sábado, abril 19, 2014

Ac. Viseu FC 2-0 Leixões SC

Estádio do Fontelo, 19 de abril de 2014
39ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Rosa, Paulo Monteiro, Cláudio (c) e Ricardo Ferreira; Capela e João Alves (Ibraima, 87); Bruno Loureiro, Luisinho (João Martins, 64) e Fausto Lourenço (Leonel, 73); Cafú. Treinador: Ricardo Chéu.

Leixões: Chastre; Oto´o, Nuno Silva, Materazzi, Zé Pedro (Pedras, 71), Huguinho (Moedas, 59), Nélson Agra, Cadinha (Rui Coentrão, int) Moreira, Xavier e Maillo. Treinador: Jorge Casquilha.

Expulsões: Mailo 32, Capela 50


Golos: Cafú 45 (1-0), João Alves 55 (2-0)


O Académico recebeu o Leixões, para a 39ª jornada da Liga Cabovisão.

À partida para este encontro, a equipa que viajou de Matosinhos, encontrava-se em boa posição para fugir à despromoção, contudo, matematicamente ainda não estava livre de perigo.  

O Académico alinhou com Janota, Tiago Rosa, Cláudio, Paulo Monteiro e Ricardo Pereira,  João Alves, Capela e Bruno Loureiro, na frente, Luisinho, Fausto e Cafu.

Esperava-se então uma equipa forasteira, com vontade de pontuar, e foi isso que acabou por acontecer, nos primeiros instantes do desafio, com o jogo muito disputado no meio campo.

O Académico utilizava mais o flanco direito, para atacar, com Tiago Rosa e Luisinho, a desenharem bons lances de ataque, sem terem contudo resposta adequada por parte dos homens mais avançados do Académico.

Mailo, avançado do Leixões, foi figura de destaque pela negativa, nesta 1ª parte, porque “obrigou” o Sr. Bruno Esteves, árbitro da partida, a mostrar-lhe o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, por duas entradas despropositadas, sobre os adversários.

O Académico aproveitou a superioridade numérica, para subir um pouco no terreno, sem criar contudo grandes oportunidades de golo.
Quando faltava pouco para terminar a 1ª parte,  João Alves sobre a direita, cruza e Cafu, remata de primeira, o guarda redes adversário ainda toca na bola, mas esta ia com tanta força, que só parou no fundo das redes.
Era um prémio justo, para quem fez mais por merecer a vantagem.

No Inicio do segundo tempo, o Académico apareceu “adormecido”, e o Leixões aproveitou para tentar a sorte. O Académico, não conseguia construir jogo, e o Leixões envia uma bola à barra de Janota. Estava feito o aviso!

Capela, que já tinha um cartão amarelo, corta uma bola com o braço, no meio campo, e o árbitro mostra o segundo amarelo.  Estava reposta a igualdade em termos de homens em campo.

O homens da casa, apercebendo-se que tinham de produzir mais e melhor futebol, carregaram um pouco mais no acelerador, e Cafu, isola-se pelo lado direito do ataque, encostado à linha final tenta entrar na área, sofre falta mesmo em cima da linha de área.   

Da marcação deste livre, nasce o 2º golo academista, livre batido para a área, a bola é aliviada para fora da área, onde aparece João Alves a disparar, e a marcar um golo de belo efeito.

A partir daqui, a equipa academista só teve de gerir a vantagem. Ricardo Chéu, refresca a equipa, tira Luisinho e lança, João Martins.

O meio campo academista, ganhou uma alma nova… a magia de João Martins ainda que não esteja a 100%, fez toda a diferença.

Cafu, na frente era o jogador a que já nos habituou, garra, força e muita vontade de puxar a equipa para a baliza adversária.

Fausto, daria o seu lugar a leonel, e quase no fim do jogo João Alves sai para a entrada de Ibraima.
O Leixões foi tentando chegar á baliza academista, mas sempre sem sucesso.


Vitória justa da equipa que mais fez por vencer o encontro.

Grande homenagem no intervalo a um grande nome do Académico, Sr. João Cavaleiro, atleta e treinador do clube.

João Nunes

9 comentários:

Anónimo disse...

Jogo seguro do nosso Avadémico perante um Leixões que não jogou mal.
O Académico mostra que está em crise de objectivos. Perdeu imenso tempo com Filipe Moreira e agora morreu um bocado. Se calhar é melhor assim, não pensar em ir para a primeira Liga sem estruturas para lá andar. Lembram-se de o Chaves dizer que era candidato à subida? Logo a seguir ganhámos contra eles e muita gente riu-se. Afinal, com a repescagem podem lá chegar assim como o Tondela.
O nosso Académico merece os parabéns. Numa primeira época esteve muito bem e podia estar muito melhor se não fosse o tempo perdido. Parece-me que para a próxima época seremos candidatos, se mantivermos a estrutura e sobretudo a equipa técnica. Pelos bastidores fala-se de Chéu no Estoril para o ano! Será mesmo? Espero que o senhor Albino já tenha avançado para acertar com ele.
Académico na Primeira Liga em 2015! É o nosso lugar! Vamos TODOS tornar-nos sócios! Vamos encher o Fontelo! Vamos viajar com a equipa e apoiar!
Académico!

sábado, 19 abril, 2014
Anónimo disse...

"Morreram" os academistas?
É domingo, dia 20 e são 16.32 e só há um comentário?
Será que nem deram conta que o Académico jogou ontem e hoje quem joga é um dos responsáveis pelo que aconteceu ao nosso Académico no passado?
Académico sempre e só!

domingo, 20 abril, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
39ª Jornada, 19 de abril de 2014 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-0 ; Leixões-0


Excelente resultado!


