sábado, agosto 22, 2015

Ac. Viseu FC 1 - 1 SC Braga B

Estádio do Fontelo, 22 de agosto de 2015
3ª Jornada da Liga 2
Árbitro: João Bento (Santarém)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Costa, Tiago Gonçalves, Bura e Ricardo Ferreira; Romeu Ribeiro e Alex Porto; Bruno Carvalho, Carlos Eduardo (Fábio Martins, 59) e Tiago Borges (Gradíssimo, 53); Diogo Fonseca. Treinador: Ricardo Chéu.

Braga B: Tiago Sá; Thales, Artur Jorge, Monteiro e José Gomes; Gamboa, Didi e Joca (Loum Ndiaye, 78); Simãozinho, Pottker (Piqueti, 72) e Carlos Fortes (Fabian Cuero, 67). Treinador: Abel Ferreira.


Golos: Bruno Carvalho 12 (1-0), Carlos Fortes 62 gp (1-1)

O jogo começou bastante dividido, com a bola a ser muito dividida na zona do meio campo.
A partir dos 10 minutos de jogo, o académico assume a iniciativa de jogo, e numa excelente jogada de ataque, Tiago Borges, entra na área pela direita, e quando todos esperavam que rematasse á baliza, faz um passe de "morte" para Bruno Carvalho encostar a bola para o fundo das redes.

O Braga dá um ar da sua graça, e avança um pouco mais no terreno, com Joca, Pottker e Carlos Fortes, a darem muito que fazer aos defesas e médios academistas.

O destaque negativo da 1º parte vai para a lesão de Tiago Borges, que estava a fazer um bom jogo, acabando por ser substituído por Gradissimo.

O Braga começa a segunda parte ao ataque, com a equipa academista a sentir muitas dificuldades em segurar os ímpetos adversários. 

Aos  15m da 2ª parte, a segunda contrariedade para Ricardo Chéu, Carlos Eduardo, lesiona-se, e dá o seu lugar a Fábio Martins.

Aos 63m da segunda parte, acaba por acontecer aquilo que já se adivinhava, Carlos Fortes entra em simulações na área academista, Tiago Gonçalves acaba por tocar no adversário, e o árbitro marca a respetiva grande penalidade. O mesmo Carlos Fortes converte o castigo máximo e empata a partida.

Nesta altura do jogo, o resultado acabava por se justificar, e cabia ao Académico carregar para tentar vencer o jogo, o que acabou por acontecer, nem sempre da melhor forma.

Nesta altura o Académico atacava, pela direita com Bruno Carvalho, e pela esquerda, com Fábio Martins, esquema que rápidamente, foi alterado pelo treinador academista, em função da ineficácia de Fábio naquela posição.

Bruno Carvalho, passa para a esquerda, Tiago Costa a fazer todo o corredor direito, com Fábio e Diogo, na frente de ataque.

O Académico construiu três excelentes oportunidades de marcar com cruzamentos de Bruno e Tiago Costa, com Fábio Martins e Diogo a não corresponderem da melhor forma.

O Académico corria por esta altura muitos riscos, principalmente, após a entrada de Ndiaye, para a frente de ataque arsenalista.

O Académico já jogava mais com o coração que com a cabeça, e foi mesmo o Braga que teve a oportunidade de marcar mesmo a terminar o jogo.

O Académico acabou por ser penalizado pelas lesões, o resultado mais justo seria a vitória academista, embora se acabe por aceitar o empate em função da excelente réplica arsenalista.

Destaque final para a cerimónia de apresentação do novo autocarro Academista, que ocorreu antes do inicio do encontro, junto á entrada principal do estádio.
Pena que os sócios não tenham sido atempadamente informados deste acontecimento.

7 comentários:

tomas disse...

Se o clube quer ter algumas aspirações convém ter soluções ofensivas. O treinador foi obrigado a trocar, por lesão, dois homens da frente, e ficou com um guarda redes e três defesas no banco. E assim se deixou estar depois do empate, sem ter ninguém para entrar e refrescar o ataque. Face às atuais limitações do plantel no ataque podemo-nos dar por muito satisfeitos com os sete pontos obtidos.

sábado, 22 agosto, 2015
paulo teixeira disse...

Podíamos ter ganho, mas podíamos ter perdido, começa a irritar esta equipa do Braga mas hoje a ganhar por 1-0 logo aos 12 minutos não passava pela cabeça de ninguém empatar este jogo, aconteceu aquilo a que chamamos futebol o adversário conseguiu equilibrar o jogo e conseguiu um pontinho.
Espero que as lesões de Tiago Borges e Carlos Eduardo não sejam muito graves porque com um plantel tão curto e sem estes dois elementos vai ser complicado.

