segunda-feira, agosto 31, 2015

Análise Individual Ac.Viseu 0x2 Oriental - Bura o escolhido

Bura – 3 – O escolhido pela magia do futebol como o melhor academista em campo. Venceu muitos duelos na defensiva academista, onde foi o patrão. Acabou a ponta-de-lança face às “não-opções” ofensivas no banco academista. Ainda tentou de livre repetir a proeza da 1ªjornada.

(fotografia autoria Jorge Paulo)

Janota – 2 – Um bom par de intervenções na 1ªparte. Ligado irremediavelmente ao 2º golo sofrido, embora não seja o único “culpado”. Força nº1!

Tiago Costa – 2.5 – Enquanto esteve em campo, entregou-se ao jogo. Saiu amarelado.

Tiago Gonçalves – 2 – À imagem da equipa, o capitão academista não teve um bom jogo. Displicente na forma como atrasou a bola a Janota, quando este estava já apertado pelo avançado lisboeta.

Kiko – 2 – Não foi uma estreia feliz. Não teve preponderância ofensiva. Parece assertivo defensivamente, mas não deu profundidade ao flanco esquerdo.

Romeu Ribeiro – 3 – A par de Bura, dos melhores academistas. Foi exemplar na abordagem aos lances.

Capela – 2 – Um importante regresso à equipa. Não teve, contudo, ainda um jogo ao seu nível. Será peça-chave.

João Gradissimo – 2 – Teve uma ou outra iniciativa digna de registo e um remate de relativo perigo.

Bruno Carvalho – 2 – Jogo apagado do 25 academista. Foi um dos sacrificados na hora das substituições.

Yuri – 2.5 – Irrequieto no ataque. Mostrou alguns pormenores interessantes. Acabou em evidente quebra física.

Diogo Fonseca – 2 – Jogo esforçado do PL academista. Teve uma ocasião de golo. Muito desapoiado no ataque.

Tomé – 1.5 – O regresso ao Fontelo após lesão. Mais uns minutos em campo para ganhar ritmo.

Fábio Martins e Alex Porto – 1 – Pouco acrescentaram à equipa.

8 comentários:

Gonçalves disse...

Concordo com a apreciação e com o escolhido para "melhor" em campo, sendo em função do jogo poderia e devia ser indicado como menos pior face à paupérrima exibição da equipa. 2 notas:
Ricardo Chéu - nota 1. mal a armar a equipa, péssimo a mexer nas substituições, deixando-nos a jogar com 10 jogadores na parte final (Iuri não contou), quando esgotou as substituições com Iuri em deficiente condição física. A rever este critério, esperemos que tenha aprendido com os muitos erros cometidos.
Gradíssimo - nota 1. Jogador fraco, sem pulmão que corria 10-20 metros com a bola e depois recuava no terreno. Aposta pessoal errada do treinador pois por exemplo João Ricardo e Alex Porto são muito mais jogadores e empenham-se deveras mais. Jogámos com 10,5.

Falta qualidade à equipa do meio campo para a frente (extremos e ponta de lanças) mas mesmo assim poderíamos e deveríamos ter feito muitíssimo mais.
Aguardamos pela prestação da equipa no Santa Clara, mas até agora as exibições t~em sido fracas mesmo nos jogos ganhos.

segunda-feira, 31 agosto, 2015
Anónimo disse...

A analisar como analisas as coisas também te dou nota 1 como adepto Gonçalves ...jogos maus todas as equipas têm, mas pessoas como tu é aos pontapés que estão à espera de um momento mau para atacar sempre...

terça-feira, 01 setembro, 2015
Anónimo disse...

Semi-adepto e não sócio do meu académico, pode dar nota 1 a ele próprio , pois adepto como você não faz falta nos jogos, nem em site com o magia de futebol que tanto apoia a minha equipa do meu coração.
Apoiar o meu académico sempre.

terça-feira, 01 setembro, 2015
Anónimo disse...

SENHOR GONÇALVES, PARECE QUE O "SENHOR" NEM DO ACADÉMICO PARECE SER, O VERDADEIRO SÓCIO E ADEPTO APOIA QUANDO AS COISAS CORREM MAL,
ACADÉMICO SEMPRE.
PS:ALGO ME DIZ QUE, QUANDO O ACADÉMICO VENCER,O "SENHOR" VAI DESAPARECER.

terça-feira, 01 setembro, 2015
Costa disse...

Já li o comentário do Sr. Gonçalves três ou quatro vezes e ainda não consegui descortinar o que foi ali escrito assim tão ofensivo ou falso para esta malta sem nome ter ficado toda doída. Aliás, se o comentário fosse assim tão mau e a "Magia" suspeitasse que o Sr. nem sequer era Academista, provavelmente o comentário não era publicado. Já li por aqui coisas bem mais ofensivas e derrotistas, que não provocaram tanta ira. Se ser adepto implica ser "yes man" e não ter qualquer sentido crítico...estamos mal!

terça-feira, 01 setembro, 2015
Anónimo disse...

Alguma calma e serenidade, precisa-se, pois todos queremos o mesmo, o bem do Académico.

O jogo foi mau, muito mau e isso todos viram e todos referiram, Agora, o Benfica, também, jogou, igualmente mal, muito mal, acabou por ganhar e praticamente ninguém falou na exibição do Benfica. O Académico, mesmo jogando muito mal, foi um jogo para esquecer, até poderia ter ganho, pois teve mais e melhores oportunidades, mas, mesmo que tal acontecesse, nada desculpava tão má exibição.

Esse é um ponto em que todos estão de acordo, Sócios, Adeptos, Direção, Jogadores e Treinador, a equipa não jogou à altura daquilo que sabe e pode, e foi um jogo que nada teve a ver com a produção habitual da equipa,. foi um jogo mau, que acontece a todas as equipas.

Agora, onde temos de estar UNIDOS é no APOIO a quem todos os dias trabalha para que situações como a de domingo não voltem a repetir-se, e refiro-me À Direção, em 1º lugar que acabou de garantir um reforço, muito importante, ao Treinador que tem conseguido, perante, grandes adversidades, nomeadamente lesões de jogadores em excelente momento de forma, obter pontos importantes, que levaram mesmo ao melhor arranque de sempre.

Perante as 2 vitórias iniciais e depois com 2 jogos em casa, todos pensávamos que era possível somar mais 2 vitórias, mas, tal não aconteceu e, agora, compete-nos a nós, Sócios e Adeptos tudo fazer para AJUDAR a equipa a dar a volta a esta fase menos agradável. Há união no GRupo, os Adeptos que ficaram até ao fim, aplaudiram os jogadores, num sinal de que todos vamos rumar no mesmo sentido e ter grandes alegrias, na presente época.

Não vamos gastar as nossas energias criticando quem criticou ou deixou de criticar. A crítica é legítima desde que seja construtiva e que seja honesta, sem segundas intenções, e a ser assim, desde que feita com correção, não vejo qualquer razão para que haja indignação perante a mesma.

Estarei sempre na 1ª linha dos que APOIAM, mas criticarei, igualmente, sempre que vir razões para o fazer, e no jogo de domingo, sou frontal e direto, o Académico jogou muito mal e o jogo foi de muito fraca qualidade, embora, repito, até pudesse ter acontecido, uma vitória nossa, pois o Oriental, tb, pouco fez para ganhar, mas Futebol, em início de época, pode ter destas coisas e por isso, Acredito que aquele jogo não vai voltar a repetir.se, pois acredito nos Jogadores do Académico e no seu Treinador que já mostraram que aquela exibição nada tem a ver com eles, e que foi um exibição para não voltar a repetir.

Sempre Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 02 setembro, 2015
Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=sRauUKBO6Ic


Vejam aqui, a forma displicente como o Grandissimo, está na barreira na altura do 1º golo.

E já agora vejam como Tiago recebe a bola, dirigi-se para a nossa baliza e faz um atraso quase na pequena área para o GR.

Estas coisas tem de ser denunciadas, porque eu enquanto sócio, não pago para ver só vitórias, mas pago para no mínimo haver entrega e dedicação e acima de tudo profissionalismo.

Isto não é deitar abaixo, é sermos exigentes. Deitar abaixo é assobiar constantemente durante os jogos, ou dizer que estavam 3 equipas de m.... em campo ou mandar bocas como ouvi no fontelo ao Janota, que estava comprado pelo Oriental.

Durante os jogos , apoiar sempre. No final do jogo podemos e devemos analisar tudo.

Miguel

quarta-feira, 02 setembro, 2015
José Carlos Ferreira disse...

Há alturas em que se deve colocar um ponto final. É agora...

quarta-feira, 02 setembro, 2015