domingo, agosto 09, 2015

Ac.Viseu FC 1-0 SC Farense (Bura, 63min.)

Ac.Viseu FC 1-0 SC Farense 

Na estreia da 2ªLiga - edição 2015/2016, o Académico de Viseu recebeu e venceu o Farense com golo apontado pelo reforço Bura, num livre sublime!!!




O técnico Ricardo Chéu colocou em campo o mesmo onze que havia defrontado o Gil Vicente: 

Estádio do Fontelo, 8 de agosto de 2015
1ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Costa, Tiago Gonçalves (c), Bura e Ricardo Ferreira; Romeu Ribeiro, Alex Porto e Gradíssimo (Fábio Martins, 58); Bruno Carvalho, Tiago Borges (Lameirão, 89) e Diogo Fonseca (João Ricardo, 75). Treinador: Ricardo Chéu.

Farense: Bento; Ventosa, Diogo Silva, Felipe e Diogo Coelho; Carlos, Osama (Bruno Loureiro, 75), e Márcio Sousa (Edinho, 75); Iuri (Ramiz, 67), Harramiz e Irobiso. Treinador: Jorge Paixão.


Golo: Bura 63 (1-0)

Destaque para as ainda ausências de Capela, Carlos Eduardo e Belly (por questões burocráticas).

A primeira grande ocasião de golo da partida foi para o Farense, com Irobiso a isolar-se no lado esquerdo do ataque, e o remate a embater na base do poste da baliza de Janota, após defesa do guardião academista. Respondeu pouco depois Diogo Fonseca, com um belo golpe de cabeça, que por muito pouco não abriu o ativo no Fontelo. O jogo repartiu-se, com o Académico aos poucos a tomar conta da partida, demonstrando já um futebol aguerrido e forte defensivamente, nomeadamente ao nível aéreo, onde Bura foi, indiscutivelmente, superior.
No segundo tempo, os comandados de Ricardo Chéu cresceram e superiorizaram-se em relação ao adversário. Fábio Martins entrou para o lugar de Gradíssimo, numa clara aposta no golo. Foi dum lance de bola parada que a partida se decidiu. À passagem dos 63 min., Bura num livre direto extraordinário fazia o golo para êxtase dos adeptos academistas presentes no Fontelo - (se possível veja ou reveja o golo nas redes sociais, vale a pena!!!). Até final, destaque para as entradas de João Ricardo e Lameirão, que ajudaram a segurar esta preciosa vantagem. Um merecido aplauso para a entrada do ex.academista Bruno Loureiro, agora a defender as cores do Farense.

(o livre - golo academista)

Três pontos conquistados pelos academistas…vitória magnífica, que contraria assim, as entradas menos boas na prova em edições anteriores.

Parabéns equipa!!! Próxima batalha, dia 15/08, em Portimão. Força Académico!!! 

5 comentários:

Tomás disse...

Uma vitória saborosa, perante um adversário complicado, para mais com um plantel curto de jogadores ofensivos [só estavam 6 jogadores no banco e apenas 1 avançado]. A falta dos certificados internacionais de Belly, Capela e Carlos Eduardo, e a lesão de Clayton, ainda dificultam mais o panorama. Compreende-se a urgência do treinador em reforçar a zona atacante.

domingo, 09 agosto, 2015
Alberto de Jesus disse...

Temos uma grande equipe de futebol, boa defesa , um meio que se sustenta e Ricardo Cheu.
Eu gostaria de salientar , com dois grandes goleadores na Frente,
então estou certo de várias vitórias para o academico .
Académico de Viseu na primera liga en 2016/2017.
Força Viseu, academistas et todos os amigos de nosso club.

domingo, 09 agosto, 2015
Anónimo disse...

Vitória é sempre vitória, mesmo que o jogo não tenha sido o melhor. Nesta fase, o importante é ganhar, nem que seja com um golo às 5 tabelas e marcado pelo adversário na própria baliza!... Não foi o caso.
Bom começo que esperamos possa ter continuação já no dia 15 com outros algarvios de Portimão.
Lá estarei porque vou para lá nessa altura, para puxar pelo nosso Académico.
ACADÉMICO!

domingo, 09 agosto, 2015
paulo teixeira disse...

Grande vitória perante um adversário muito forte, na minha opinião provavelmente o mais forte candidato á subida.
Começar bem é muito importante agora é continuar esta dinâmica de vitória já sábado em Portimão vai ser difícil mas acredito que vamos trazer um bom resultado do Algarve, temos uma equipa forte e coesa e que faz do colectivo a sua grande arma é uma pena o Capela, Bely e Carlos Eduardo ainda não poderem dar o seu contributo porque quando isso acontecer cuidado com este Académico, mas sempre com os pés bem assentes na terra!

Paulo Teixeira sócio 433

segunda-feira, 10 agosto, 2015
Anónimo disse...

Este Campeonato vai ser Complicadissimo. ( Já o era mas agora ainda mais ........Descem 5 Equipes ). Quanto a N/ Equipe acho que praticamos um bom Futebol , Temos Bons Jogadores Mas na Frente e Necessário um Pouco mais ....( Golos ) .....Falta -nos a determinação e acutilância no ultimo Terço do Campo.( Ou Seja Finalizar com Exito ....) Estou ciente que o Mister R Cheu esta atento ao mercado e na Ocasião certa trará 1 ou 2 Elementos com Qualidade, experiencia e traquejo para o setor ofensivo.
Temos já uma saída Difícil no próximo Sabado ,num campo Difícil com temperaturas Altas (Portimão- Algarve ) Mas ,vamos a Eles ........Sem Medo .Somos Academico!

segunda-feira, 10 agosto, 2015