Paulo Teixeira sócio 433

sábado, 22 agosto, 2015
Gonçalves disse...

Não se pode apontar nada aos jogadores mas o plantel é muito curto e desequilibrado, sendo manifestamente insuficiente para uma época tão longa. Não temos extremos e jogadores velozes que possam desequilibrar e atuar em contra ataque em determinados momentos do jogo. É urgente contratar 2 extremos e um ponta de lança porque Fábio Martins não tem qualidade. Ricardo Cheu hoje deixou este recado ao não fazer a terceira substituição. Contudo devemos apoiar e ir à luta com o que temos.

domingo, 23 agosto, 2015
Anónimo disse...

Primeiramente, tem de ser dito que este Braga B é muito forte e sempre me pareceu por cima no jogo. O Académico, ao marcar muito cedo, ficou naquela zona nebulosa, de não saber se devia atacar ou dar iniciativa de jogo ao adversário.

Só uma nota: o relvado do Fontelo, pareceu-me em mau estado e com o Inverno, ficará bem pior. Sendo o Académico uma equipa de toque, seremos ainda mais prejudicados.

È altura da CMV, olhar para o futebol e deixar-se de desportos menores como o futsal.

Miguel

domingo, 23 agosto, 2015
Anónimo disse...

Eu Tenho Dificuldade em Perceber a Forma de Atuar desta Direção.

A ) Quer vitorias a todo Preço. Possivelmente Tentar a Subida a 1ª Liga Como já vem sendo Afirmado por alguns etc.......

B)E Jogadores ??' Esta Claro que com este Plantel não vamos a lado nenhum . A não ser ,tentar não descer. Sim porque descem 5 Equipes esta Epoca.( Muita Atenção ).
Analizando :
No Sector Defensivo ( G Redes + 4 Defesas ) Temos 3 acima da media , G Redes, Tiago Costa e o Bura os outros são bons mas não mais do que isso ......Estao no Limite. ( Cumprem ) Temos Ainda Lameirao e Mathaus.
Meio Campo com muito toque de Bola, habilidoso mas Pouca Altura física ( a defender jogo aereo) e falta jogador criativo e Vertical que rompa ...etc.....
O sector , esse e o mais gritante com a falta de recursos . Existem so 3 jogadores , Fonseca , Bruno Carvalho( So porque esta a marcar golos .......A Jogar deixa um pouco a desejar .....por enquanto etc...Comete asneiras Primarias em Futebol .) e Tiago Borges , este e crack mas tem que ser mais fluente ( Carlos Eduardo e cedo para ter analize precisa ainda .....)e mais nada .............O resto e para Esquecer. Necessitamos urgente de mais 2 Bons Extremos e mais 1 Homem de Area para Ajudar Fonseca. ( Toze Marreco esta livre ......Parece-me ! ) Mais vale pagar e contratar mais 1 ou 2 bons jogadores que façam a diferença, tragam mais valia etc... do que contratar por contratar.

C) Por Terminar ,Temos um Relvado em Pessimo Estado . ( Que estão fazendo os Empregados Camarários ??? Estao Todos de Ferias ??? Da essa Ideia. Acordem , Amigos .........O Academico e Nosso.
Direção , Adeptos , Agentes Camarários , Jogadores , Treinadores Etc.........Todos Podemos Ajudar . Mas há que atuar de Forma Rapida e Com Olho De Falcao ( desportivo ).

Não Podemos Adormecer , Esta Semana e Fulcral! ( Fecham inscrições )

segunda-feira, 24 agosto, 2015
Anónimo disse...

Deem tempo ao tempo. Muitos pontos iremos ganhar mas muitos outros iremos perder com certeza. Ainda agora tudo comecou! Sete ponbtos em 3 jogos, é obra. Vejam o exemplo dos anos anteriores!
Li algures que o clube estreou um novo autocarro...A ser verdade, nao ha por ai quem possa "postar" algumas fotos?
Agradecido antecipadamente!...

Carlos Ferreira
Toronto

segunda-feira, 24 agosto, 2015
José Carlos Ferreira disse...

O autocarro é novo nas mãos do Académico, mais novo que o outro, mas mesmo assim tem uns anitos é de dezembro de 2002

segunda-feira, 24 agosto, 2015