a frente em diversas ocasiões, quando mais precisávamos. Ia fazendo um golo de antologia. Em grande forma.

Moses – 3 – Quando pega na bola, já se sabe, espera-se tudo. O velocista da turma academista. Imprimiu velocidade ao flanco esquerdo.

Tiago Borges – 3 – Novamente titular, ia inaugurando o marcador logo abrir o desafio. Esteve ainda pertíssimo de fazer o gosto ao pé, naquele que seria um “chapéu” de outro mundo. Em desvantagem, sacrificou-se em prol da equipa a atuar como lateral direito. Foi depois substituído por Joel.

Sandro Lima – 3 – Estava a ser um grande jogo do 91 academista que, apenas ficou manchado pela expulsão (que fica por esclarecer…?…o que vimos foi SL a ser pontapeado por Pacheco). De resto, foi o primeiro a vir buscar a bola, a procurar o esférico, o primeiro a defender. Muita entrega ao jogo. Assumiu ainda a grande penalidade que deu o empate para o Académico.

Luisinho – 2,5 – Deu maior vivacidade ao ataque academista e foi peça importante para a “remontada”.

Joel – 3 – Importantíssimo para o desfecho final. Primeiro, num corte incrível sobre a linha de golo. Depois, no cruzamento que culminou no golo de Bruno Loureiro. É reforço.

Capela – 2 – Poucos minutos em campo, mas que ficam na retina por um corte em carrinho “à Capela” providencial na zona central do terreno. 

0 comentários: