segunda-feira, junho 12, 2017

A época de Diogo Freire

NOME COMPLETO
Diogo Bento Freire
NOME
Diogo Freire
DATA DE NASCIMENTO
30/03/1990
NATURALIDADE
Vendas Novas
POSIÇÃO
Guarda Redes
ESTREIA
Gafetense 1-3 Ac. Viseu (25/09/2016)
JOGOS
10
ÉPOCAS
16/17


Quando Diogo Freire assinou pelo Académico todos nós pensamos que estavam encontrado o substituto para Janota na baliza academistas, mas esse não foi bem o caso.

Na primeira jornada da Ledman LigaPro Diogo Freire estava castigado, pelo que não poderia ser opção mas, de seguida quem assumiu a baliza academista foi Rodolfo pelo que o Diogo apenas se estreou no Crato, frente ao Gafetense, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

A sua estreia no campeonato aconteceu no empate em Freamunde (1-1) a que se seguiram mais dois jogos consecutivos como titular, perdendo essa titularidade após ser ter lesionado frente ao Santa Clara (substituído aos 80 por Rodolfo).

Regressaria à baliza academista já na era de Francisco Chaló (em Guimarães, 0-0) para mais 6 jogos, sendo que uma lesão (grave) o impediu de dar o seu contributo nos últimos meses da época.

No total Diogo Freire fez 10 jogos, sendo suplente não utilizado em 15 ocasiões.


Na corrida a «jogador do ano» foram-lhe atribuídos 27,5 pontos (21º classificado) apresentando uma média de 2,75 pontos por jogo, a 13ª melhor média.

0 comentários: