terça-feira, janeiro 21, 2014

Apresentação do reforço: Tiago Costa

NOME COMPLETO
Tiago José Ribeiro Costa
NOME
Tiago Costa
DATA DE NASCIMENTO
22/04/1985
NATURALIDADE
Lisboa
POSIÇÂO
Defesa/Médio
ÉPOCAS
13/14


Tiago Costa é reforço do Académico de Viseu! Em baixo a apresentação do jogador em palavras do clube:


“ É oficial, o Académico de Viseu Futebol Clube contratou o polivalente jogador Tiago Costa. Tiago é um jogador com caraterísticas especiais, o que lhe permite fazer várias posições em terreno de jogo. Proveniente da formação do DOXA, equipa cipriota da cidade de Nicosia, ocupa preferencialmente posições quer defensivas quer ofensivas do corredor direito do campo. Tiago Costa tem 28 anos, mede 174 cm, pesa 71 kg e tem um percurso desportivo iniciado nas escolas do Benfica. Para além do Sport Lisboa e Benfica, entre vários outros clubes, representou o Hearts da Escócia, Vitória de Setúbal, Vihren da Bulgária, Estoril Praia, Rio Ave, Olimpiakos de Nicosia, Hapoek de Tel Aviv, DOXA e neste final de temporada 2013/2014 fará parte do plantel profissional do Académico de Viseu que está a disputar a Liga 2 Cabovisão.”

8 comentários:

Viriatus disse...

Mais um reforço para as linhas atrasadas...na verdade o único lugar a necessitar é mesmo o de ponta de lança, pois só temos mesmo o Cafu...o dia 31 está quase ai e depois já nada é possível fazer.

terça-feira, 21 janeiro, 2014
562 disse...

Não compreendo esta contratação... Qual a duração do contrato? Será que é já a pensar na próxima época? Mas a direcção é que sabe... A ver vamos... Quanto à questão do ponta-de-lança que o Viriatus levantou, gostaria de dizer mais uma vez que o Académico tem mais pontas-de-lança, sim senhor. O Diogo Alves valeu 17 golos na última época. Precisa é de jogar mais. Além disso, o Académico joga sempre com 1 ponta de lança, apenas.. Portanto, dificilmente se conseguirá retirar proveito do Diogo Alves, do Bruno Grou, ou de outro qualquer que venha se não jogarem, como é natural... Digo desde início: há mão-de-obra de qualidade... Faltava era arrojo e talento por parte de quem orientava. Defendi no início da época: Capela a médio-defensivo e João Alves a titular no meio-campo. Se são os melhores nas suas posições, têm de jogar, obviamente. Pode ser que o Chéu olhe para o banco e veja que, de facto, tem mais dois pontas-de-lança. Imaginemos: Cafu e Diogo Alves juntos na frente... O posicionamento e o poderio físico do DA aliado à mobilidade do Cafu... Não será esta uma fórmula de sucesso? Ah... Já me esquecia do Ouattara, que também dá uma perninha...

Um abraço a todos e muito boa sorte para o nosso clube, amanhã, no Fontelo, à hora do trabalho.....

terça-feira, 21 janeiro, 2014
Anónimo disse...

O Diogo Alves pouco jogava com o FM. Com o RC nem convocado é. Será que o homem é mesmo bom e os treinadores é que são cegos? Se calhar...

terça-feira, 21 janeiro, 2014
562 disse...

Vá ver, caro anónimo, quantos jogadores é que marcaram, no ano passado, em todas a sprovas nacionais, profissionais, ou não, tantos golos como o DA. Contar-se-ão pelos dedos de uma mão. Quanto a cegueira, estamos conversados, felizmente... Este treinador parece que vê melhor do que o anterior...

Digo e repito que o DA tem valor suficiente para jogar.. Não digo que deva tirar o lugar ao Cafu; apenas digo que tem valor para jogar..

E fica só mais esta nota: O jogo em que o DA jogou mais tempo foi o de Coimbra; o CAF conseguiu inverter a tendência do jogo desde que o DA entrou... Eu, pessoalmente, gosto mais do DA; será algum crime ter preferências? Não, pois não?
Há sócios e adeptos que, se pudessem, mudavam o plantel de 15 em 15 dias. Eu não sou assim; procuro ser construtivo. Gosto do CAF e só quero o melhor para o clube.

E relembro: Capela e João Alves também não jogavam... Será que o Ibrahima e o Leonel são melhores?... A mim não me parece, mas pareceu a alguém.. Tem preferências diferentes...

terça-feira, 21 janeiro, 2014
Anónimo disse...

