quarta-feira, maio 16, 2012

Com Calico na III Divisão não fico!

Calico – 4,5: Jogo praticamente perfeito para o nosso capitão. Em várias vertentes: Defensivamente limpou sempre o jogo na área de acção dele. Gritava e orientava o resto da equipa. Deu a vitória, que foi muito importante, num belo golo sem hipóteses de defesa. Foi um líder e mostrou fibra. Com Calico na III não fico!

Nuno Oliveira - 4: Se olharmos para a exibição do nosso Guarda Redes, não teve um único erro, embora não tenha sido chamado muito regularmente. No entanto, sempre que foi chamado esteve muito seguro. E no penalty, se a bola fosse rasteira até me parece que defendia. Fica na memória a defesa com grande golpe de rins aos 92 minutos, a tirar a bola do angulo da baliza para o 2-2, que nos poria em 3º lugar do grupo. São defesas que valem também pontos.
Casal - 3,5: Na 1ª parte subiu bastante e apoiou o ataque. Na defesa também esteve seguro, embora os ataques do Avanca tenham sido mais pelo lado dele. Depois de levar um amarelo, a exibição passou a ser mais controlada.
Ricardo Ferreira - 4,5: Aquele pé esquerdo não engana. Muito bem a distribuir jogo, a tentar alguns centros para a área. Na defesa
Tiago Gonçalves – 4: Muito boa exibição. Um pouco mais discreto que Calico, mas também eficaz a retirar perigo da área. Foi pena o penalty cometido, num carrinho sobre o adversário. Ajudou ao 2º golo, acreditando que a bola não saía, centrou e Calico finalizou.
Luís Vouzela – 3,5: nota-se que o ritmo ainda não está a 100%, mas importante nos duelos a meio campo, joga limpo e o posicionamento faz milagres. Na 2ª parte tentou subir numa jogada, fazendo lembrar uma jogada que deu a subida de divisão em 1994, mas perdeu a bola à entrada da área
João Paulo – 3: Ex jogador do Avanca, foi melhor marcador lá em 2006, á frente de Zé Bastos. No regresso a um estádio que bem conhece, a sua exibição foi bastante positiva  na 1ª parte, fazendo jogar o Académico em apoio e com boa visão de jogo. Na 2ª parte, a ânsia de marcar golo traiu-o e a mão na bola valeu a expulsão. Saiu bem cabisbaixo e ficar afastado do jogo que pode valer a subida. Mas é de facto uma mais valia para o meio campo.
Rui Santos – 3,5: Não tão rompedor como se viu contra o Alba, por exemplo. Mas importante na luta do meio campo da 1ª parte, tentando sempre lançar a bola para o ataque. Tentou o golo em 2 remates na 2ª parte, mas no mais perigoso lesionou-se , o que pareceu ser grave. Mas recuperou e lutou até não conseguir mais e ter que ser substituído. Notou-se que a lesão afectou claro a confiança em pousar os pés no relvado.
Marco Almeida - 1 -:  A nota é baixa apenas pelos 10 minutos em campo. Nesse período, jogou na esquerda e conseguiu ganhar um canto. Mas cedo a lesão travou a vontade de jogar. No entanto, no banco foi importante a sua presença.
Bacari Djaló – 3,5: Foi sobre ele que foi cometido o penalty, quando tentava driblar. Forte fisicamente e a segurar a bola, tentou também o golo mas não era a tarde de Bacari para finalizar. Quer de cabeça quer com o pé, os remates passaram ao lado ou então defendidos pelo GR contrário.
Hélder Rodrigues – 4: Sempre combativo, raramente perde um duelo. Ajudou a abrir o jogo e deu muitas dores de cabeça aos defesas do Avanca, mesmo a Marco Abreu com a sua experiência. O toque de bola é seguro e a qualidade está nos pés. Só faltou ter mais oportunidades para finalizar.
Luisinho – 3,5: Entrou bem ao seu estilo, com duas ou três jogadas rápidas a fazer diagonais, mas os remates não lhe saíram tão bem como desejaria. Na 2ª parte pareceu-me ter caído um pouco de produção
Álvaro – 3: Entrou para o lugar do mágico Rui, e segurou os ímpetos do Avanca, tendo ajudado ainda na fase em que marcámos o 2º golo e depois passámos a defender mais.
Filipe -  1: Entrou a tempo de ocupar uma posição de ajuda ao Luís Vouzela e apareceu ainda a safar algumas bolas perigosas à entrada da área.

1 comentários:

Anónimo disse...

Tiago e Calico os melhores em campo sem dúvida! Tiago fez um jogo ao seu estilo, normal, sem falhar em nada, jogador top. Tiago ganhou todos os lances do jogo tirando um único, o do penalti. De resto exibião perfeita do nosso central! Calico o melhor em campo pelo golo e pela presença que demonstrou ao longo dos 90 minutos! Grande jogo fizeram também Ricardo e Helder. Sábado até os comemos!!!

quinta-feira, 17 maio, 2012