segunda-feira, julho 09, 2018

Recordar: Aliados de Lordelo FC 1-1 CAF - Ac. Viseu


Campo dos Aliados, 9 de Julho de 1978
6ª Jornada da Liguilha
Árbitro: Manuel Vicente (Vila Real)

Aliados Lordelo: Melo; Simões, Mendes, Valdemar (c) e Delfim; Gentil, Floresta e Jaime; Leandro, Teixeira e Eduardo. Treinador: Júlio Teixeira.

Ac. Viseu: Maia; Pelezinho, Braga (José Manuel, 89), Chico Santos e Basto (c); Pedro Paulo, Penteado e Rodrigo; Albasini, Renato e Keita (Adelino, int). Treinador: Fernando Caiado.

Golos: Leandro 38 (1-0), Pedro Paulo 65 (1-1)

Há 40 anos, neste dia, o Académico subia à I Divisão Nacional de Futebol pela primeira vez!

3 comentários:

  1. Com 4 anos e meio, estive neste estádio. Só me lembro do dia de calor, de muitas garrafas de cerveja e as armas da GNR.

    APLFO

    ResponderEliminar
  2. Neste dia estava eu a ver o jogo na barriga da minha mãe ,dizem os meus país que tiveram de fugir do recinto devido ás garrafas que eram arremessadas pelos adeptos adversários.

    ResponderEliminar
  3. Foi um dia grande para o Académico, mas mto difícil para as gentes de Viseu. Foi a primeira vez que o meu pai, academista fervoroso à época, decidiu levar a família à bola fora do Fontelo. Não ficámos até ao fim pq os adeptos do Lordelo decidiram impor um estado de sítio naquele estádio. Depois destes anos todos recordo-me dos tiros da GNR para tentar repor a ordem e a fuga de mtos viseenses para os autocarros que nos levaram até ao norte. A brutalidade daquelas gentes foi tal que os vidros do autocarro onde viajei com a família foram partidos com apedrejamentos durante largos minutos. Salvou-nos a GNR que escultou a grande maioria das viaturas de Viseu a saírem daquela zona tomada pela ira dos adeptos do Lordelo.

    ResponderEliminar

A MAGIA DO FUTEBOL reserva-se no direito de não aprovar comentários que considere que não foram feitos por academistas.
Quando se referir a alguém em concreto, em tom pejorativo, tenha a hombridade de assinar de forma inequívoca, porque se não o fizer o seu comentário não será aprovado.