Bruno Carvalho – 4 – O
escolhido por A MAGIA DO FUTEBOL como melhor academista em campo. O ex Farense
fez mais um golo ao serviço do nosso clube. Ia proporcionando a vitória do
Académico num remate espontâneo que embateu na base do poste de Tiago Sá. Foi
um elemento intenso e regular ao longo da partida.
Foto de Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt
Ricardo Janota – 3 –
Sofreu o golo de penalty. Jogo seguro.
Tiago Costa – 3 – Em boa
forma, faz o flanco direito todo com facilidade. Grande pulmão.
Bura – 3,5 – Venceu vários
– inúmeros – lances aéreos. O melhor defesa no jogo de sábado.
Tiago Gonçalves – 2,5
– O nosso capitão fica ligado ao lance do penalty. Mesmo assim, teve uma
exibição positiva, sendo já o comandante da defesa academista.
Ricardo Ferreira – 2,5
– Se no primeiro tempo esteve a bom nível, na 2ª parte, e principalmente com
Piqueti em campo, demonstrou dificuldades a defender.
Romeu Ribeiro – 3,5 –
Belos apontamentos. Não se dá muito por ele, - ontem não foi exceção – mas é de
uma eficácia e intensidade tremendas.
Alex Porto – 3 – Deu músculo
ao meio campo.
Carlos Eduardo – 3 –
Começou no meio. Acabou a extremo com a saída de Tiago Borges. Saiu lesionado
no 2º tempo. Jogador que revela bons pormenores técnicos.
Tiago Borges – 3,5 –
Estava a ser o jogador mais do Académico. Meio golo é dele. Que pena ter saído
por lesão. Esperemos que não seja nada de grave. Força nº10!!!
Diogo Fonseca – 3 –
Jogo esforçadíssimo do ponta de lança academista. Não teve grandes
oportunidades de fazer golo, mas deu trabalho, muito trabalho, à defesa
arsenalista.
Gradíssimo – 2,5-
Entrou muito bem na partida. Pautou o jogo quando o tinha de fazer. Revelou
qualidade com a bola nos pés.
Fábio Martins – 1 –
Não entrou bem. Teve oportunidade de ouro para fazer golo, mas não teve
arte/engenho para, de cabeça, acertar na baliza do Braga.
O que falta ao Académico:
ResponderEliminar2 extremos e um bom ponta de lança;
1 defesa esquerdo (já colmatado)
1 central;
Considero o Ricardo Ferreira e Tiago Gonçalves, dois símbolos do clube, mas enquanto o segundo é sempre sobrevalorizado o primeiro é subvalorizado. Pessoalmente, até acho o Ricardo mais jogador que o Tiago, mas não os acho titulares indiscutíveis.
Miguel
O Tiago e o Ricardo são dois Senhores, ponto final, parágrafo.
ResponderEliminarNão tenho razão para achar o contrário, mas parece que isso ás vezes condiciona a avaliação que se faz enquanto jogadores.
ResponderEliminarMiguel
De facto, a saída do Tiago Borges foi o momento em que o jogo verdadeiramente mudou. Espero que não seja grave, pois, na minha opinião, é o nosso jogador mais desiquilibrador.
ResponderEliminarDois extremos???? Isso é desvalorizar o provavelmente o melhor jogador do Académico, Bruno Carvalho!!! Quanto a Ricardo Ferreira, ouxalá k nunca lhe apareça um extremo veloz e de drible possante... Tiago Gonçalves é um grande capitão, tem de jogar sempre! Ponta de lança como alternativa a Diogo, já que Fabio não consegue acertar na baliza.
ResponderEliminarO Tiago Gonçalves complica o que é facil, joga muito em pezinhos de lã, já não é a primeira vez que está ligado aos golos dos adversários. Basta lembrar o jogo com o Atlético em que fez a grande penalidade quando estava a jogar a bola fora da grande área e levou a mesma para a grande área. Eu sei que não foi penalty, mas se jogasse mais simples evitava o erro do arbitro.
ResponderEliminarSim, dois extremos de velocidade pura, de modo a ter diferentes soluções de jogo. E, com isto, não digo que tenham de ser titulares, podiam ser jogadores de banco, para lançar quando fosse preciso abrir mais o jogo.
ResponderEliminarIsto não é desvalorizar o Bruno Carvalho, que tem jogado bem. Mas ainda este Sábado deu os estoiro no segundo tempo e quem é que o Chéu tinha no banco para o seu lugar?
Quanto ao Tiago Gonçalves, não o considero um grande jogador, nem um capitão com voz de comando. È um bom jogador, Academista concerteza, mas preferia um outro central mais duro e raçudo, como o Tiago Costa. A defender tem pontos débeis, curiosamente a atacar nas bolas paradas, costuma fazer alguns golos.
Gosto deste tipo de debates, de analisar o rendimento da equipa e de cada um dos jogadores. È mais interessante que vir apenas dar vivas nas vitórias e deitar abaixo nas derrotas. Por isso, não me chateia que outros se chateiem com o que digo.
Miguel
Não se trata de desvalorizar o Bruno Carvalho, que foi o melhor academista em campo, mas é o único extremo de raíz do plantel. Se lhe suceder uma lesão ou um castigo, quem joga nas faixas? Afinal de contas faltam 40 jogos do campeonato, mais as Taças.
ResponderEliminarO plantel é efetivamente muito curto de homens ofensivos, o treinador já o reconheceu, a direção também deve ter noção disso e os adeptos sabem-no. Também é verdade que são os jogadores mais caros de contratar.
Nos próximos dias, até 31 de Agosto, joga-se o futuro da época nos 2 ou 3 homens em falta para o ataque.
Concordo plenamente com a opinião do academista Miguel, pois considero igualmente que Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira, não t~em qualidade para serem titulares numa equipa da 2ª liga, sem contudo querer tocar na sua dedicação e empenho ao longo destes últimos anos. A decisão de jogar deve ser feitra com base na Qualidade e não com base no facto de ser da casa e Academista. Tiago Gonçalves complica muitas vezes o que parece fácil, quer jogar bonito e depois pagamos com os seus erros. O penalty é de principiante. Ricardo Ferreira é muito certinho e pelo menos não tenta inventar mas já não tem velocidade, pode ser boa opção mas não titular, sendo que Kiko será concerteza um upgrade. Considero igualmente que temos que adquirir 2 extremos e 1 ponta de lança. Sem isto a época será muito difícil. Há que apoiar pois os jogadores t~em dado tudo e nota-se união e entreajuda.
ResponderEliminarGonçalves