SC Freamunde 1-1 Ac.Viseu FC
Complexo
Desportivo de Freamunde, 8 de outubro de 2016
9ª
Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro:
Bruno Esteves (Setúbal)
Freamunde:
Rui Nereu; Rodolfo, Eridson, Luís Pedro (c) e Rui Rainho; Paulo Grilo e Pape
Balla (Mochine, 28); Miguel Pedro, Iván Perez (Maxi Laso, 76) e Leandro
Chaparro (Leandro Pimenta, 63); Diogo Ramos. Treinador: Carlos Brito.
Ac.
Viseu: Diogo Freire; Tomé (c), Bura, Park e Ricardo Ferreira; Capela, Pana e
Saná; Yuri (Tiago Borges, 72), Luisinho (Carlos Eduardo,82) e Zé Paulo (Zé
Pedro, 68). Treinador: André David (por castigo deste era Octávio Moreira que
estava no banco).
Expulsão:
Capela 75
Recorte de A Bola
No dia de estreia de Diogo Freire, no que a jogos da Segunda Liga diz respeito, o Académico chegou ao 18º jogo fora de portas sem vitórias (4 treinadores - Ricardo Chéu, Bruno Ribeiro, Jorge Casquilha e André David), acabando por trazer para Viseu um ponto.
Começou melhor o Académico com registo para duas grandes oportunidades de golo, uma para Saná e outra por Zé Paulo, prenúncio do que viria a acontecer ao minuto 18 com o avançado brasileiro a aproveitar uma falha da defesa da casa para bater Rui Nereu.
O Freamunde reagiu bem, sobretudo depois da entrada de Mochine Hassan, e conseguiu alcançar o empate, ao minuto 30, com o capitão dos capões, Luís Pedro, a conseguir o golo perante alguma apatia academista. Antes do intervalo a equipa da casa ainda atirou uma bola ao poste academista mas o resultado não se alterou.
Voltou a ser o Académico a entrar melhor na segunda parte e logo no segundo minuto da etapa complementar Zé Paulo queixa-se de ter sido travado na área adversária, mas o árbitro nada assinalou.
Antes do lance que marcou a partida, a expulsão de Capela, o Académico teve duas ou três boas oportunidades de marcar - uma dela com Rui Nereu a ajudar - mas não conseguiu desfazer o empate.
A 15 minutos do final da partida Capela viu o segundo cartão amarelo da partida - o árbitro teve no aspeto disciplinar uma gritante dualidade de critérios - e a partir daí o nosso clube, que não tinha no banco nenhum "6" ou "8", não mais conseguiu importunar a defesa contrária, se bem que também não tenha mostrado grandes dificuldades em segurar o empate.
Com este resultado o Académico mantém a 20ª posição, agora com 7 pontos, estando a um ponto dos lugares de play off e 3 dos lugares que garantem a manutenção.
O Académico no próximo fim de semana deslocar-se-á a Torres Vedras, para defrontar o Torrense, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Jogará novamente na Ledman LigaPro no terreno do Santa Clara no dia 19.
Nota: Crónica tendo por base o que ouvimos no relato da Estação Diária.
Recorte de A Bola
Notas
aos jogadores: 3,5 –Zé Paulo; 2,5 – Diogo Freire, Tomé, Bura, Park, Ricardo
Ferreira, Capela, Pana, Saná, Yuri, Luisinho; 1,5 – Zé Pedro, Carlos Eduardo e
Tiago Borges.
12 comentários:
Foi um jogo fraquinho , hoje, em Freamunde.
sábado, 08 outubro, 2016O Académico tem uma atitude competitiva muito fraca, e só por isso é que não saiu de Freamunde com uma vitória com 2 ou 3 golos de diferença, porque eles são muito fracos.
A arbitragem de hoje foi esquisita. A expulsão do Capela é injusta e despropositada. Ele, e outros jogadores, como o Zé Pedro, tentaram atrasar a reposição da bola por parte do GR do Freamunde e..... 2º amarelo para o Capela. Mesmo assim, mesmo com 10, o CAF poderia ter ganho o jogo, se não tivesse passado os últimos 15 minutos do jogo preocupado em manter o empate.
Reafirmo: plantel de qualidade como o que temos esta época, merece orientação de outro nível!
Não auguro um desfecho muito positivo para esta época, se nada for alterado...
Não ganhámos porque o nosso treinador tem medo de perder, está tudo dito.
domingo, 09 outubro, 2016Paulo Teixeira
A ricardo chéu, que tinha um plantel incomparavelmente pior, foi pedida a subida e foi despedido porque estava a meio da tabela, a este, que na minha opinião tem o melhor plantel desde que estamos na 2a liga, foi pedido o quê? Explique-nos sr albino!
domingo, 09 outubro, 2016Os adeptos estão cada vez mais desanimados e há cada vez menos gente no fontelo, porque será?
A equipa joga sem chama, despachou o Tiago Costa ficando apenas com o Tomé para a posição de defesa direito, não conta com o João Ricardo que faz a posição de trinco, onde está a jogar o Capela que nunca poderá ser um médio defensivo mas sim ofensivo, este treinador é um inventor.
domingo, 09 outubro, 2016O Académico não ganhou porque nos últimos 20 minutos quando a nossa atitude era claramente de tentar ganhar o jogo, tal ficou liquidado com a expulsão absurda de Capela. Notava-se, nessa fase, que o Académico estava melhor fisicamente e que poderia chegar À Vitória, pois Borges trouxe muita velocidade ao ataque Academista.
domingo, 09 outubro, 2016Ou seja, hoje o empate é um resultado que é positivo e poderiam ser claramente os 3 pontos, agora todos estamos muito ansiosos e nervosos, não por este jogo, mas pelo poucos pontos amealhados nos anteriores.
