domingo, maio 06, 2012

Bustelo 1 - 0 Ac. Viseu

Estádio Quinta do Côvo, 6 de Maio de 2012
7ª Jornada da Fase de Subida, III Divisão, Série C
Árbitro: Bruno Nunes (Viana do Castelo)

Bustelo: Jorge, Nélson (Saraiva, 90+2), Careca, Tiago Filipe, Marcelo (Aguiar, 87), Dani, Inverno, Zé Pedro, Rafa (Gonzaga, 67), Bruno e Paivinha. Treinador: Miguel Oliveira.

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Casal; Luis Vouzela, Ricardo Ferreira e Rui Santos (Doumbouya, 65); Luisinho (Baio, 65), Hélder Rodrigues (João Paulo, 82) e Bacari. Treinador: António Lima Pereira.

Expulsão: Inverno 89

Golo: Careca 83 (1-0)

O Académico apresentou-se mais uma vez adormecido, em quase toda a totalidade do jogo, e quando "acordou", curiosamente a equipa da casa marcou o golo da vitória.

O Académico pouco fez para ganhar o jogo, e curiosamente, um dos jogadores mais criativos do plantel, João Paulo, entrou apenas a poucos minutos do fim!

Costuma-se dizer que quem não arrisca não petisca, e o Académico agora, vai ter de mostar muito mais que aquilo que fez nas ultimas 3 partidas se quiser cumprir aquilo que os seus dirigentes sempre ambicionaram... a subida de divisão!

Notas:


2,5 – Rui Santos, Luisinho, Hélder Rodrigues

2 – Nuno, Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves, Casal, Luís Vouzela, Ricardo Ferreira e Bacari

1 – Doumbouya, Baio e João Paulo

12 comentários:

Anónimo disse...

não sei o que se passa com este Académico, em casa empatam, fora perdem, não sei se a vontade será mesmo de subir.

domingo, 06 maio, 2012
Anónimo disse...

Completa falta de respeito pelos adeptos, pela terceira vez consecutiva.

O jogo de hoje não merece qualquer espécie de comentário, porque uma vez mais o Académico não esteve a jogar.

Lumago

domingo, 06 maio, 2012
anónimo disse...

Ainda tem a faca e o queijo na mão! Já podiam ter subido de divisão, bastava, para tal, ter ganho os jogos em casa! Não sei se acredito mt nesta equipa. Foram muito inconstantes quase toda a época.Mas se assim o desejarem...está na hora de vencer, não precisam de o fazer pela cidade, mas sim porque é o vosso trabalho e tem uma "batalha" para ganhar! Força

domingo, 06 maio, 2012
Anónimo disse...

Quem pensa primeiro em não perder tem o que merece. Lima Pereira é um treinador muito medroso e a equipa resente-se. Assim não vamos lá.

domingo, 06 maio, 2012
Anónimo disse...

Um apelo a direção, se querem subir, assim nao vão lá. É favor tomar já medidas, porque esta equipa não joga patavina. Aborda os jogos com indiferença, nao tem garra, não pratica futebol de qualidade, nada, nada, nada...Mais, com este treinador não vamos lá! Desculpem mas se lá estiveram a ver o jogo, concerteza que estão revoltados como eu. Por favor dem um abanão nisto tudo, pois desta forma o mais certo´será na proxima epoca disputar-mos o campeonato nacional da 3ª divisão. Este treinador tem mentalidade de passarinho, foi triste estes 3 ultimos jogos a forma como os abordou, nao tem qualidades para nos levar à subida. Mais, Lima Pereira esteve 4 anos no Felgueiras e teve de sair de lá para o clube finalmente subir este ano. Sr Albino e Sr Cabido, se querem subir levem isto a serio. ACADEMICO...SEMPRE!!!

domingo, 06 maio, 2012
Anónimo disse...

29ª Jornada – Bustelo - 1 Académico – 0
(7ª jornada da 2ª Fase - Subida à 2ª Divisão).

