segunda-feira, abril 07, 2014

MVP: Tomé

Tomé – 3 – Numa exibição colectiva muito fraca, não foi fácil optar por um “MVP”. Optamos por Tomé pois na primeira parte quase marcava e porque foi sempre ele que tentou dar profundidade à equipa, jogando pelos flancos. O mais lúcido academista em campo.

Ricardo Janota – 3 – Teve duas boas intervenções. Não foi pelo guarda redes, bem pelo contrário, que o Académico perdeu o jogo de ontem. Nos últimos 10 minutos mais parecia um avançado, tantas foram as vezes que subiu à área contrária.

Tiago Gonçalves – 3- Seguro e autoritário, ganhou a maioria dos lances.

Cláudio – 2 – Passes falhados, alguma desconcentração e muitas dificuldades para parar Riascos.

Dalbert – 1,5 – Aos 10 minutos parecia já estar a jogar em esforço. Saiu lesionado ainda na primeira parte.

Capela – 2- “Hoje, nem o Capela!” ouvia-se amiúde pelas bancadas. Muito longe do fulgor passado, mais parecendo estar a esconder-se do jogo.

João Alves – 2 – Muitas dificuldades a fazer a circulação da bola. Com a saída de Cláudio, recuou, mais parecendo um central. A ideia era sair a jogar mas não o conseguiu. Tentou por uma vez o golo.

Bruno Loureiro – 2- Ao minuto 60, com o guarda redes, fora da baliza, mas com defesas pela frente, com tudo para “encher o pé”, atirou fraco. Esse aspeto e os pontapés de canto invariavelmente mal marcados, foram um espelho da sua fraca exibição.

Zé Rui – 2 – As bancadas bem puxam por ele – sinal que ainda tem crédito perante a massa associativa – mas o Zé está sem confiança e nada lhe sai bem.

Tiago Costa – 2 – Jogou nas costas de Cafú, outras vezes na direita do ataque e com a lesão de Dalbert foi defesa esquerdo. Muita entrega, pouco esclarecimento.

Cafú – 2,5 – Lutou e esforçou-se, como normalmente o faz. Não foi capaz de decidir porque a bola não lhe chegava jogável.

Luisinho – 2 – O menor fulgor nos jogos anteriores, levaram-no ao banco de suplentes. Tentou agitar as águas. Tentou.

Fausto Lourenço – 2 – Quase marcava.

Bruno Grou – 0,5 – É o “Diogo Alves” de Ricardo Chéu – entra quase sempre, no fim das partidas e não convence ninguém. Tem que valer muito mais do que tem mostrado.


José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol clube

0 comentários: