Estádio do Fontelo, 14 de maio de 2016
46ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: João Pinheiro (Braga)
Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Bura,
Lameirão e Ricardo Ferreira; Mathaus, Tiago Costa e Bruno Loureiro (Yuri, 80);
Moses (Carlos Eduardo, 32), Tiago Borges (Romeu Ribeiro, 86) e Zé Pedro.
Treinador: Jorge Casquilha.
Sp. Covilhã: Igor Araújo; Tiago Moreira, Joel,
Massaia e Soares; Zé Tiago, Gibberto e Fabinho (Elenilson, 69); Davidson (Diogo
Ribeiro, 55), Traquina e Éder Diez (Elton, 84). Treinador: Francisco Chaló.
Golos: Zé Pedro 58 (1-0), Zé Pedro 85 (2-0)
Terminou hoje mais uma época futebolística, de
muito sofrimento, em que só ao minuto 85 do último jogo do campeonato foi
garantida a manutenção. É que outro resultado, que não esta vitória, teria
enviado o nosso clube para o Campeonato Nacional Prio.
A primeira parte foi muito equilibrada, com os
jogadores academistas a revelarem algum nervosismo, normal, pois sabiam de
antemão que só uma vitória lhe assegurava com certeza absoluta a manutenção. E
a verdade é que no fim dos 45 minutos, com o resultado empatado a zero, o nosso
clube estava em zona de manutenção.
Com uma boa segunda parte o Académico, por
intermédio de Zé Pedro, iria inaugurar o marcador ainda antes do primeiro
quarto de hora, levando ao delírio os mais de 2000 espetadores presentes na
bancada, naquela que foi de longe a melhor casa da época, a terceira nestes 3
anos do AVFC na Segunda Liga.
Foi um Académico mandão aquele que vimos na
segunda parte da partida, com os covilhanenses a não saberem responder ao
poderio academista. Pecou por tardio o segundo golo academista, outra vez por
Zé Pedro, mas a verdade é que chegou, com justiça, e aí ficou uma certeza, o
Académico manter-se-ia na Ledman LigaPro.
Em agosto há mais. Força Académico!
Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogadr do ano): 5 - Zé Pedro; 4- Ricardo Janota, Ricardo Ferreira, Mathaus, Bruno Loureiro e Tiago Borges; 3 - Tomé, Lameirão, Bura e Tiago Costa; 2 - Moses, Carlos Eduardo e Romeu Ribeiro; 1 - Yuri.
Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogadr do ano): 5 - Zé Pedro; 4- Ricardo Janota, Ricardo Ferreira, Mathaus, Bruno Loureiro e Tiago Borges; 3 - Tomé, Lameirão, Bura e Tiago Costa; 2 - Moses, Carlos Eduardo e Romeu Ribeiro; 1 - Yuri.
PARABÉNS ACADÉMICO!!!!
ResponderEliminarVIVA VISEU!!!!
Foi com sofrimento ... mas merecemos a MANUTENÇÃO!!!
Congratulações à nossa EQUIPA que lutou e principalmente na 2ª parte deixou tudo em campo!!!!
Quero aqui deixar também um parabéns ao nosso TREINADOR, que nos momentos decisivos, soube sem medo, arriscar tudo e pôr esta EQUIPA a jogar futebol!!!!
É momento de festejar esta importante manutenção e agora com tempo e com os pés bem assentes na terra, planearem a próxima época, para que assim consigamos obter os nossos objectivos e principalmente não passarmos por este calafrio.
VIVA O ACADÉMICO!!!! VIVA VISEU!!!!
Alexandre Paixão
Hoje era uma questão de querer. E nós quisemos. MUITO!
ResponderEliminarDepois de uma primeira parte onde se notaram que os nervos estavam à flor da pele, partimos para o segundo tempo completamente transfigurados. O Académico jogou e empolgou a excelente moldura humana que se encontrava no Fontelo (que estas borlas cativem todos aqueles que só aparecem nestes momentos a vir mais vezes, pois o Académico bem precisa).
Termina assim uma época de muito, muito sofrimento, onde houve alturas que pareceu estar quase tudo perdido e mesmo assim soubemos dar a volta da melhor forma quando mais foi preciso.
Que esta temporada sirva de exemplo e na próxima época cheguemos todos com a mesma força, crer e vontade com que acabamos esta de forma!!
VIVA O ACADÉMICO!!!!!
Podiamos, e deviamos, ter aproveitado a excelente casa que hoje se registou no nosso Fontelo para fazer uma campanha de angariação de novos sócios e vender merchandising no próprio estádio, visto que a loja no Palácio do Gelo se encontrava encerrada. Tenho a certeza que muita gente não iria para casa hoje sem comprar um cachecol do Académico!
ESPECTACULAR!
ResponderEliminarNão deviamos ter passado por estes sobressaltos, mas já está!
O nosso querido ACADÉMICO permanece nos campeonatos profissionais!
E hoje teve uma resposta brilhante!
E aquela claque!!! Espectacular!
Direcção, jogadores, equipas técnicas, sócios e adeptos, PARABÉNS!
ACADÉMICO! ACADÉMICO!
Conseguimos! Parabéns à Equipa, Direção, Treinador e Jogadores e restantes Elementos. Parabéns à Claque disse presente sempre e quando a descrença já tomava conta de muitos, eles estiveram sempre lá, sempre sempre APOIANDO, deram uma lição a todos. Muito desta manutenção a eles é devida.
ResponderEliminarEu que foi um crítico de um certo comportamento de alguns elementos da Claque, em outras ocasiões, nesta época, tenho de reconhecer que o comportamento foi a todos os títulos IMPECÁVEL!
Esta época decidia tudo, pois assim podemos encarar com outra serenidade a preparação de 2016/2017, fazendo uma análise muito cuidada do que foi bem feito, e houve coisas boas, mas também uma análise, ainda mais profunda do que não correu bem e quais as razões. Temos de conseguir ter o Fontelo, sempre com uma moldura humana semelhante À de hoje, temos de o conseguir e temos de preparar isso desde já. Obviamente que não pode ser sempre bilheteira aberta, mas pode ser o bilhete família, ou o cartão família, ou uma qualquer solução que permita ter a bancada central sempre cheia. Todos ficam a ganhar se tal acontecer, mesmo em termos publicitários e de espetáculo tem outro valor, Há que ponderar, desde já, muito bem e publicitar com antecedência, para que no inicio da próxima época não estejam mil pessoas, mas sim 5 ou 6 mil e aí, sim, o Fontelo voltará a ser temido por todos os adversários, que esta época jogaram demasiado à vontade, no nosso Estádio, pois não havia qualquer tipo de pressão vinda da bancada.
Temos de levar bem alto o nosso lema!
No Fontelo caem TODOS!
Juntos SOMOS mais Fortes!
Carlos Silva
Zé Pedro, 2 golos, excelente, mostrou-se ponta de lança de qualidade, na altura em que a equipa mais precisava dele. MAthaus encheu o campo. Ricardo Ferreira, exibição espantosa. Lameirão, imperial. Boa prestação de toda a equipa,com uma gestão muito inteligente do jogo, do tempo de jogo e do esforço. "º parte de grande, grande qualidade, aos 7 minutos da 2ª parte tínhamos criado 3 situações claras de golo, mas no futebol só contam as que entram e o nervosismo com o adiantar da hora, poderia começar a tomar conta de todos, mas tal não aconteceu e o resultado é escasso, o Académico, pelo que jogou poderia ter conseguido um resultado mais dilatado.
ResponderEliminarGR do Covilhã defendeu tudo, menos os 2 magníficos golos de Zé PEdro.
Parabéns Académico!
Rumo à 1ª!
Carlos Silva
Acabou o sofrimento, acabou a angustia destas ultimas jornadas onde andámos com o credo na boca a ver o Académico a descer posições até ao abismo, hoje conseguimos mostrar mais uma vez que o nosso lugar é na segunda liga por mérito e sem favores de ninguem!
ResponderEliminarPaulo Teixeira sócio 433
O poder do dinheiro de torneiro mecanico nao confere qualidade de lideranca ...
ResponderEliminarPouco sentido critico aos responsaveis do academico....
ResponderEliminarMuitos parabéns académico. Por ser mesmo no fim não tirou o prazer. Para o ano há mais e forca o espectáculo.
ResponderEliminarSubir não é preciso mas sim comentar o projecto e rentabilizar jovens.
Grande abraço de Toronto
Parabéns a todos pela manutenção. Que a próxima época seja mais tranquila!
ResponderEliminarObrigado Equipa, por não terem baixado os braços mesmo quando as coisas pareciam perdidas.
Obrigado MAGIA pelo excelente trabalho.
Jogo muito difícil para o Académico, com o Covilhã a tentar complicar a vida dentro de campo, sempre a jogar ríspido para intimidar os jogadores do Académico, com uma primeira parte repartida.
ResponderEliminarNa segunda metade viu-se um Académico, dinâmico, forte a dominar no meio campo partindo em velocidade para o ultimo reduto do Covilhã, onde o guarda redes efectuou uma exibição de alto nível a negar em três intervenções, quando já se gritava golo na bancadas.
O já merecido golo do Académico, apareceu na marcação de um pontapé de canto, quando apareceu o ponta de lança Zé Pedro a elevar-se e de cabeça apontar o primeiro para o Académico.
O Covilhã tentou a reação, mas, na para mim, melhor jogada do desafio, onde a bola circulou por vários jogadores ao Académico tendo chegado a Tiago Borges que centrou, com conta, peso e medida para a cabeça novamente de Zé Pedro que obteve um excelente golo, pondo um ponto final quanto ao vencedor diz respeito.
Por tudo isto a permanência do ACADÉMICO é inteiramente merecida.
PARABÉS AOS JOGADORES, EQUIPA TÉCNICA E DIREÇÃO NA PESSOA DO SR. ALBINO.
Agora é preparar a próxima época com tranquilidade, manter a grande maioria dos jogadores, adquirir 6 reforços, que façam a diferença e temos equipa.