segunda-feira, julho 07, 2014

Quem defende os adeptos?

Todos já sabíamos que tinha que haver jogos à quarta feira. Todos sabíamos que com a passagem de 22 para 24 clubes o número de jogos a meio da semana tiriam que aumentar também – sempre são mais 4 jornadas. Mas também todos esperávamos que o mal fosse dividido pelas aldeias.
Pois, mas isso não aconteceu. E o Académico é mesmo a equipa mais prejudicada. Em 12 jornadas disputadas a meio da semana ao Académico de Viseu cabe-lhe em sorte 10! Só o Atlético tem tantos jogos à quarta feira como o Académico.
São os seguintes os jogos agendados para as quartas feiras: Trofense (27/08), Braga B (17/09), Marítimo B (01/10), Sporting B (22/10), Santa Clara (03/12), Tondela (18/02), Leixões (11/03), Sp. Covilhã (18/03), Porto B (15/04), Olhanense (06/05).
Recordamos que de todos os clubes em competição, o Académico foi aquele que mais espectadores levou aos campos da Liga 2. 
A pergunta impõe-se , quem defende os adeptos?


Clube
Número de jogos a meio da semana
Académico de Viseu
10
Atlético
10
Braga B
9
Tondela
8
Freamunde
8
Oliveirense
8
Trofense
8
Marítimo B
7
Leixões
7
Chaves
7
Aves
7
Sporting B
6
Benfica B
6
Covilhã
5
Feirense
5
União da Madeira
5
Guimarães B
5
Olhanense
5
Oriental
4
Santa Clara
4
Portimonense
4
Porto B
3
Beira Mar
2
Farense
2

8 comentários:

Anónimo disse...

enfim,não se compreende, clubes como o farense e beira mar com apenas 2 jogos a meio da semana e nós com 10,é uma diferença enorme...assim não pode ser... ha que se fazer queixa, não pode ser assim

segunda-feira, 07 julho, 2014
FVS disse...

Temos que exercer a pressão da maneira mais adequada, quando se trata desta liga, ou seja, reunir-mo-nos numa bomba de gasolina junto à sede.

O próprio presidente da Liga declarou ontem (sem se rir) que este era o ano com o sorteio mais puro desde há vários anos, mas rapidamente avançou que haveria os normais «condicionantes». E constata-se, pelo menos no da primeira liga, que o encontro de várias equipas é quase semelhante ao do ano passado.

É que os jogos à tarde, em casa, impedem muitos viseenses, que vivem fora da cidade por motivos profissionais, de se deslocarem ao Fontelo, ao contrário do que acontece ao fim-de-semana.

O Atlético nem se importará tanto de ter 10 jogos em casa, dado que ainda se mantém na segunda liga porque, precisamente, esta direcção da liga não soube fazer bem as contas do alargamento. Além de que é dos clubes com piores assistências nos jogos caseiros.

Portanto, este nosso Académico - gigante, majestático - terá de se sujeitar, com a sua incomensurável magnanimidade, a uma época que exigirá mais esforço do que o normal para que os adeptos possam ver o seu próprio clube.

segunda-feira, 07 julho, 2014
Anónimo disse...

tudo isso é feito para irritar o clube e os seus apoiantes
ninguém gosta de nós, a federação faz tudo para o clube de volta no campeonato sênior.
é tudo uma farsa, as equipes que devem subir jà foram determinadas
que vergonha..............
vamos ter de jogar à noite depois das 19:00 h, no mínimo, era justiça .
a federação deverá indenizar o nosso clube para a perda financeira!!

terça-feira, 08 julho, 2014
Anónimo disse...

concordo com o que foi dito, e jogos a meio da semana não permitem que quem trabalha longe possa vir ao jogo, mas há que garantir que quem está perto o possa fazer e para isso a Direção do Académico deveria procurar fazer desde já contactos com os Clubes e com a Liga para em casa à 4ª f, o jogo ser às 20 horas, por exemplo.

Carlos Silva

terça-feira, 08 julho, 2014
--FD disse...

Sr Carlos Silva, infelizmente não basta pedir à Liga para alterar a hora do jogo e ter a felicidade de encontrar no adversário (muito) boa vontade para aceitar a alteração. É também necessário que o estádio tenha capacidade para receber jogos à noite e neste momento o problema - ou um dos problemas - reside nos LUX instalados no nosso estádio que são inferiores ao que a Liga exige... A menos que este seja o momento para o Académico se reunir com a CMV, para explicar a situação, para pedirem orçamentos e, quem sabe, resolver o problema.

terça-feira, 08 julho, 2014
ribeiro disse...

o problema a iluminacao do nosso nao e suficiente para a noite

terça-feira, 08 julho, 2014
Anónimo disse...

Eu acho que a direção deveria exercer algum tipo de pressão na direção da liga, porque além de estarmos a ser prejudicados financeiramente nas receitas de bilheteira também vamos ser bastantes prejudicados a nível desportivo…Era também a altura ideal para a Câmara de Viseu resolver o problema da iluminação no estádio, sempre daria para minimizar o problema se os jogos que se irão realizar ás quartas-feiras pudessem ser á noite.

terça-feira, 08 julho, 2014
Anónimo disse...

Almeida Henriques já foi eleito e portanto já não quer saber do Académico. Nas próximas eleições é capaz de abrir a bolsa.

quinta-feira, 10 julho, 2014