Valeu pela vitória do Académico e pela conquista de mais três pontos, mas em termos de jogo jogado, o Académico não fez uma exibição por aí além, e já se sentiu o jogo como um jogo de fim de festa, ou seja, fim de campeonato.
O Académico até começou bem, teve 2 boas ocasiões de golo, mas daí até ao intervalo, houve vários passes transviados e futebol algo lento, o que se percebe dada a altura da época.
Na 2ª parte, só a espaços o Académico conseguiu algumas jogadas de qualidade, tendo o Leixões, equipa muito fraca, perante alguma aptia dos jogadores do Académico conseguido criar alguns lances de perigo, mais consentidos do que propriamente em virtude da qualidade do seu jogo.
Em resumo vitória do Académico por 2-0, mas foi melhor o resultado do que a exibição, ou seja, assim em termos comparativos, com o Leixões o Académico ganhou de forma fácil, mas não jogou bem, com o Benfica, e o Porto, por exemplo, jogou muito bem, em largos períodos dos 2 jogos e perdeu ambos, é assim o futebol!


Nós Somos diferentes, Nós Somos Académico!

Sê Sócio e traz um amigo! Juntos Somos mais fortes e mais fazemos um Académico de 1ª!

Força Académico!
Força Ricardo Chéu

Vamos levar o Académico à 1ª Divisão, vamos divulgar esta ideia e vamos todos ajudar nesse sentido!

Há que retomar, em força a campanha de angariação de Sócios e há que que ter na Loja do Académico, no Palácio do gelo, com a antecedência devida, vários cartazes, para as pessoas levarem e desatribuírem pelos cafés e outros locais apelativos das várias sedes de município da Região de Viseu, distrito e não só. O Académico é um grande Clube Regional, e como alguém disse e bem, nas décadas de 70, 80, todos rumavam ao Fontelo, vindos de todo o lado, vindos de toda a Região. Era, foi e será, sempre essa a força do Académico, um Clube muito para lá da Cidade de Viseu. Sedeado em Viseu sim, mas com implantação em toda a Região. Não esquecer que é também essa força do Benfica e do Sporting, a sua implantação não em Lisboa, mas sim em todo o Portugal, o Académico tem de fazer parecido e já o conseguiu, em tempos, e recentemente em jogos com o Benfica B e Sporting B, na imensa e bela Região da Beira-Alta.


Carlos Silva

domingo, 20 abril, 2014
Anónimo disse...

Voltaram as vitórias...acabaram-se os comentários!!! O normal, portanto! Força ACADÉMICO!!!

segunda-feira, 21 abril, 2014
Anónimo disse...

A todos consorcios academistas e simpatizantes.
Quando o Clube estiver uma estrutura profissional a nivel interno ( ao nivel de um Morerirense , Penafiel , GD Chaves etc........) depois com um treinador profissional ( ex Ricardo Cheu =Bom exemplo) e um plantel com 22-24 jogadores bastante equilibrado em todos sectores .Entao poderemos sonhar com a tao desejada subida. Enquanto esses factores nao forem encontrados e requisitados ,so lutaremos pra manutençao. ( Ex: Temos um sector defensivo equilibrado ,o melhor da equipe a meu ver,Meio campo so c/3-4 jogadores de bom nivel (Preciso minimo 6).Frente de ataque so Cafu (13golos)e nas alas so Luisinho e Fausto.( Quantos golos marcaram estes 2 jogadores ???..Muito muito pouco ........Assim nao da pra sonhar sequer ...........E obvio que os socios e a cidade em si ,se querem subir de divisao vao ter que participar mais a volta deste prestigiado Clube. Nao sobe quem quer .Mas sim quem melhor em todos aspectos. E o Moreirense de facto e clube melhor da 2ªLiga 2013-14.( Altamente Profissional)Sem Duvida.

segunda-feira, 21 abril, 2014
Anónimo disse...

A Equipe + Equipe Tecnica = um Grande Campeonato 2013-14.( Sem Duvida).

Mas Atençao . Nao sonhem subir no proximo ano (2014-15)so com estes jogadores. (Nao sao precisos 30 jogadores como o FM pretendia .Mas sao precisos 22-24 Jogadores de muito bom Nivel ( muita compertiçao entre eles etc.....). E estrutura do Clube Profissional a 100%. ( A logistica ,Estrutura Medica ,Enfermeria ,Director Desportivo ,jogos fora c/ Estagios programados etc........).So assim se pode exigir dos Jogadores e Treinadores etc.........

segunda-feira, 21 abril, 2014
Anónimo disse...

Força académico! Ha que pensar já na próxima época,para ser bem preparada e tentar fazer melhor que esta..ir tentando fazer sempre melhor..é claro que gostava que o académico lutasse para subir de divisão a próxima época,mas vamos ver com calma..

segunda-feira, 21 abril, 2014
paulo teixeira disse...

Boa vitória frente a uma equipa chata, incómoda e perigosa, já não era sem tempo voltarmos ás vitórias 3 pontos que fazem com que o 10º lugar continue nosso e mais duas vitórias e será mesmo nosso, é claro que gostava mais todos nós gostaríamos mas de certeza que no principio da época se nos dissessem que ficaríamos em 10º não acredito que nenhum adepto ou sócio da Académico não aceitasse logo.
É claro que necessitamos de mais gente se quisermos atacar a subida para o ano, gente de qualidade não em quantidade mas deixo isso á nossa direcção na qual confio plenamente.
Para terminar os meus parabéns ao Moreirense sem duvida a melhor equipa deste campeonato.

Paulo Teixeira sócio 752 orgulho em ser viseense e academista!

segunda-feira, 21 abril, 2014
--FD disse...

Notícia de interesse academista:

http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_liga/artigo/2014/04/22/ii_liga_acad_mico_de_viseu_sem_.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

terça-feira, 22 abril, 2014