Não vi o jogo (desta vez faltei eu, na anterior passagem por Bustelo faltou o Académico!), por isso não vou comentar aquilo que não presenciei. Posso, no entanto, falar do resultado do jogo, que é obviamente mau, pois os 2 resultados anteriores, seriam aceitáveis, no pressuposto de que hoje, haveria um resultado positivo. Como nada disso aconteceu, esta série de 3 jogos sem ganhar foi má, disso ninguém tem dúvidas, jogadores, treinadores, direção, sócios e adeptos.
Agora que as coisas aconteceram desta forma, o que nos esperam as 3 últimas jornadas? Aquilo que aconteceu em todo o campeonato, ou seja, tudo sempre empatado a toda a hora, com todos os jogos a serem decisivos, mas agora há uma GRANDE DIFERENÇA: Estes são os últimos 3 JOGOS! Aqueles que temos mesmo de VENCER para subir de divisão, pois neste momento, todas as 6 equipas estão, ainda, nessa luta.
Daqui, em diante, não há mais desculpas, nem da direção, nem dos jogadores, nem dos treinadores, nem dos sócios, nem dos adeptos. O que acontecer, até ao final da época é responsabilidade nossa, de todos nós, por isso todos temos que fazer a nossa parte, bem feita!
Aos jogadores compete jogar, aos treinadores treinar e fazer as escolhas, à direção proporcionar todas as condições de tranquilidade e serenidade para que o trabalho seja bem feito e aos sócios e adeptos (nós!) a tarefa de nestes 3 jogos estar em GRANDE número, mostrando a todos que SOMOS o ACADÉMICO e que estamos para APOIAR até ao fim! Repito, APOIAR, estar com a equipa, ajudar nos momentos difíceis, fazer sentir aos jogadores, que toda uma GRANDE região está com eles na busca da conquista!
Na época anterior, o Académico para subir, precisava de ganhar, apenas, 1 dos 3 últimos jogos, e espantosamente, não ganhou nenhum, por isso, a nossa série, má, felizmente, aconteceu, antes da 3 últimas jornadas e com ela, a lição está mais do que aprendida!
Disse que não falava do jogo, e não vou falar porque não vi, mas perder no último minuto custa sempre e deixa a sua mossa, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente, pois, agora sim, falta 3 jogos, para todos UNIDOS, seguirmos rumo ao objetivo!
Uma palavra para Lima Pereira, que nesta altura deve ser um homem destroçado, pois, certamente tudo o que tinha planeado para o jogo saiu furado, mas Lima Pereira sabe que é nestas alturas que se une a equipa e com a força vamos dar a volta, já no próximo Domingo! Há que treinar bem, e fazer ver aos jogadores que os 2 próximo jogos são em relva, logo não há desculpas, há apenas que jogar tudo, tudo, tudo fazer para vencer!
Há que ter muita atenção, às arbitragens neste final de época, pois, hoje, em S. Pedro do Sul, parece que uma vez mais, a arbitragem foi desastrada, com prejuízo claro para a equipa do nosso distrito, algo que já tinha acontecido em jogos anteriores, e coincidência das coincidências, sempre com equipas do distrito vizinho!
Não vamos inventar desculpas, e vamos sim, treinar bem, cabeça erguida e Domingo dar a resposta em campo, acreditando que o árbitro seja ele qual for vai entrar em campo para uma excelente arbitragem!


Vamos APOIAR o Académico rumo à Subida!

Nós somos o Académico!


Carlos Silva


* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

domingo, 06 maio, 2012
Anónimo disse...

As equipas são muito equilibradas! Trata-se do campeonato mais equilibrado de sempre, por isso, a diferença para a vitória, passa e muito, por nós, os ADEPTOS, que de fora podemos transmitir para dentro o nosso APOIO e desta forma fazer a diferença!

É essa a nossa força, a do apoio, do incentivo. É isso o ser do ACADÉMICO! Acreditar sempre, sofrer até ao fim, estar ao lado da equipa e com esta conseguir o objetivo!

TEmos que voltar, no estádio, a fazer ouvir a nossa voz
ACADÉMICO, ACADÉMICO, ACADÉMICO!

Falta muito pouco, ninguém pode FALTAR!

E para os mais novos, eu também já fui mais novo, tenham calma, apoiem e não comecem já a pensar em soluções milagrosas, que não existem!

O que existe é o nosso primeiro lugar que tudo temos de fazer para levar até ao fim, COMPARECENDO e APOIANDO! DIzendo PRESENTE!


Carlos Silva

domingo, 06 maio, 2012
Anónimo disse...

Se o Treinador e os Jogadores querem ser "apertados", que sejam explícitos nessa vontade... Os adeptos estão com a equipa, mas esta tem de ser honesta e respeitar quem está com eles. Caso contrário, o final de época vai ser muito penoso para eles

segunda-feira, 07 maio, 2012
Marco Gomes disse...

Será que o novo modelo competitivo estará a pesar???

segunda-feira, 07 maio, 2012
Anónimo disse...

Na França, o presidente eleito profere a seguinte frase:

"Não somos um país qualquer, somos a França"

Para toda a família Academista, deixo mensagem idêntica, pois o presidente francês não irá ceretamente cobrar direitos de autor, até porque já várias vezes escrevi algo parecido!

AQui fica:

Nós não somos um Clube qualquer, NÓS SOMOS O ACADÉMICO!

é bom que ninguém esqueça isso, Jogadores, Treinadores, Sócios e Adeptos!

Carlos Silva

segunda-feira, 07 maio, 2012
Anónimo disse...

Nada está perdido. Vêm aí as últimas jornadas e curiosamente é contra os 3 últimos classificados.
Não podemos é desistir de acreditar!

terça-feira, 08 maio, 2012
Anónimo disse...

Não é hora de discutir o que correu bem e o que não correu.

É hora sim de todos nos UNIRMOS naquilo que interessa, ganhar o próximo jogo e ficar a 3 pontos da SUBIDA de DIVISÃO!


Vamos fazer um esforço grande e vamos estar em força, em Avanca, pois está aí a chave do nosso sucesso!

Sempre Académico!


Carlos Silva

quinta-feira, 10 maio, 2012