Outrora
Quem não tem saudades de ver o Académico de Viseu nos grandes palcos? Vou vos deixar uma ligação para lembrarem um pouco dessa altura. O Blogue é a Tertúlia Benfiqusita e mostra um golo sofrido pelo nosso Académico em pleno Estádio da Luz. Veja-o aqui.
8 comentários:
Sporting 0-1 Ac. Viseu
terça-feira, 14 outubro, 2008Liga Portuguesa 1980/81 | Campeonato
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=9090
Um vídeo do golo deste Jogo é que era excelente. Será que algúm consegue encontrar?
sempre Académico, rumo à 1ª Liga,
Carlos Silva
Curioso.
terça-feira, 14 outubro, 2008Pena que não falem também de um jogo na Luz, a que assisti, em que o Académico se aguentou estoicamente, lutando, lutando, mas quando já na segunda parte o resultado se mantinha inalterado, um golo em falta do "luvas pretas" a que se seguiram uma série de expulsões, primeiro por justas reclamações e depois por coisas de nada, até o guarda redes foi para a rua e foi um jogador de campo que tomou o seu lugar.
Assim se foi escrevendo a história do nosso Académico, que também tem no seu historial uma vitória em Alvalade! E empate com Porto e Benfica no Fontelo, para que conste!
LUMAGO
Alguém me pode identificar alguns jogadores...
terça-feira, 14 outubro, 2008Eu não me lembro dessa época, com muita mágoa (é algo que eu guardo com muita tristeza é nc ter conseguido festejar uma subida à primeira divisão)... A única coisa que consigo identificar é o inevitável patrocínio da VISABEIRA que sempre apoiou o nosso académico...
Vitória em Alvalade e empate no mesma época (90/81), no Fontelo. Nessa época não perdemos nenhum dos 2 jogos com o Sporting.
terça-feira, 14 outubro, 2008Na última época de 1ª Divisão (88/89), empatámos em casa com Porto, 0 a 0, Sporting, 2 a 2, no último jogo oficial de Víctor Damas, depois de estarmos a ganhar 1-0, sofrer o 2-1, com um auto-golo do Leal, e acabar por empatar, já a jogar com 10.
Estádio sempre completamente cheio. Contra o Benfica, os relatos da época indicaram 40 mil pessoas no estádio, e bastantes cá fora sem conseguirem entrar, pois não cabia mais ninguém. Que saudades desse Futebol!
O Benfica ganhou o jogo por 1-0, com um golo de Ricardo Gomes, de cabeça, num canto, já em período de descontos, sagrando-se campeão nessa época. Na equipa do Benfica, entre outro, Valdo, Ricardo Gomes, Magnusson, etc.
Temos que regressar a esse nível!
Carlos Silva
Ora nem mais caro academista Carlos Silva, temos de regressar a esse nível. E muito sinceramente penso que estamos num bom caminho. Acho que esta direcção, sinceramente, está a fazer um excelente trabalho. Temos é de conseguir manter esse 'ambiente do fontelo', passa-lo de geração em geração. Temos de levar mais gente ao estádio, amigos, familiares, companheiros... aliás penso que neste momento, será um dos objectivos da actual direcção, encher mais o nosso estádio. Acho magnificas estas histórias mais antigas do nosso ACADÉMICO...fazem-me sonhar...!!!
quarta-feira, 15 outubro, 2008Aquele que quase agarra o Valdo parece-me o Nogueira.
quarta-feira, 15 outubro, 2008Sim, é o Nogueira. Excelente jogador, muito alto, de barba, que era jogador de andebol no Belenenses, e que o Académico catapultou para os mais altos palcos do futebol português...
quarta-feira, 15 outubro, 2008Acabou por assinar pelo Boavista onde ainda jogou algumas épocas ao mais alto nível. Bom Jogador...
Só não me lembro se ainda chegou a ser internacional A.
Não te lembras tu mas lembro-me* eu!
quarta-feira, 15 outubro, 2008António José Nogueira Santos nasceu a 21/09/63 (dia de S. Mateus) em Lisboa. 7 Vezes internacional sempre ao serviço do Boavista. Estreou-se a 12/10/91 no Luxemburgo (1-1) e terminou na Noruega a 20/04/1994 (0-0). Primeiro era seleccionador Carlos Queirós depois era Nelo Vingada. Marcou dois golos: na estreia e no Bessa frente a Malta (4-0) fazendo o 1-0 a 19/06/93.
Clubes por onde passou: Oriental, Sacavenense, Académico de Viseu, Fafe, Penafiel, Boavista e V. Setúbal
*Lendo os “books” !
Enviar um comentário