quarta-feira, junho 29, 2016

Notícia de Interesse Academista

O Académico de Viseu irá realizar uma Assembleia Geral, no próximo dia 4 de julho (20h30), segunda-feira. Recordamos que a referida AG estava marcada para amanhã, mas foi alterada, situação que saudamos, uma vez que à mesma hora joga a seleção portuguesa, frente à Polónia, nos quartos-de-final do Euro 2016. Pode-se discutir se é o melhor dia, tendo em conta que também há sócios do Académico fora da cidade de Viseu, uma crítica que recorrentemente fazemos.

Recordemos que os sócios academistas já tinham aprovado a constituição de uma SAD bem como a alienação de 49% do capital. Depois disso nada mais foi dito aos sócios, agora pedem que os sócios aprovem a alienação de 51%.

Além disso consta da ordem dos trabalhos da AG os seguintes pontos: Informações, apresentação do orçamento e plano de actividades para a época 2016/2017, bem como outros assuntos de interesse.

Entretanto refira-se que os sócios do Académico já podem proceder à renovação dos cartões de sócio para a época 2016/2017. Os detentores de lugar cativo devem renovar os seus cartões até ao dia 31 de agosto de 2016. Podem-no fazer depois dessa data, mas aí podem perder o lugar atual.

8 comentários:

Anónimo disse...

Estive na ultima assembleia geral, e só faltou jurarem que nunca o clube iria abdicar de manter o controlo, que nunca abdicaríamos de ter uma participação maioritária, que tínhamos aprendido com os erros do passado. E agora isto?

E a história dos alemães que estavam dispostos a entrar só com 49%?

Miguel

quarta-feira, 29 junho, 2016
Unknown disse...

Já foram divulgados os valores dos lugares cativos para 2016/2017?

quarta-feira, 29 junho, 2016
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

São os mesmos da época passada, segundo nos disseram.

quarta-feira, 29 junho, 2016
José Carlos Ferreira disse...

"E a história dos alemães que estavam dispostos a entrar só com 49%?"

Li algures (salvo o erro no Jornal do Centro) que não foi avante por quererem que dois dos três administradores fossem deles.

quarta-feira, 29 junho, 2016
José Carlos Ferreira disse...

"Os alemães eram, aliás, os únicos que aceitavam não ter a maior parte do capital, mas em troca teriam que ter dois dos três elementos na administração."

http://www.jornaldocentro.pt/socios-vao-decidir-futuro-do-academico-de-viseu/

quarta-feira, 29 junho, 2016
Leonardo disse...

A ser verdade a história que os alemães aceitavam que o clube mantivesse a maioria do capital da SAD, porque é que não foi aceite a proposta, quando agora se pretende a alienação da maioria do capital da SAD?
Foi por quererem ter 2 dos 3 administradores na SAD? Se foi esse o prurido, com a alienação de 51% do capital quem ficar com a maioria do capital não vai nomear todos os membros da administração?
Tem havido muita pouca clareza e transparência diretiva em todo este processo que culmina com a marcação de uma AG primordial para o futuro do Clube e da SAD para a noite de uma 2f. Fica a sensação que não há vontade de debater esta proposta, mas somente ratificá-la perante meia dúzia de associados, sem uma discussão alargada e informada.
E juntar uma decisão desta relevância que determina o futuro do Clube à aprovação do Orçamento e do Plano de Atividades da próxima época serve apenas para misturar alhos com bugalhos.
Em suma, carta branca para a mão e depois logo se vê o resultado, parece ser o princípio que norteia este processo.

quarta-feira, 29 junho, 2016
Anónimo disse...

E a apresentação das conta do clube e da SD quando se irá realizar?

Rui C.

sábado, 02 julho, 2016
Viriatus disse...

Tanta conversa sobre a Assembleia...a data tem de ser marcada e anunciada...o Club assim fez...agora os sócios tem e estar presentes. Ninguém os vai buscar a casa é o que faltava....

Logo estarei na Assembleia e darei a minha opinião...

FORÇA ACADÉMICO......

segunda-feira, 04 julho, 2016