sábado, setembro 30, 2017

Ac. Viseu FC 4-1 FC Porto B


O Académico entrou praticamente a vencer no jogo de hoje á tarde no Fontelo.

Passavam 2m de jogo, quando Joel intercepta um passe de um adversário, coloca a bola mais á frente em Yuri, e este desmarca de forma categórica Fernando Ferreira, que frente ao guarda redes portista não perdoou.

A equipa viseense não baixou os braços, e continuou a dominar o jogo, até que aos 16m de jogo, numa falta cometida a meio campo do Académico, a equipa B do Porto chegou ao empate. Livre batido da direita, e Rui Moreira de primeira a “fuzilar” Peçanha. Grande golo da equipa portista.

Se até ao golo portista era o Académico que mandava no jogo, durante largos minutos após o empate, sentiu-se uma inversão no sentido de jogo, a equipa portista era mais dominadora, com o Académico a tentar a todo o custo voltar dominar.

Aos 28m, excelente jogada individual de Lucas, que é travado á entrada da área portista sendo assinalado o respetivo livre. Nas bancadas adivinhava-se um lance já visto no Fontelo contra o Benfica B, confiança enorme nas capacidades de Sandro Lima.

Sandro Lima marcou mais uma vez de forma irrepreensível, e mais um excelente golo no Fontelo. Tarde de grandes golos...

O Porto já estava com a tarefa complicada, e mais ficou quando aos 35m, André Pereira, numa disputa de bola atinge Bruno loureiro com um pontapé no rosto. O árbitro foi peremptório na mostragem do cartão vermelho, o que levou á indignação de todo o banco portista.

Logo no inicio da segunda parte, Chaló decide lançar Paná no jogo, uma vez que Bruno Loureiro corria o risco de expulsão, já tinha cartão amarelo, e em cima do final da 1ª parte correu sérios riscos de ver o segundo.

Decorriam 9m da segunda parte, quando é assinalada falta a favor do Académico, no lado esquerdo do ataque,o “maestro” Fernando Ferreira, chamado a marcar, coloca a bola no interior da área do Porto, e Bura, cabeceia de forma perfeita para o terceiro golo da partida.

O Porto B, continuava a dar boa réplica, demonstrando ser uma equipa bem organizada e recheada de excelentes valores. Destaque para Dalot, que mostrou toda a sua qualidade, na parte final do encontro, dando muito trabalho a Lucas.

Aos 86m mais um excelente momento de jogo, Avto, que tinha entrado para o lugar de Yuri, remata de fora da área com o guarda redes adversário a tocar na bola, mas sem conseguir evitar o golo.

Destaque ainda para Zé Paulo, que acabadinho de entrar para o Lugar de Barry, teve oportunidade flagrante de marcar o quinto golo, mas rematou por cima da baliza.

Excelente jogo de futebol, 5 golos, qual deles o melhor, e uma vitória que nos coloca na liderança da tabela classificativa.

Sábado, jogo com a Oliveirense no Estádio de Aveiro.


Força Académico, parabéns equipa!

3 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

17 CURIOSIDADES APÓS AVFC 4-1 FCP B

1: Números oficiais de espetadores no Fontelo (1077). É a terceira melhor casa da época (5 jogos), a quarta acima dos mil. Em termos gerais foi a 19ª melhor casa desde o nosso regresso aos nacionais.

2: Quinta vitória consecutiva em casa. Tal feito não acontecia desde a temporada 96/97 na Segunda Liga. O recorde está em 7 (96/97)!

3: Sexto jogo consecutivo sem perder em casa (um empate);

4: Quarto jogo com equipas B, quatro vitórias. Falta defrontar o Braga B a quem nunca ganhamos!

5: Bura apontou ontem o 17º golo pelo Académico na Segunda Liga. Um feito enorme para um defesa. Por exemplo, Zé de Angola – um avançado – marcou apenas mais dois golos no mesmo número de jogos!

6: Estreia de Avto a marcar pelo Académico, isto aos 25 anos, 11 meses e 21 dias. Avto tornou-se assim no 91º jogador diferente a marcar pelo Académico na Segunda Liga.

7: Sandro Lima fez ontem o 59º jogo como titular no Académico, na Segunda Liga, passando a vigorar no «top 20» academista no parâmetro em causa!

8: Zé Paulo fez pelo Académico, na Segunda Liga, o jogo nº 38. Passa a estar no «Top 50» (48º)!

9: Pela primeira vez na temporada Bruno Miguel foi suplente não utilizado!

10: Fábio Santos foi pela primeira vez suplente não utilizado na Segunda Liga!

11: Com os quatro golos de ontem o Académico chega a um «número redondo» de golos no ano civil de 2017 – 50!

12: Pica sempre que jogou, o Académico ganhou!

13: Com Capela em campo o Académico só perdeu um dos últimos 12 jogos!

14: Com Bruno Loureiro em campo o Académico não perdeu na presente época. Além disso há 11 jogos consecutivos que não peder (9 vitórias)!

15: Bruno Loureiro tem neste momento 134 jogos pelo Académico. Passou a ser o 6º com mais jogos na era AVFC (ultrapassou Ricardo Ferreira)!

16: Com Yuri em campo o Académico perdeu apenas um dos últimos 13 jogos (4 empates)!

17: Capela chegou aos 120 jogos pelo Académico, ultrapassou Tiago Borges e passou a ser o 9º atleta com mais jogos pelo clube na «era AVFC»!

domingo, 01 outubro, 2017
paulo teixeira disse...

Vitória linda, já há muito que esperava por isto, futebol bonito golos de encher a alma enfim uma tarde em grande que se espera que se repita muitas vezes!
Sabado jogo importantissimo, um jogo que em caso de vitória academista pode dar uma vantagem de 4 pontos para o segundo e 8! para a primeira equipa que não sobe.
Vamos equipa!

Paulo Teixeira

segunda-feira, 02 outubro, 2017
--FD disse...

Grande vitória do Académico!

Só mais uma curiosidade, se me permitirem, pela primeira vez esta época o Académico foi para o intervalo a vencer a partida.

terça-feira, 03 outubro, 2017