O Sporting da Covilhã subiu, esta tarde, á Liga Viatlis – ou de Honra – ao bater o Olivais e Moscavide nas grandes penalidades. Quero, em meu nome, felicitar os adeptos do clube de uma cidade que viu nascer o meu filho e que me recebeu como se cá tivesse vivido toda a vida. O triunfo do Sporting da Covilhã vem mostrar que, afinal, não nos devemos render ao fatalismo da interioridade e vem provar que quando se trabalha em prol de um objectivo com seriedade e competência o êxito é possível.
Ridículo é sem dúvida o regulamento, é que se o Sporting da Covilhã mereceu a subida não é menos verdade que o Olivais e Moscavide também a merecia. Não sei a quem interessa este regulamento, aos clubes mais pequenos não é de certeza. Parabéns Sporting da Covilhã!
Ridículo é sem dúvida o regulamento, é que se o Sporting da Covilhã mereceu a subida não é menos verdade que o Olivais e Moscavide também a merecia. Não sei a quem interessa este regulamento, aos clubes mais pequenos não é de certeza. Parabéns Sporting da Covilhã!
Não sei o que dizer em relação a este comentário. Por um lado está cheio de razão...Por outro dar os parabéns à Covilhã não fica muito bem neste blogue.
ResponderEliminarPorquê?
ResponderEliminarPorque? os meus Parabens ao Covilha, equipa do interior, e a este comentario. É sempre bom haver uma equipa do interior numa liga principal.
ResponderEliminarOs interiores somos nós que os criamos. Num país em que não se encontram mais de 200 Km de largura, não há lugar a interiores e muito menos quando as pessoas apoiam clubes como o Porto, Benfica ou Sporting que são os símbolos maiores da luta contra a igualdade de litoral e interior.
ResponderEliminarEste "interior" só interessa para produzir miúdos e jovens talentosos para irem para as academias dos litorais e só isso já chateia.
LUMAGO
Na covilhã há outra mentalidade que em Viseu não existe... Sporting da Covilhã é o Clube da Terra e acabou... no raio de bastantes km`s não há mais séniores... só escolas!As pessoas das aldeias ao redor da covilhã vão ver o covilhã, inclusive a claque deles é constituida por elementos de uma aleia que fica a un 15 km da cidade. Agora em Viseu as pessoas não querem perceber que o clube da Terra é o Académico, é o único conhecido fora do distrito, é o mais antigo, com melhor historial, com mais sócios. As pessoas que não entendem isto odeiam o Académico, e por esse motivo o Futebol no distrito não vai para a frente.Para quando um protocolo de união com os clubes de Viseu?? É uma tristeza os miudos dos Repesenses, Lusitano e Viseu Benfica entrarem na fase de séniores com ódio ao Académico, Não se percebe... não somos nós da mesma cidade?? não gostariamos todos de ver um clube na 1ª divisão a lutar pelos lugares cimeiros?? Eu não entendo as rivalidades e o ódio ao Académico, a sério que não entendo...!
ResponderEliminarEspero um dia ver toda a gente nas bancadas do novo Municipal do Fontelo num jogo com o Sporting Benfica ou Porto, unida pelo clube da cidade,espero não morrer sem ver isto. Os bairrismos estão a acabar porque a cidade já está toda ligada... repeses vildemoinhos já é quase centro de viseu, e estas guerras tendem a acabar, penso eu.
Sprees
Sprees não te esqueças que o Unhais da Serra - III Divisão - é do concelho da Covilhã e há outros clubes no concelho que têm seniores como por exemplo o Teixosense. Acho, muito sinceramente, que tinhamos muito a aprender que alguém estudasse o sucesso do Sporting da Covilhã.
ResponderEliminarOrgidor eu não disse que não eram ou deixavam de ser do concelho da Covilhã, agora na cidade só há um, foi isso que eu disse, o Estação é quase como uma filial!! Unhais fica bastante longe da covilha...! Na Covilhã para os socios irem à bola paga-se todos os jogos... não há livres transitos... se assim fosse em Viseu acho que poucos eram os que iam à bola.
ResponderEliminarE o que aconteceu ao Benfica da Covilhâ?
ResponderEliminar