domingo, agosto 28, 2016

Ac.Viseu FC 2-1 Vitória SC B - “Exibição de gala na primeira vitória da época”


Ac.Viseu FC 2-1 Vitória SC B - “Exibição de gala na primeira vitória da época”

Os pupilos de André David derrotaram o Vitória B, por 2-1 com golos de Tiago Borges e Pana, numa exibição bastante vistosa para os adeptos que se deslocaram até ao municipal do Fontelo. O treinador academista procedeu a algumas alterações, fazendo alinhar: Rodolfo, Tomé, B.Miguel, Bura e Ricardo F.; Capela, Pana e C.Eduardo; Tiago B., Luisinho e Zé Pedro. Jogaram ainda: Yuri, B. Loureiro e T. Gonçalves


A primeira metade é marcada por um Académico fortíssimo a nível ofensivo, um pouco à imagem dos desafios anteriores, diga-se, criando várias oportunidades para inaugurar o marcador. O golo surgiu, finalmente, por Tiago Borges, num belíssimo remate à entrada de área vimaranense, culminando 20min iniciais de grande intensidade para a turma academista. Resultado que, assim, pecava por escasso no final dos primeiros 45min.

A segunda parte inicia-se, praticamente, com o empate, aos 50min., num livre que motivou muitos protestos no Fontelo - mal assinalado - mas que Tiago Castro cobrou de forma superior, não dando hipóteses de defesa ao guardião academista Rodolfo. Contudo, após o golo forasteiro, o Académico de Viseu voltou a aumentar a intensidade, e pouco depois, fica na retina o remate de Tiago Borges a milímetros do poste direito da baliza do GR Georgemy. O golo da vitória, que já se justificava de forma evidente, surgiria aos 70min. por Pana, de cabeça - mais um grande jogo do mágico angolano. Até final da partida, o Académico comandou as operações, sendo que o Vitória tentou, principalmente de bola parada, criar perigo, mas em vão… o dia era nosso, era de todos os academistas.

Vitória justa do Ac.Viseu, que vem, claramente, com alguns jogos de atraso. Parabéns a toda a equipa, pela entrega ao jogo e pela qualidade apresentada, mesmo perante um Vitória de Guimarães reforçado com vários elementos da equipa A, tornando assim a vitória ainda mais saborosa. O próximo jogo será frente ao Benfica B, apenas a 11 de Setembro.
Obrigado equipa, sempre convosco!!!


4 comentários:

paulo teixeira disse...

A primeira de muitas esperamos todos nós, ouvi o relato e pelo que ouvi não foi nada fácil mas não esperava outra coisa não há jogos fáceis nesta 2ª liga há sim equipas que ás vezes tornam os seus jogos menos complicados e hoje confesso que cheguei a acreditar que o Académico ia tornar o seu jogo mais acessivel mas o desaproveitamento de algumas situações de golo iminente mais uma decisão pouco acertada do arbitro (segundo o relatador do RCI) contribuiram para que o adversário chegasse ao empate e a partir daqui tivemos de ir atrás do prejuizo, conseguimos chegar á merecida vitória era isso o mais importante.
Relativamente a epocas anteriores na mesma jornada (5ª) na primeira epoca de segunda liga com Filipe Moreira tinhanmos 4 pontos na segunda com Alex Costa tinhamos 5, no ano passado com Ricardo Cheu tinhamos 10, este ano temos 5 e muito sinceramente acho que no final vamos suplantar os registos das epocas anteriores a equipa joga bom futebol e temos de ser comtemplados com o futebol que praticamos.
Dia 10 ou 11 lá estarei no Seixal e depois de epocas anteriores a levar que contar acredito que é este ano que mato o borrego naquela local da margem sul!

Paulo Teixeira sócio 433

domingo, 28 agosto, 2016
Anónimo disse...

Finalmente!
Um jogo excelente com resultado escasso.
Muito bom, para continuar já no Benfica. É urgente ganharmos dois ou três jogos seguidos e mostar bom futebol como temos vindo a mostrar.
Continua a faltar público no Fontelo!
Temos de chamar academistas e beirões ao nosso estádio!
Académico!

domingo, 28 agosto, 2016
Anónimo disse...

Vitória justa, indiscutível, com um atraso de 4 jogos, pois na 1ª jornada, jogámos muito bem e perdemos, mas futebol é assim, e a equipa reagiu bem, muito bem, e nos jogos seguintes, mais uma vez a sorte esteve arredia. Hoje, períodos de muito bom futebol, outros nem tanto, mas criámos, em especial na 1ª parte situações para chegar ao intervalo com o jogo resolvido. Não aconteceu e uma invenção do árbitro na 2ª parte ditou o empate, tremendamente injusto. Reagimos, marcámos e ganhámos, temos de continuar a tudo fazer para nas 2 próximas jornadas somar mais pontos e ir chegando à 1ª metade da tabela.
Melhor em campo: Pana, excelente na recuperação de bolas a meio-campo e, ainda, marcador do golo decisivo. Tiago Borges, golo de grande categoria. Luisinho, está a subir de jogo para jogo, e perante um calor, muito grande, boa exibição do nosso mágico.

Vamos APOIAR, vamos trazer mais gente ao Fontelo, temos de ser mais, muiiiitos MAIS!

Carlos Silva

segunda-feira, 29 agosto, 2016
paulo teixeira disse...

Confirma-se a contratação de Sandro Lima?
Continua a não aparecer no plantel no site da Liga!
Passa-se alguma coisa?

Paulo Teixeira sócio 433

segunda-feira, 29 agosto, 2016