domingo, maio 04, 2014

Ac. Viseu FC 0-1 CD Santa Clara

Estádio do Fontelo, 4 de maio de 2014
41ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro:  Rui Silva (Vila Real)

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tiago Costa, Tiago Gonçalves (c) (Fausto Lourenço, 56), Paulo Monteiro e Ricardo Ferreira; Capela e João Alves (Leonel, 64); Bruno Loureiro, João Martins e Luisinho; Cafú. Treinador: Ricardo Chéu.

Santa Clara: Serginho; Paulo Arantes, Sandro Accioly e Igor; Cervantes (Paulo Henrique, 87), Mike, Pacheco (c) e Seddiki; JP (Tiago Leonço, 62) e João Pedro (Jefferson, 70). Treinador: Horácio Gonçalves.

Expulsão: Tiago Leonço 90 +1

Golo: João Pedro 52 (0-1)
Foto de Jorge Paulo

O Académico recebeu hoje o Santa Clara, naquele que foi o ultimo jogo no Fontelo da época 2013/14.

A equipa viseense compareceu ao jogo de hoje com 50m de atraso.

A história do jogo conta-se em poucas linhas, tamanha foi a inércia deste encontro.

A 1ª parte foi uma peladinha parecida com aquelas da pré-época, o Académico a “dormir à sombra da bananeira”, o Santa Clara, a jogar ao “nem lá vou nem faço nada”.

Palmas só se ouviram ao intervalo e foi para a justa homenagem a dois grandes jogadores que fizeram história no Académico, Sr. Silvério, e ao “el comandante” Sérgio Fonseca.

A segunda parte começa com o golo do Santa Clara, contra-ataque, remate à entrada da área, e o golo muito festejado pelos açorianos.

Com a entrada de Fausto e principalmente de Leonel, o Académico deu um ar da sua graça, e teve nos pés de Fausto e Luisinho, oportunidades flagrantes de virar o jogo, mas quis a história que os viseenses pagassem bastante caro, a falta de garra e atitude com que encararam este jogo.

Não há mais futebol no Fontelo na época 2013/14, fica para a história uma época de sabor “agri-doce”.

Se há meia dúzia de jogos atrás, se sussurrava baixinho, numa possível subida de divisão, rapidamente essa ideia ruiu, com uma sequência de maus resultados, apenas interrompida pela vitória caseira frente ao Leixões.

Fica um pedido especial para os jogadores: a época ainda não terminou, e a camisola que carregam, tem junto ao peito um símbolo histórico, com 100 anos e muitas histórias de glória, tem de se respeitar.

Força Académico


João Nunes

10 comentários:

Anónimo disse...

Apenas uma palavra: VERGONHA!

domingo, 04 maio, 2014
Anónimo disse...

Há uma História de 100 anos a respeitar!
Bem esbracejou e gritou Chéu para dentro do campo, mas estava tudo adormecido.
O Académico não pode ser tão mal representado como tem sido nas últimas jornadas. O Académico não pode adormecer por já não ter objectivos. O Académico tem na sua genética a vontade de vencer, vencer sempre e sempre, com lisura, com fair-play, com respeito pelos adversários, pelos árbitros, pelo público, principalmente pelos seus adeptos.
Por isso exige-se RESPEITO!
O que se passou hoje foi uma vergonha que espero tenha consequências, com a não renovação de alguns contratos, porque em jogo nenhum e muito menos no Fontelo se pode vir para passear.
O Académico é grande demais para cenas destas.
Que nunca mais se repitam! E no próximo jogo nas Aves, perante um clube que vai tentar manter um lugar para a subida, o Académico deve uma resposta cabal aos seus adeptos!
Académico! Académico! Académico!

domingo, 04 maio, 2014
Anónimo disse...

Se este treinador ficar no A.de Viseu para a próxima época a subida só vai acontecer quando forem jogar contra o Covilhã, porque tem que subir à serra!
Este treinador que nunca foi treinador em lado nenhum veio com um discurso decorado que era muito ambicioso e queria vencer sempre, mas isso é facil dizer o problema é conseguir fazer!
Que volte para a segunda divisão B para aprender a ser treinador de futebol e daqui a 4/5 anos que volte a Viseu para ver se já consegue colocar a equipa jogar futebol.

domingo, 04 maio, 2014
paulo teixeira disse...

Acabamos em casa como começamos com uma derrota por 1-0, podiam e deviam ter feito melhor mas pronto dá para tudo.
Uma jornada amarga para o Académico é que esta derrota faz com que o clube desça uma posição de 10º para 11º não é nada de deslumbrante mas mereciam ficar no top 10, mas sejamos sinceros a equipa a jogar assim põe-se a jeito de descer umas posições na tabela!

Paulo Teixeira sócio 752 com o mesmo orgulho na equipa e na cidade.

segunda-feira, 05 maio, 2014
Anónimo disse...

A Partir de determinada altura do Campeonato . Certos jogadores entraram nitidamente de Ferias.
E infelizmente o treinador foi na «cantiga« ERRADO!

INFELIZMENTE VAMOS ACABAR A EPOCA DESPORTIVA PENOSAMENTE.

Sim ,possivelmente e provavelmente ainda desceremos mais 1 lugar ou 2 .(Na Classificaçao)
Mas Atençao :
ESTE JOGO EM COMPARAÇAO COM O DE PORTIMAO . FOI UM MIMO ........AINDA CORREMOS UM POUCO NA 2ª PARTE. EM PORTIMAO FOI=0.

segunda-feira, 05 maio, 2014
Anónimo disse...

É preciso ter calma,antes o Ricardo Chéu era o melhor do mundo e agora já é o pior?! as coisas não estão a correr bem,há também um cansaço acumulado de uma época muito grande e também não há objectivos,alias há,era tentar ficar na melhor posição possível..acredito que a direcção já esta a planear a próxima época com calma e se calhar também é isso que esta na mente dos jogadores,mas todos eles sabem que devem honrar a camisola e jogarem a bola por mais que custe..
Força Académico!

segunda-feira, 05 maio, 2014
Anónimo disse...

ESTE TREINADOR NÃO MERECIA SER DESPEDIDO DEPOIS DO BRILHANTE TRABALHO REALIZADO, QUASE QUE SUBIA DE DEVISÃO!!!!!!!!

segunda-feira, 05 maio, 2014
Anónimo disse...

Tenho pena que as coisas tenham acabado mal em termo de resultados e qualidade de jogos. Mas o treinador é o unico culpado, inbiró com certos jogadores, porque? Falta de qualidade?

terça-feira, 06 maio, 2014
Anónimo disse...

O CAFÚ DEIXOU NINGUÉM MARCA, SE ELE ESTA CANSADO QUE TAL POR GROU É PONTA DE LANÇA NAO? Se o JOÃO M, N ESTA A RENDER O IBRA NUNCA ESTEVE LESIONADO, SE O NOSSO LUIS ESTS CANSADO PORQ N O ZÉ COM AQUELAS ARRANCADAS E O OUTARA CADÉ ESSES HOMENS

terça-feira, 06 maio, 2014
Viriatus disse...

Diz um anónimo "este treinador não merecia ser despedido..." Mas foi despedido? Se ainda nem renovou para a próxima época, como pode ser despedido? O que posso dizer é que já há 4 excelentes jogadores contratos para a próxima época e dos actuais só o João Alves tem contrato e os jogadores que foram contatados para renovar não estão a querer faze-lo, vamos com calma.

terça-feira, 06 maio, 2014