terça-feira, fevereiro 09, 2016

Notícia de interesse academista

NOME COMPLETO
João Eusébio Ferreira da Costa
NOME
João Eusébio
DATA DE NASCIMENTO
06/03/1962
NATURALIDADE
Vila do Conde
FUNÇÃO
Treinador


Foto retirada do site do Record

O Jornal do Centro – leia aqui – diz que João Eusébio é um dos nomes apontados à direção técnica do Académico de Viseu.
Trata-se de um treinador com basta experiência tendo treinado na III Divisão (Bragança), IIB (Bragança, Esposende e Chaves), Segunda Liga (Rio Ave, Gil Vicente, Sp. Covilhã, Trofense e Freamunde) e na I Divisão (Rio Ave).
Treinou também em Moçambique (Chibuto) em 2014, sendo aí a sua última experiência como treinador.
Ainda segundo o Jornal do Centro, Tony é de momento o responsável pela orientação do nosso clube.

Quanto aos órgãos oficiais (Facebook, site) nada dizem…

8 comentários:

Anónimo disse...

Grande treinador para o nosso academico
Lançou Fábio coentrao , Pizzi, miguel Lopes ,Silvio , Fábio Faria , Vítor gomes , vários grandes jogadores e ainda deixou com esses jogadores que lançou 10 milhões de euros nos cofres do rio ave
Aposta muito na formação foi coordenador durante vários anos do rio ave e o que mais o seduz e lançar jovens e detetar talentos nas divisões secundárias
O homem certo para o nosso academico

terça-feira, 09 fevereiro, 2016
paulo teixeira disse...

Sinceramente estava á espera de um treinador mais experiente nesta divisão, não desfazendo o valor deste tecnico não acho que tenha sido uma troca muito benéfica mas o futuro o dirá, a partir do momento de quem quer que seja a pegar na equipa estarei 100% do lado dessa pessoa.

Paulo Teixeira sócio 433

terça-feira, 09 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Ainda tive esperança que fosse o Mourinho.
Francamente. Este é um técnico experiente, muito capaz, sem grandes rasgos de publicidade. O que ele gosta e precisa é de ambiente, que o grupo esteja sereno e que ele se identifique com o clube e as gentes da terra. Foi assim no Rio Ave onde ainda hoje é recordado. Só que o Rio Ave é um clube especial onde os treinadores se sentem bem e ficam por vários anos, ao contrário dos nossos hábitos que queremos vários treinadores por época!
Francamente, acho a aposta - se for verdadeira a notícia - muito válida para esta época e para a próxima, para então podermos aspirar a algo mais.
Seja quem for o novo técnico, passa a ser o NOSSO TÉCNICO e no Fontelo vamos demonstrar quem é o Académico, quem são os academistas!
Todos ao Fontelo!

terça-feira, 09 fevereiro, 2016
Unknown disse...

Claro que sim. Treinador Top...
Miguel

terça-feira, 09 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Treinador top é aquele que ganha, não aquele que tem lábia e nome feito nos jornais.
Alguns comentadores aqui não poem os pés nos jogos, estão-se marimbando para o clube, só andam atrás dos resultados para atacarem nas derrotas. Numa cidade em que só 300 adeptos vão aos jogos, queriam um top de quê? Metam na cabeça que se o Académico está onde está, na 2.ª Liga e a despedir um técnico porque não consegue cumprir a promessa de subir, é graças à carolice de uma meia dúzia de pessoas, com o sr. Albino à frente e umas centenas, poucas, de adeptos que não abandonam o Académico no Fontelo ou onde moram.
Agora virem com as tretas de estarem à espera de um TOP... Tenham vergonha na cara e tratem de aparecer no Fontelo.

terça-feira, 09 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Vou ignorar essa questão de quem é mais ou menos academista, porque isso é só estupido.

Digo top, porque antes de mim, há dois anónimos a tecerem loas, a um treinador que, não me parece ter muito para apresentar.

E isto, é recorrente neste espaço: muitas vezes dá a impressão que aparecem uns comentários encomendados, de modo a influenciar a massa adepta academista. Como são anónimos, logo sem historial, nunca podemos ter a certeza se estamos perante uma opinião objectiva e isenta, ou perante o que referi antes.

Daí, o top, irónico. Top, que para mim também é objectivo, porque não me parece que seja assim tão bom este treinador.

E, eu estou á vontade, porque desde há muito que digo que esta equipa, devia render mais, que tinhamos plantel para mais. Agora, não se muda de treinador, com o argumento que era para subir (quando eu não recordo de no inicio da época a direcção ter afirmado claramente isso), quando já não se pode subir. Agora, a 12 pontos da subida, é tarde, para isso, e pode ser cedo para coisas perigosas.

Por isso, eu apenas gostaria, de ver esclarecida uma única dúvida:


Nesta fase da época, o que se pretende, com esta alteração de treinador?

Miguel



terça-feira, 09 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

O Chéu já respondeu em parte. Ele não sabe, ninguém sabe.

terça-feira, 09 fevereiro, 2016
--FD disse...

Alguns nomes avançados pelo Record: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/ac-viseu/detalhe/sucessao-de-cheu-com-alvos-ilustres.html?utm_medium=Social&utm_source=Twitter&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1455078078

quarta-feira, 10 fevereiro, 2016