O Senhor, que é tão anónimo quanto eu, não sabe o que vale o Diogo Alves. Não sabe, porque nunca o viu jogar, nunca o viu marcar um golo. Mas a sua especialidade é falar mal, de tudo e de todos. Se não joga é porque quem trabalha com ele todos os dias acha que não deve jogar.
Não é construtivo, é destrutivo, basta ler os seus comentários de completo bota abaixo. É que o Académico, e os seus profissionais, precisam de apoio desde o início da época, não só agora. Sim, não me esqueço do seu pedido para que ninguém visse o Académico enquanto o Filipe Moreira estivesse no clube. Procura ser construtivo, tá bem está.
O Capela não jogava, o Capela esteve lesionado. Foi (é) dos jogadores mais utilizados, é fácil vá verificar. Quanto ao João Alves… não me verá a falar mal dele com certeza. Nem dele, nem de ninguém, muito menos do Ibraima, um jogador que com muito trabalho conquistou a admiração de todos os academistas.

terça-feira, 21 janeiro, 2014
562 disse...

Não se zangue, por favor... Tratei-o por anónimo porque não se identificou. Não sei o seu nome. Eu identifico-me com o meu número de sócio.. Até era mais fácil não o fazer, porque vou grangenado má fama, pelos vistos...
O senhor está inquinado com os comentários que aqui vou fazendo e subverte o que eu digo...

Quanto ao DA, está dito...
Provavelmente o senhor gosta mais de branco e eu de tinto, também..

Sabe? Quando disse que os sócios deveriam boicotar os jogos, limitei-me a acompanhar comentários de Viseenses moradores em Viseu, que acompanham de muito mais perto o CAF do que eu, que moro em Matosinhos. Seria um protesto contra o ex-treinador que além de prestar um péssimo serviço, na presente época, ao Académico, até mães de jogadores insultou. Isto confirmou-me pessoalmente uma delas. E claro que o boicote seria uma solução limite, porque se eu morasse em Viseu, muito dificilmente faltaria a um jogo. E, nesse período, na zona norte, continuei a ir ver os jogos.

Destrutivo, é-se quando algo está bem e se é contra. Quando algo está mal e se dão opiniões acerca de soluções, é-se construtivo.

O Capela passou de titular, a suplente, a defesa-esquerdo, a não convocado, a médio ofensivo, ufff. Esteve lesionado aí uns 15 dias.

Quanto ao Ibrahima, eu também o admiro muito. Onde é que eu disse mal dele??? É bom jogador, é útil, e eu estou-lhe grato pela dedicação mas alguém "prefere" o Capela. Foi o que eu disse.

Mas já vi que o senhor é daqueles que gosta muito que os outro partilhem da sua opinião.. Olhe, fique lá com a bicicleta.
Eu não tenho pretensões a ser mais academista do que qualquer outro. Mas enquanto não fôr proibido, vou ter a minha própria opinião.

E já que tem presente o teor de alguns dos meus comentários, repesque os outro, também.. Aqueles em que falo de estratégia e de sustentabilidade.

Vivo o académico à minha maneira e pago as quotas com o meu dinheiro. Não tenho de dar explicações a ninguém. Se o senhor não aceita isso, não o poderei ajudar...

quarta-feira, 22 janeiro, 2014
Anónimo disse...

devia ver jogos ao pé dessa senhora e ouvir o que ela lhe chamava… até o marido a mandava calar! só acalmou quando o filho passou a titular. ele insultou-a de volta? desceu a um nível muito baixo então.
o Capela não teve lesionado 15 dias, esteve um mês.
eu não quero que partilhe da minha opinião. O senhor é que meteu na cabeça que o Académico não precisa de mais nenhum avançado. Fala muito bem do diogo alves, mas que raio o homem não jogava com o filipe moreira, o ricardo chéu não o utiliza, porque será? pense nisso.
não aprecio os seus comentários, não gosto deles, é um direito que me assiste. já para não falar dos ataques que fez ao senhor carlos silva, um academista que puxa a equipa sempre para cima. ataca os proprietários do blogue por causa de falarem em Barcelona da segunda liga, ou lá o que foi. só há uma pessoa que tem razão. o senhor.
devolvo-lhe a bicicleta e termino esta discussão.
tiago costa, bem vindo a este clube. se te contrataram é porque sabem que fazes falta.

quarta-feira, 22 janeiro, 2014
Marco em toronto disse...

Desta vez tenho de dar os parabéns aos intervenientes. Está e uma discussão que apesar de ambos apoiarem a equipa não temos de estar sempre de acordo. Um acha que devemos jogar de uma forma e outro de outra. Muito bem cada um a defender a sua opinião.

Sinceramente gostei, pois demonstra a riqueza do nosso mundo e o facto de que com opiniões diferentes se defende um objectivo comum. Ninguém pode obrigar ninguém a querer que outros tenham a mesma opinião.

Quanto a anônimos e números de sócio pergunto porque não se identificam todos os participantes?

Este blog precisa da vossa participação assídua....na minha opinião e claro!

quarta-feira, 22 janeiro, 2014