quinta-feira, junho 22, 2017

A época de Bura!

NOME COMPLETO
Miguel Ângelo Marques Granja
NOME
Bura
DATA DE NASCIMENTO
17/12/1988
NATURALIDADE
Matosinhos
POSIÇÃO
Defesa Central
ESTREIA
Gil Vicente 1-1 Ac. Viseu (03/08/2015)
PRIMEIRO GOLO
Ac. Viseu 1-0 Farense (08/08/2015)
JOGOS
81
GOLOS
16
ÉPOCAS
15/17


Foto retirada do site zerozero.pt

Segunda época de Bura onde fez um total de 41 jogos, todos como titular, nunca foi substituído e ficou sentado no banco, sem de lá sair, numa ocasião. Foi uma vez expulso, foi no Fontelo frente ao Sporting da Covilhã (0-1).

Marcou 11 golos o que lhe valeu o «título» de melhor marcador da época, 10 deles no campeonato e aí fez tantos quanto Zé Paulo. Foram assim distribuídos: marcou os dois golos da vitória no terreno do Santa Clara (1-2), no terreno do Leixões (0-1), os dois golos do empate frente ao União da Madeira (2-2), em casa frente ao Famalicão (1-1), no terreno do Varzim (1-1), em Braga (2-2), em casa frente ao Leixões (2-2), no terreno do Olhanense (1-2), em casa frente ao U. Madeira (1-2) e finalmente o golo que colocou fim ao sofrimento dos adeptos do Académico, ou seja, em Merelim frente ao Merelinense (0-1).

Com tanto golo, e ele que é defesa, não é grande surpresa dizer que Bura entrou na presente época no «top 10» dos melhores marcadores do Académico na Segunda Liga (é neste momento o quarto melhor marcador na competição em causa).

Foi 3 vezes eleito o melhor academista em campo, a saber: em casa frente ao Olhanense (0-1), frente ao mesmo clube mas desta feita fora de casa (1-2) e no último jogo da época frente ao Merelinense (0-1).

Foi considerado uma vez jogador do mês, em fevereiro deste ano.

Além de tudo isto ninguém se esquecerá, por certo, quando em Coimbra frente à Académica (1-2) foi para a baliza nos minutos finais dada a expulsão de Rodolfo.


Após uma luta acesa com Capela foi eleito por nós «jogador do ano» acumulando 129 pontos, tendo uma média de 3.146 pontos por jogo, a segunda melhor média, só não foi melhor que a de Ivo Gonçalves que só fez dois jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A MAGIA DO FUTEBOL reserva-se no direito de não aprovar comentários que considere que não foram feitos por academistas.
Quando se referir a alguém em concreto, em tom pejorativo, tenha a hombridade de assinar de forma inequívoca, porque se não o fizer o seu comentário não será aprovado.