domingo, julho 06, 2014

Sorteios 2014/2015

No sorteio realizado hoje ficamos a saber que o Académico de Viseu integrará o Grupo B da primeira fase da Taça da Liga onde vai ter como adversários o Portimonense, Sporting da Covilhã e Freamunde. O primeiro jogo está marcado para o dia 27 de julho altura em que o nosso clube recebe o Portimonense, naquele que será o primeiro jogo oficial da época 2014/2015. Na segunda jornada, a 30 de julho, o Académico deslocar-se-á até Freamunde e termina a primeira fase no Fontelo, a 3 de agosto quando receberá o Sporting da Covilhã. Recorde-se que passam à segunda fase os dois melhores classificados, algo que o nosso clube não conseguiu na época passada. Para saber mais clique aqui.


Quanto à Liga 2 o Académico, tal como na época passada, começará o campeonato no terreno de um dos candidatos à subida, desta feita em Chaves isto no dia 9 de agosto. No dia 17 desse mesmo mês o Académico recebe o Freamunde em Viseu. O último jogo será no dia 24 de maio de 2015 no terreno do Beira Mar. Veja tudo aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se já possível fazer a contabilidade, mas o que espero este ano do sorteio, é que tenhamos uma relação equilibrada entre jogos em casa e fora, ás quartas-feiras.

No ano passado, fomos claramente prejudicados nessa relação, com consequencias na vertente financeira, mas também na desportiva.

Miguel

domingo, 06 julho, 2014
Unknown disse...

Das 46 jornadas da prova, 12 realizam-se ás quartas feiras e 10 desses 12 jogos são no Fontelo. A Liga deveria ter o cuidado de dividir os jogos em casa a meio da semana. Há clubes que vão ter apenas 2 ou 3 jogos em casa ás quartas e os restantes no fim de semana.

Abraço

segunda-feira, 07 julho, 2014
Anónimo disse...

Obrigado Rui Sousa, pela informação.

Se assim é, o clube deve reclamar.
Não se pode admitir, este desvirtuar da competição.

Esta situação na época passada, já me deixou revoltado, mas este ano ainda conseguiram piorar a relação: 10-2 só podem estar a brincar.

Miguel

segunda-feira, 07 julho, 2014
--FD disse...

Estive a ver o calendário em http://www.ligaportugal.pt/oou/calendario/mensal/20142015/0/segundaliga e realmente fiquei preocupado com a quantidade de jogos a que não vou poder assistir por calharem a meio-da-semana. Enfim, já suspeitava porque com um campeonato tão extenso era impossível fazer de outra forma mas se eventualmente resolvêssemos o problema dos LUX poderíamos ter jogos a horas mais convidativas.

Considerando o que o academista Rui Sousa disse, dos 23 jogos a realizar no Fontelo apenas 13 serão ao fim-de-semana, com óbvio prejuízo para a bilheteira.

segunda-feira, 07 julho, 2014
Leonardo disse...

Sporting e Porto visitam o Fontelo a meio da semana. Lá
se vai a receita de duas das principais fontes de receita...

segunda-feira, 07 julho, 2014