Vamos APOIAR para somar 6 vitórias nos próximos 10 jogos e deste modo regressar ao meio da tabela!
Sempre Académico!
Carlos Silva
Sobre o treinador: Não sou adepto de “chicotadas psicológicas”, mas estranho que ainda se mantenha o André David como treinador, porque não é habitual o presidente manter um treinador tanto tempo com estes resultados.´
segunda-feira, 10 outubro, 2016Sobre o resultado: É um bom resultado
Outros pontos:
Como é possível o Hélder Albuquerque dizer que esta equipa do Freamunde é fraca? Baseia-se em quê para dizer isso?
Paulo Teixeira diz que o treinador teve medo de perder este jogo e por isso é que não venceu. Pode-me explicar esse seu ponto de vista?
Baseio-me no que vi... estive no estádio a ver o jogo, como nas últimas épocas e foi o freamunde mais fraco que vi. Aliás, os adeptos locais disseram o mesmo. Ouvi-os inclusivamente a dizer que é para descer.
segunda-feira, 10 outubro, 2016O José Ferreira lembra-se de os ver tão mal classificados?
E o Paulo Teixeira tem razão no que diz. O académico devia ter ido para cima deles, porque estavam de rastos, e o treinador foi ultra conservador, limitando-se a fazer trocas por trocas.
Estando o Freamunde como está, era um jogo pasta ganhar de caras...
segunda-feira, 10 outubro, 2016Rui Nereu- 51 jogos na Segunda Liga. Até na Liga dos Campeões já jogou!
Rodolfo – 53 jogos na Segunda Liga. Depois de alguns anos no CNS na época passada fez uma grande época no Olhanense, teve vários clubes interessados optou pelo Freamunde.
Eridson – Todos os conhecemos, dispensa apresentações.
Luís Pedro – 226 jogos e 6 golos. Um histórico da equipa, jogou sempre na Segunda Liga desde que subiu a senior.
Rui Rainho – 91 jogos e 4 golos na Segunda Liga. Um dos melhores defesas esquerdo da Liga, foi sempre titular pelos clubes por onde passou (exceto na época 12/13 quando representava o Chaves no CNS).
Paulo Grilo – 113 jogos e 1 golo na Segunda Liga. Já jogou na I Liga ao serviço de Académica e Penafiel.
Pape Balla – Um “desconhecido”.
Iván Perez – Já jogou na I Divisão da Argentina. Mesmo não sendo um indiscutível na época passada fez 30 jogos e marcou 3 golos na Segunda Ligaao serviço do Freamunde.
Miguel Pedro – 112 jogos e 12 golos na Segunda Liga, 184 jogos e 9 golos na I Liga (Académica, Feirense e V. Setúbal).
Chaparro – 38 jogos -7 golos na Segunda Liga, 15 jogos na I divisão (Estoril) para onde se havia transferido depois de dar nas vistas no Beira Mar.
Diogo Ramos – Formado no FC Porto. Várias épocas a jogar em Iªs Divisões estrangeiras (Roménia e Chipre). 108 jogos e 28 golos na Segunda Liga.
É este grupo de jogadores que o Senhor considera fracos. A estes juntem-se os lesionados Stephane Madeira, Fausto Lourenço e Yero (entre outros) e temos um clube que não vai de maneira nenhuma descer de divisão.
Não estive no Estádio, moro a 400 km, ouvi o relato e pelo que lá disseram o Académico esteve quase sempre por cima, não sei sinceramente o que mais queriam. A não ser que quisessem mesmo com 10 colocar em campo o Sandro Lima.
“Estando o Freamunde como está, era um jogo pasta ganhar de caras...”,o Académico está pior!
Ok, caro amigo. Desde quando é que um bom plantel faz uma boa equipa? Além disso, é apenas a minha opinião... mas realço que ouvi resta opinião da boca dos adeptos do freamunde...
segunda-feira, 10 outubro, 2016O académico não esteve quase sempre por cima, não senhor... quase não rematou à baliza e o golo foi um lance de sorte.
Não queria o Sandro Lima, mas queria um sinal de que queriam ganhar e não o vi...
Noutras épocas, um ponto em freamunde era óptimo...nesta, não!
Saliento, porém, que é a minha opinião...
Se mesmo depois de lhe ter dito o que disse sobre o Freamunde continua a achar que são fracos,nada mais posso dizer.
segunda-feira, 10 outubro, 2016Então mentiram no relato. Já agora A Bola diz que o Académico entrou a todo o gás, que o Freamunde equilibrou e que a expulsão de Capela deixou o Académico vulnerável.
Ah... ouviu o relato e leu a crónica de 5 ou 6 linhas do A Bola... É bem melhor do que ver ao vivo.
segunda-feira, 10 outubro, 2016O Académico não ficou vulnerável... mesmo contra 10, o freamunde não chegava à área do CAF. Só que nós também não queriamos passar do meio-campo. Este treinador faz tudo "by the book" e não tem destreza para aproveitar e explorar as fragilidades dos adversários.
Mas eu não quero saber do freamunde... quero é saber do CAF e quero que ganhe ou, pelo menos, que jogue para ganhar!
Um abraço.
Veja o comentário do Carlos Silva neste post, ele viu o jogo e diz mais ou menos o que li e ouvi no relato. São "3 contra 1".
terça-feira, 11 outubro, 2016Termino aqui a "discussão" sobre este tema.
Enviar um comentário